A Primeira Regra do Mago

A Primeira Regra do Mago Terry Goodkind

Resenhas - A Primeira Regra do Mago

ju 23/03/2010

Nem adianta eu escrever uma longa resenha sobre esse livro. É, de longe, um dos melhores livro que já li em toda a minha vida.
Eu gosto muito dos cenário deste livro, dos personagens, da estória. Enfim, eu gosto de tudo nessa saga.

Lane 07/07/2011

Livro ótimo!
Por acaso comecei a ler esse livro e não me arrependo nem um pouco. Mto bom! Não tinha lido nada do Terry Goodkind e adorei suas narrativa descritiva desde o ínicio. Vc se sente realmente dentro das cenas descritas pelo autor.

Se vc gosta de livros de aventura, romance,fantasias esse é o LIVRO! Não consegui parar de ler até ver o final.

Richard Cypher é o protagonista dessa história e é um personagem mto cativante. De repente ele descobre ser um seeker( que é tipo um guerreiro destinado a ter o dom da verdade e poder de fazer escolhas), através da espada usada por todos os seekers onde somente um mago da primeira ordem pode escolher. Com isso, ele tem a missão de salvar o mundo de um tenebroso feiticeiro Darken Rahl. Como é uma revelação que veio de supetão, inicialmente ele tem dificuldades em lidar com ela, mas durante o desenrolar da historia, Richard vai se adaptando melhor a sua condição de escolhido.

O livro é cheio de misterios desde o ínicio e o autor vai revelando alguns durante a leitura o que torna ao me ver algo prazeroso e fazendo ao mesmo tempo surgir outros e faz com que nosso interesse em descobrir a trama só aumentar.

A historia tem um lado romantico, um amor proibido do Richard com uma confessora - Kahlan - é uma mulher que tem o dom único e só de tocar um homem o torna escravo. Sem ela e do mago Zeed a missão do Richard é quase impossível.

Achei a historia do livro bem original e brilhante, por causa disso até assisti a serie depois, e recomendo muitíssimo o livro. A série é boa e eu gostei, mas o livro é de longe mto melhor! =)

Com certeza lerei os demias livros!

Paulinha 25/11/2012

Impossível parar de ler.
Personagens e história apaixonantes!

Pena ainda não terem traduzido os outros livros da coleção.

Viviana 08/01/2017

Quem é leitor de fantasia não pode ficar sem conhecer esta série.
O livro parte de um enredo bastante conhecido do leitor de fantasia, ou seja: o sujeito que tinha uma vida normal se torna "o escolhido" e parte com seus amigos em uma jornada épica contra o vilão que quer dominar o mundo. Mas a partir daí o autor desenvolve uma trama totalmente original em um universo próprio, equilibrando os momentos de ação, drama, humor e os dilemas dos personagens de forma que a gente nem percebe que lá se foram 600 páginas.
Existem muitas reviravoltas ao longo da história, quando parece que eles acharam o caminho e tudo vai dar certo, acontece alguma coisa que muda tudo e não nos deixa largar o livro sem saber como o Richard vai sair desta.
Os personagens são bem construídos e suas ações e escolhas são justificadas pelo desenvolvimento de suas personalidades ao longo da trama. Aliás, um dos fatores que me fez amar este livro é justamente que a história é "redondinha" quer dizer, a narrativa foi construída de modo a justificar tudo o que acontecia, tudo tinha um propósito, não ficaram pontas soltas.
O autor criou um mundo próprio, totalmente novo, com lugares, criaturas e magias diferentes e conseguiu mostra-lo sem tornar a leitura arrastada. As descrições de lugares e pessoas não prejudicam o ritmo da narrativa, mas permitem que o leitor se sinta dentro das cenas. Mesmo sendo o primeiro de uma série e fazendo várias revelações incríveis no final (que servem de gancho para a sequência) o livro conta uma aventura completa, não é apenas uma introdução/apresentação.
Agradeço imensamente a Camila Deus Dará por ter indicado este livro. Eu ainda não conhecia este autor e ele se tornou um dos meus preferidos do gênero. Quem é leitor de fantasia não pode ficar sem conhecer esta série, não vejo a hora de ler os outros e assistir a série "Legend of the Seeker".

Tata Bristow 02/07/2009

Bom demais! Não conseguia parar de ler!
Tata Bristow 04/11/2010minha estante
Um dia vou reler toda a saga! Da primeira vez li todos os 11 livros em 2/3 meses ahuahauh tamanho era o vício! Apesar que logo tio Terry lança o livro novo, e ai será mais um para devorar *-*

Letícia Black 08/05/2011

É um mundo totalmente novo. O Richard vive em uma terra que há muito tempo atrás foi dividida em três partes. Westland (que é onde ele vive) é totalmente livre de magia. Há Midland, que é a terra onde vivem os amantes de magia. E há D’Hara. As três terras são separadas por fronteiras que ninguém pode atravessar porque essas fronteiras pertencem ao submundo. Mas Kahlan consegue atravessar a fronteira com a ajuda de magos. Ela precisa encontrar o último grande mago antes que o governante de D’Hara, Darken Rahl, consiga os últimos artefatos mágicos que ele precisa pra governar todas as terras… Ou matar todos. Ou as duas coisas. E assim ela conhece Richard. Eu devo dizer que eles se metem em um monte de confusões, mas “confusões” é uma palavra fraca pra descrever.
Mais: http://leticiablack.com.br/?p=393

Phaela 30/06/2011

I love Richard Cypher!!!! ♥
resenha blog CONVERSANDO COM DRAGÕES por Kate

Conheçam Richard Cypher um simples guarda florestal, bom, pelo menos no começo do livro... Richard vivia em um mundo dividido, literalmente, muitos anos antes, na verdade tão antes que a maioria da população trata isso como uma lenda e não um fato, o continente foi dividido. A parte que praticava magia se separou da que não praticava e assim foi por muito tempo. Porém, como na maioria dos livros de fantasia um simples acontecimento muda tudo. Seu nome era Kahlan, uma linda mulher que Richard encontrou correndo pela "sua" floresta. Eu disse correndo??? Na verdade quis dizer fugindo, e como todo bom mocinho Richard se viu obrigado a ajudá-la.

Kahlan vinha da parte mágica do continente, ou Midland, com a missão de encontrar o maior mago de todos os tempos. Um mago que se exilou em Westland, ou a parte não mágica, para nunca mais ser reconhecido.

Zedd, vizinho de Richard, era, na verdade, este mago. Kahlan trouxe com ela terríveis notícias sobre Midland, Darken Rahl, um mago poderosíssimo ameaçava tomar conta de toda sua terra, trazendo consigo muita violência e destruição. Para salvar Midland eles precisavam, entre outras coisas, encontrar o Seeker.

Ha!!! Agora adivinha quem é o Seeker??? Richard Cypher (elementar meu caro Watson!!!). Ok, agora vcs estão se perguntando oq raios é um Seeker??? A tradução é "o que procura", alguém que tem o dom de procurar respostas para as coisas. Que coisas??? Coisas que ele escolhe, se ele for um bom Seeker procurará respostas para coisas de vital importância, senão, não. É meio confuso mesmo vc só entende lendo o livro.

Enfim, Richard vira o Seeker, seu pai é morto, ele tem que fugir de Westland com Zedd e Kahlan com o compromisso de ajudar Midland a se ver livre de Darken Rahl.

Ação e muitas, muitas aventuras vêm por ai. Richard se apaixona por Kahlan, mas ela esconde um segredo que torna a união dos dois praticamente impossível. Ele tb descobre que seu pai não era seu pai e sua nova família não lhe agrada nem um pouco.

Esta é uma série de fantasia muito complexa, com muitos elementos, por isso se vc não gosta mesmo de literatura de fantasia te aconselho a passar longe deste livro. Agora se vc é como eu que adora o gênero só lhe resta correr para a livraria mais próxima, ou comprar na net mesmo!!!

Agora uma notícia triste... O livro foi lançado pela Rocco, que só lançou o primeiro livro e parou de traduzir. É possível encontrar traduções (orkut) mas como os livros são grandes (média de 600 páginas) demora muito para traduzir e os caras que estão fazendo isso não recebem um vintém furado (oq faz demorar ainda mais).

Outra coisinha, sim, esta saga possui uma série na tv: The Legend of the Seeker, q eu totalmente desaconselho vcs a assistirem. Eles mudaram muuuuito o enredo e oq o livro tem de complexo a série tem de bobinha.

Livros da saga:
Naked Empire
Chainfire
Phanton
Confessor
The Omen Machine (ainda não lançado)

jadewindsor 26/05/2012

ótimo livro
Primeiro livro da saga "A Espada da Verdade", que deu origem a Série de Tv "A Lenda do Seeker"!

Adriana R. Rossi 11/12/2009

Beemmm legal!
Como disse minha irmã, o livro é uma mistura de Senhor dos Anéis e Eragon. Empolga do início ao fim e, como bônus, tem um final surpreendente que prepara para o próximo livro. Não é coincidência que virou uma série de TV (Legend of the Seeker). O livro é muito bacana! ;)