O Último Deus do Nilo

O Último Deus do Nilo Wilbur Smith

Resenhas - O Último Deus do Nilo

Greicy 12/12/2021

O último Deus do Nilo
Sim, minha gente, eu li um romance egípcio e foi incrível.?

Tudo começou com uma caçada de hipopótamos no Nilo, um festival de honra ao Faraó em Tebas, invasão do Egito pelos hicsos, encontro com o cavalo, com elefantes, muitas e muitas lutas.

Vivemos um amor impossível entre a bela Lostris, destinada ao faraó, e o jovem guerreiro Tanus. Obrigada a casar com quem não amava, viveu dias de torturas longe do verdadeiro amado, teve que aprender a conviver com a realidade não desejada, mas o amor não tem lógica, o verdadeiro amor dá sempre seu jeito de acontecer, eles também viveram seus momentos de absoluta felicidade.

E o final, nos destrói completamente. Torcemos por mais amor entre eles, por mais momentos lindos para eles, mas a vida e suas certezas é quem define todo o percurso de qualquer história.

Lindos e apaixonados, vocês são eternos!??

Dani F. 07/05/2009

Maravilhoso
O "escravo Taita" prendeu minha atenção do começo ao fim. Fiquei encantada em acompanhar suas descobertas, seus amores, e suas aventuras pela terra do Nilo. =D

cid 17/08/2013

História e ficção
É um emocionante livro de aventura e ficção. Começa com uma caçada de hipopótamos no Nilo, passa por um festival em honra de Osíris em Tebas, a invasão do Egito pelos hicsos, o encontro com o cavalo, a procura das nascentes do Nilo, as cachoeiras e os povos como etíopes e abissínios, e os animais como elefantes e gnus. Este é o cenário da estória que recria os acontecimentos no Egito por volta de 1700 aC. O personagem central é muito simpático, e a narrativa extremamente fácil e agradável para a leitura. Esse é um livro que como um navio te leva a lugares e tempos diferentes, para conhecer uma civilização em um momento decisivo para sua sobrevivência. Muito bom.

Elisa.Lorena 14/08/2018

O Último Deus do Nilo
Trata-se da aventura de Taita, o escravo, no Egito Antigo (algo por volta de 1700 A.C). O livro é cativante e muito bem escrito. Ele tem uma linguagem do exagero (a mulher mais bela do mundo, o mais valente guerreiro), o que dá um toque juvenil na narrativa.

Esse livro foi escrito com uma intensa pesquisa e estudo, inclusive de papiros milenares, narra uma jornada real pelo grande rio Nilo, mas escrito de forma leve e imaginativa (com alguns anacronismos intencionais).

Super recomento a leitura!

Dony 28/11/2023

Eu achei surreal de bom, comecei não dando nada, mas incrível como prende a nossa atenção e imaginação. O escravo Taita que de modesto não tem nada, é o melhor narrador da história egípcia ??.... As coisas acontecem, e se resolvem de maneira rápida, amei o livro, e recomendo muitoo.