The Dark Days Pact

The Dark Days Pact Alison Goodman

Resenhas -

isa gusmão 30/08/2018

Você quer período regencial feito com qualidade, arroba?
5 mil estrelas.

Você quer período regencial feito com qualidade, arroba?

Essa série é sensacional. Primeiro, porque eu genuinamente não esperava que ela fosse me conquistar do jeito que conquistou, e por isso conseguiu ser muito mais arrebatadora. Depois, porque a história é sensacional e me deixou presa do começo ao fim. São tantas coisas absurdamente intrigantes e pró-enredo acontecendo que me deixou louca, de um jeito maravilhoso. The Dark Days Pact consegue engatar no ritmo eletrizante do primeiro livro e dar uma continuação digna, que nos deixa morrendo a cada segundo!! EU NÃO CONSIGO ESPERAR O LIVRO TRÊS. Tem muita coisa boa a ser listada, então vamos lá:

1. Helen. Que personagem maravilhosa. Ela é muito bem construída, e incrível. Sempre é complicado escrever uma personagem segura de si e badass em novelas de época pela clara limitação do costume temporal. Em muitas vezes, as autoras acabam por escrever uma personagem bem meh, limitada pelas amarras sociais que, apesar de historicamente corretas, não empolgam. Helen consegue ser uma personagem que se adequa logicamente ao seu tempo, mas que não se deixa prender pela tradição, tendo ideias e conceitos muito modernos, e é isso que eu gosto de ler. A conciliação de uma personagem bem escrita e coerente com seu tempo, porém que consiga traduzir a modernidade do público que a lê. Helen é inteligente, sagaz, forte, determinada e não aceita ser relegada a segundo plano. Por mais personagens maravilhosas e fortes como ela, por favor!! Especialmente em um tempo e em um contexto que as mulheres eram muito desacreditadas, Helen se impõe como personagem e se constrói como uma garota bem estrutura e muito razoável, e soa para nós leitores como bastante verdadeira. Eu a amo tanto que nem sei.

2. William Carlston. EU AMO ESSE HOMEM, EU AMO ESSE CASAL, EU AMO TUDO. Não tenho nem palavras para descrever um homão da porra desses. Só não caso com ele porque ele já é de Helen. Eu faria T U D O por esse casal.

3. O romance é tudo que eu precisava. Slow burn, cheio de angústia, cheio de momentos fofos de derreter o coração. Dois personagens fortes e determinados, que constroem suas próprias opiniões e se complementam, admirando a força do outro. NÃO É A TOA QUE SÃO DYADS, UNIDOS POR SANGUE. Não vou aguentar esperar o livro três. Tanta dor, tanta angústia. Goodman escreve eles de um jeito sensacional, deliciosamente construindo a dinâmica deles, chega me deu arrepios em algumas cenas. UM CASALZÃO.

4. Toda a história e enredo são absurdos de bons. Quanta criatividade, quanta estruturação e pesquisa histórica. Eu tiro meu chapéu para Goodman, que soube entregar uma história muito boa, com um ritmo rápido impresso desde os primeiros capítulos e que torna fisicamente impossível largar o livro.

AGORA SOBRE AS COISAS QUE EU ODIEI, que na verdade foram só uma:

1. Selburn, lixo humano. Um poço de machismo, coberto sob o manto do "herói protetor", mas que na verdade sempre interrompe os planos das mulheres, desconsidera suas opiniões e não acredita em suas escolhas. Ele SEMPRE estraga tudo, é impressionante. Eu não deveria ficar nem surpresa, já que ele é o próprio esteriótipo daquele macho que acha que está salvando você só por existir, mas ainda me surpreendo com esse bosta. Minha teoria é que ele é o Grand Deceiver. Por mim podia apodrecer no quinto dos infernos.

EU AMEI ESSE LIVRO E NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR PELO LIVRO TRÊS!! VEM NOVEMBRO
(perdão por essa review inflamada e meio sem sentido, escrevo-a de madrugada, acabei de terminar o livro e tenho muitas emoções)