Vovô deu no pé

Vovô deu no pé David Walliams

Resenhas - Vovô Deu No Pé

Patrick 21/03/2021

Literatura infanto-juvenil
A mente infanto-juvenil se nutre com prazer de fantasia. A história de um menino de 12 anos, que vivi aventuras com uma das figuras mais preciosas do seio familiar, um vovô, certamente que possui ingredientes que agradam. E afaga não só o leitores mais jovens, mas também os mais experientes, com um bom humor britânico, que não nos deixa esquecer que envelhecemos sim, mas que abrigamos em nós uma eterna criança.

Dai 18/05/2021

Delicado
Trata temas sensíveis com bom humor, se preocupa em contextualizar os termos estranhos às crianças (ao menos as brasileiras) com um glossário bem conciso.

Além de uma boa história, o livro conta com uma edição caprichada eficiente em promover a atmosfera lúdica necessária à experiência dos pequenos.

Dimitri 20/07/2021

Muito emocionante!
Não imaginava que o livro seria tão emocionante assim. O livro em si é todo sério, mas também partes engraçadas. Morri de rir com o Raj, ele é uma figura.

Theo 13/05/2021

Eu adorei
É muito legal o jeito do menino de ver as coisas e de agir rápido e o livro também é legal porque fala sobre história como sobre o Hitler sobre caças antigos.

Ana Rita 24/07/2021

Leitura fofa e engraçada
Jack e seu avô = tampa e a panela
Livro lindo, com muitas imagens e "efeitos" em algumas falas que incentivam a leitura e servem para imaginar toda a cena.
É um livro mais infantil porém eu amo histórias desse tipo e gostei bastante da aventura!
Para o céu e além?????

Rafa 29/07/2021

Muito emocionante.
Com várias aventuras e gravuras lindas e criativas.
Fiquei bem feliz com o final.

Jhones 04/04/2020

Um livro emocionante
O avô de Jack Bunting é seu melhor amigo e a pessoa que ele mais ama no mundo. No passado, vovô Bunting foi um piloto herói de guerra, quando lutou na Batalha da Inglaterra na Segunda Guerra Mundial. Jack agora tem que lidar com um problema: é que vovô está se esquecendo do presente e acha que está em 1940. Os pais de Jack sem saber o que fazer decidem interná-lo num asilo. Mas Jack decide embarcar na missão de tirar o avô de lá e protegê-lo a todo custo da sinistra enfermeira Porcina. Isso vai levá-los a grandes confusões ao mesmo tempo em que certas pessoas muito suspeitas são desmascaradas.
Mais uma vez David Walliams criou uma história divertida que trata de assuntos sérios. No caso desse livro é a doença de Alzheimer que acomete o avô de Jack. O livro tem uma carga emocional mais intensa e por ser um livro mais longo, os personagens são mais bem desenvolvidos. O amor de um neto por seu avô é muito bonito de se ver. Ótimo livro pra todas as idades!

Macielð 20/12/2021

"Enquanto Jack o amasse, ele não morrereria nunca"(p.447).
É com essa bela frase que eu começo a resenha sobre um dos melhores livros que eu já li.
O livro tem uma abordagem mas juvenil, mas ainda sim não existe idade certa para ler essa obra de arte.
As gravuras e lições que o livro traz são lindas, todas as aventuras te puxam ainda mais para uma leitura muito divertida.
Recomendo muito a leitura, vocês não irão se arrepender.

Carlinhos12 27/12/2021

Olha achei um livro muito bom,nesse livro conta a História de Jack e seu avô que participou da segunda guerra mundial e tem Alzheimer e pensa que ainda está na segunda guerra mundial

Joana318 01/04/2024

Uma fofura de livro.
Este livro foi dos mais fofos que já li. Tem uma história leve, muito fluída e com uma mensagem importante, cuidarmos de quem está a envelhecer. Apesar de ter muitas páginas consegue-se lê-lo facilmente, pois também tem vários desenhos a acompanhar a história. Gostei muito mesmo?

Jane.FAlix 09/03/2022

Um livro pra ler com toda a família
Os temas tratados nesse livro são super especiais e importantes.
Desde Alzheimer, passando pelo abandono dos mais velhos e até a Segunda Guerra Mundial, tudo isso narrado através de uma divertida aventura entre avô e neto.
Lia.Ghizellini 05/04/2023minha estante
Estou precisando do livro para um trabalho escolar da minha filha. Está esgotado em todas as lojas. Gostaria de vender o seu?

@somaisumparagrafo 08/10/2020

@somaisumparagrafo
Jack sente um imensurável amor por seu avô, um ex-piloto das Forças Aéreas Britânicas. Adorar passar o tempo ao lado do velhinho, que enche os ouvidos do neto com suas histórias de guerra. Contudo, seu avô anda se esquecendo das coisas, incialmente eram coisinhas pequenas, mas agora ele não reconhece mais a família. Mas esse nem é o maior problema, o velhinho pensa que ainda está na ativa e no comando de sua aeronave, colocando-se em muitos perigos. A família então decide interná-lo em um asilo, mas Jack fará de tudo para resgatar o avô de um ambiente inóspito e dar-lhe uma última aventura nos ares. ?

-x-

Jack é um jovenzinho tímido, que gosta mesmo é de ficar sozinho em seu quarto com sua coleção de aeromodelos ou passar um tempo ouvindo as histórias de seu avô da época em que era piloto de caça. Seu grande sonho é pilotar o lendário spitfire.

Agora com o avô doente, ele é o único que consegue se comunicar com o velhinho, pois finge ser um líder de esquadrão subordinado do grande piloto (seu avô apagou da mente sua aposentadoria). Mas esse velhinho vive dando uns perdidos na família a ponto de se colocar em risco, por isso acaba indo parar no ?Torres do Crepúsculo?, um asilo comandado por uma cruel enfermeira-chefe. Sem nunca desistir de seu amado avô, Jack parte para ajudá-lo e resgatá-lo, mas essa jornada é cheia de surpresas e aventuras (ou seriam desventuras), envolvendo polícia, homens vestidos de enfermeiras, fuga em massa, roubo de avião e muito mais.

Uma história juvenil muito lindinha, que mostra toda a ternura e admiração de um neto por seu avô, com uma narrativa leve e fluída, além de uma edição que contém muitas ilustrações, deixando a leitura ainda mais vívida e dinâmica. Indico para todos que curtem tramas jovens e com belos ensinamentos.

Campodeverao 28/01/2021

Bom para descontrair
Para quer gosta de uma leitura leve e com uma pegada jovem, super indico.?

@Matcholo 10/03/2021

Maravilhoso
Livro infantil sim, porque a ressaca de David Coperfield ainda tá batendo forte. Recomendo muito esse livro para quem quer uma leitura ou para quem quer incentivar adolescentes e crianças a ler mais. Bastante inventivo, parece por muitas vezes um filme da seção da tarde, com direito a corda de calcinhas e fuga de incêndio num caixão. Apesar do tom leve e bem humorado o livro fala de questões bastante serias. O avô de Jack tem alzheimer e esquece das coisas recentes, só se lembra do período da segunda guerra, quando ele era um piloto da força aérea. Baseado nisso eles vão viver grandes aventuras até chegarem a um final extremamente emocionante e lindo de se ler. Apesar de ser um livro infantil ele tem quatrocentas e poucas páginas (ricamente ilustradas), então é história e entretenimento pra mais de metros pra uma criança, e para adultos com ressaca literária kkkk. Recomendo bastante.

Rita Camacho 02/04/2021

"Era como vovô dissera: enquanto Jack o amasse, ele não morreria nunca" (p.447)
Esse é um dos livros mais lindos que já li! Conta a história de um avô e seu neto Jack. Vovô acredita estar vivendo durante a guerra e Jack entra no mundo de seu avô e vive diversas aventuras com ele. Desde vovô adoecendo, indo para um asilo (não tão bom assim) e como Jack ajuda vovô a escapar do lugar. Apesar de ter mais de 400 páginas a leitura é leve, divertida e temos aquele sentimento de querer ler só mais um pouquinho... Vale muito a pena!