Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas -

Tassia.Hinojosa 16/11/2023

O que eu achei
É estranho reler esse livro agora que sou adulta. Parecia tão mágico na adolescência.

Eu vi aqui muito drama, muita coisa sem sentido ou forçando a barra. Porém, pelo menos os diálogos não são tão absurdos como são alguns livros juvenis por aí de hoje em dia.

Também foi difícil separar o filme do livro durante a leitura. Tentei diversas vezes pensar nos personagens como a minha imaginação os fazem e não no que vi nos filmes.

Mas não foi de todo ruim, acredito que foi mais nostálgico do que qualquer outra coisa.

Camila663 28/02/2022

Literalmente voltei a minha Adolescência na época que era louca por crepúsculo o livro é mt bom e mt parecido com o filme so n dei 5 estrelas pq acho a bela mt drámatica principalmente no começo do livro kkk

cinnzmvngirl 29/03/2022

Simplesmente perfeito!
É um livro maravilhoso, me envolveu de um jeito! Um livro que me prendeu até o final do livro, eu já era fã dos filmes, agora lendo os livros, percebi que virei mais fã ainda! Crepúsculo é perfeitamente perfeito!!
DudaCosmy 29/03/2022minha estante
o ed batendo o pé na medida que o coração da bella batia para que ninguém na sala soubesse que ela era humana >>>>

cinnzmvngirl 29/03/2022minha estante
@DudaCosmy NOSSA SIM, ELE COLOCANDO A MÃO NA CINTURA DELA!!!!

gabssayshi 29/03/2022minha estante
Preciso pegar pra ler de novo, na época não gostei mas acho que hoje seria diferente

cinnzmvngirl 29/03/2022minha estante
@gabssayshi leia pfv, vc não vai se arrepender!!

Camila.Suares 30/04/2022

Projeto Crepúsculo
Não é de todo ruim, acho que 3 estrelas tá ótimo. Não senti a mesma emoção que muitos sentem ao ver os acontecimentos de Eclipse por outros olhos. Não consegui me ligar a Bree, talvez seja por isso.

Breno141 25/08/2020

Crepúsculo...
Gostei do livro, primeira vez que leio depois de muito tempo ter visto o filme... foi uma experiência bacana pois, como já havia visto o filme vinham imagens em minha cabeça que me fizeram entrar na história. Possui algumas partes diferentes do filme mas nada que mude a história.

ChloA0 11/10/2021

Crepúsculo
Um livro muito bom, no início perfeito, um livro que é melhor que o filme, o que não entendi no filme entendi no livro, mas o final foi um pouco confuso, mas fora isso eu super recomendo...
Leia e se surpreenda

L0vegood 06/04/2023

O pior é que eu gostei...
É.... eu acabei gostando. Nunca achei que ia dizer isso, até porque nem gosto do filme.
Tem certos pontos horríveis, porém tem pontos muito bons ( tipo a família Cullen???????????) mas é isso, vou ler o resto da série sim.

julia 18/04/2023

Primeiramente a bella é insuportável, livro só começa a ficar interessante no final que é parte que tem mais emoção mas não é um livro ruim, só não dou 4 estrelas porque eu odiei os diálogos da bella com o edward parece que eles tavam sempre falando a mesma coisa.

raycwlia 26/07/2023

"A Roberta está louca, está louca."
O título dessa resenha representa muito bem a Bella do início ao fim desse livro. E tenho provas de que até mesmo o Edward concorda comigo.

Brincadeiras a parte, reler esse livro sempre vem com uma mistura de nostalgia e vontade de entrar em depressão junto com a Bella. Sério, eu sempre fico chocada quando eu leio os pensamentos negativos dela jkkkkkkkk. E outra coisa que preciso comentar, já reli esse livro umas 500x e SÓ agora eu prestei atenção que o Edward é ruivo. Tipo, OI?¿

Mas enfim, apesar de toda a problemática do fato deles serem extremamente dependente emocional um do outro, na minha opinião se você gosta do filme, vale muito a pena ler o livro. Principalmente, pelo fato de que no livro a Bella é bem mais sarcástica e os pensamentos dela são os melhores (se tu não for levar muito a sério Kkkkkkk).

Miiih.Lemoos 30/07/2022

Crepúsculo
"De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele? e eu não sabia que poder essa parte teria? que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."

Lari 16/03/2021

Amorzinho
Apesar da Bela ser emocionalmente MUITO dependente do Edward e idealizar ele como um "Deus" com exagero, amo essa saga...

andr3_marcos 23/03/2024

ABSOLUTE LITERATURE ??
É sem dúvida um dos livros já feitos kkkkkkk. Recentemente, li uma resenha sobre Crepúsculo e em algumas partes eu não pude deixar de concordar com a leitora que a fez. Apesar de Crepúsculo ser um dos maiores best-sellers já criados, ainda deixou muito a desejar, pois, sua leitura acaba se tornando algo cansativo no decorrer do livro, isso independentemente dos icônicos diálogos e cenas que só Crepúsculo poderia nos proporcionar.
O que torna o livro algo menos entediante são os diálogos entre Bella (que é apaixonada por Edward de uma forma que eu nunca tinha presenciado em livro algum) e Edward (o namorado perfeito para qualquer emo em 2010) que são incrivelmente "EXCITANTES", juro, é um tesão que não tem fim. Como já me disseram: "Crepúsculo é fanfic de 50 Tons de Cinza!", embora eu não me lembre quem me disse isso, eu digo que concordo plenamente com essa afirmação.

Grazi_girassol 02/08/2021

Um clássico adolescente
Comprei pq me convenceram q era muito diferente do filme. E não é tão diferente assim, mas ainda assim pude ter outra perspectiva dos personagens e mudei de time, agora sou time Edward rsrsrs.
Suellen Xavier 02/08/2021minha estante
team Edward pra sempre :D