Meus Poemas Preferidos

Meus Poemas Preferidos Manuel Bandeira

Resenhas -

caspaeletrica 15/02/2022

8/10
Um dos primeiros livros de poesia nacional que gostei. Ensinamentos e pensamentos lindos e até os jargões mais difíceis são compreendidos facilmente. Tirando as cantigas desnecessárias, este livro reúne vários poemas sensacionais.

MELHORES POEMAS: DESENCANTO, INGÊNUO ENLEIO, POEMETO IRÔNICO, A ROSA, NOITE M4RTA, POÉTICA, VOU-ME EMBORA PARA PASÁRGADA, POEMA DE FINADOS, O ÚLTIMO POEMA, TRAGÉDIA BRASILEIRA, MAÇÃ, VERSOS DE NATAL, PRIMEIRA CANÇÃO DO BECO, TESTAMENTO, NEOLOGISMO, A REALIDADE E A IMAGEM, O BICHO, TEMA E VARIAÇÕES, RETRATO, OS NOMES & A LUA

PIOR POEMA: OS SAPOS

8/10
akame7 16/02/2022minha estante
Vai chover

caspaeletrica 16/02/2022minha estante
@thanise e choveu mesmokkkkk cheguei todo molhado do colégio

Isabella671 04/03/2023

Tive que ler para a escola, e achei que não gostaria porque não me interesso muito por livros de poemas, mas até que gostei.

Kethiza 17/01/2022

Ah poesia!
Pura poesia!
Algumas bem populares, que até remeteram a minha infância.
Para quem gosta de poesia, vale a pena a leitura!

shirouapples 17/04/2024

Amei muito
Com certeza vou ir atrás de mais do Manuel Bandeira. Tem muitos poemas que foram meus favoritos, mas, pra resumir, gosto de como ele consegue ver uma beleza complexa na coisa mais simples, e também de como ele retrata a morte mesmo tendo tanto medo da mesma. Obg manuel bandeira divo