Quase 30: Conto

Quase 30: Conto Fê Friederick Jhones

Resenhas - Quase 30: Conto

Gabi Kalk 27/12/2017

Muito engraçado
O conto trás uma pequena história de Valerie, principal de Imã de traste, que acontece um pouco depois desse Spin Off. Valerie está em sua hibernação de aniversário e começa a pensar o que é realizar 30 anos. Como sempre Valerie passa seu dia de forma divertida e alegre, mesmo que com um pouco de nostalgia.

Priscila 09/02/2018

Adorei!!!
Esse conto traz a história sobre o 30° aniversário de Valerie. Mas ela não curti muito comemorar os seus aniversários e sempre prefere ficar em casa vendo filmes e comendo muita besteira. Mas sempre no dia seguinte, seus amigos preparam um comemoração para ela. E dessa vez não seria diferente.
Depois que o filme que estava assistindo acabou, Valerie se joga em sua cama com o celular em suas mãos. E para se distrair ela começa a mexer em seu Facebook.

Depois de alguns minutos mexendo ela descobre que Antônio, uma antiga paixão, havia se casado e ela não podia acreditar nisso pelo simples fato de ela estar solteira. De repente ela se toca e olha o relógio, ela já tinha feito 30 anos pois já passava da meia-noite, mas ela só tinha uma coisa em mente naquele momento: descobrir mais sobre Antônio.

E então ela resolve ligar para o seu amigo, Ricardo, pois ele conhece o Antônio. Quando ela começa a falar sobre o Antonio, Ricardo não entende muito bem de quem ela estava falando. Mas quando ela fala quem é a pessoa, Ricardo continua indiferente, ainda mais com as perguntas que ela faz:

"– Eu nunca tive nenhuma chance com o Antônio, né?
-Como?!
-O Antônio! Aquele seu amigo que se formou com você, aquele que fui tipo apaixonadinha, você não se lembra disso?
-Ahhhhhh. O Antônio! Caramba! Mas isso faz tantos anos! Quantos? Oito, nove? Nem sei. Eu não me lembrava dessa sua paixonite."

Claro que eles entraram em uma pequena discussão sobre se lembrar ou não do Antônio antes de ela falar que o mesmo estava casado. Coisa que Ricardo não sabia, e então ela meio que começa a falar que o problema era com ela de ele não ficar com ela e tals. Ricardo como bom amigo tenta amenizar essa situação.

Tenho que lhes dizer que a história é bem divertida e me identifiquei um pouco com a Valerie, ainda mais pelo fato de ela ser meio louca em seus pensamentos. Mas quando eu completei 30 anos (sim, eu tenho 33 anos….sim, não parece), não lembro de ter ficado com essa nostalgia toda. Mas mesmo assim me identifiquei, porque as vezes sou meio louca também.

Mas é como eu falei no começo desse post, esse é um spin off do livro Imã de Traste, que com certeza eu vou querer ler para saber mais sobre esses personagens, principalmente para saber se a Valerie é tão “dedo pobre” para homens quanto eu (hahahahahahahaha…sim, sou mesmo…hahahaha). Mas voltando para a história: achei a mesma bem escrita e os personagens bem amarrados nesse conto. Os cenários são bem bacanas também e bem combinativos com a história.

No geral: a história me agradou muito e com certeza vou querer ler o livro. Os personagens são bem amarrados com a história, a história é bem cativante e os cenários são bem construídos.

Recomendo a leitura desse e-book, antes do livro viu.

site: http://bresenhando.blogspot.com.br