A Caminho do Azul Sereno

A Caminho do Azul Sereno Veronica Rossi




Resenhas - O Caminho do Azul Sereno


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maira.Amancio 06/06/2023

O fim tão aguardado
Senhor finalmente esse povo vai ter paz e viver as férias tão merecidas. Os laços aqui foram fechados e mantidos e amei a evolução de cada personagem sem falar que o livro falou comigo entrelinhas isso nunca tinha acontecido comigo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
NatAlia784 14/04/2023minha estante
Eu amei a história tbm, porém achei que a morte do sable foi muito rápido e fácil de mais, heheh mais msm assim gostei de saber que o Perry, soube da conta do recado direito, e fiquei muito triste pela morte do Cinder ?




Gabriela 16/03/2020

O primeiro livro dessa trilogia li ainda na minha adolescência, lembro o quanto achei incrível a narrativa e a construção desses personagens, demorou muito para lançarem os outros dois livros da trilogia e lembro que no fim, acabei deixando na minha estante.

. - O que trouxe você até aqui, Ária?
- Eu precisava encontrar você.
- Eu sei. No segundo em que a deixei, eu me senti do mesmo jeito.

Acho que na verdade eu não queria terminar e ter aquele vazio de quando nos despedimos de personagens incríveis.
É incrível a química entre a Ária e o Peri, são um dos meus casais preferidos pois tem um relacionamento maduro e muito bem resolvido sem precisar de todo melodrama em torno disso.
Todos os outros personagens como Roar, Cinder e Soren se encaixam na história de uma maneira incrível sem se tornarem apenas personagens secundários e sim parte de tudo.

. Não há como seguir em frente sem dor e sacrifico, Peregrine. Você precisa ver isso. É seu trabalho, como Soberano de Sangue, fazer o que for melhor para maioria, não o que for mais fácil.

Nesse livro eles abordam muito bem a perda e como ela nós transforma e como encontrar no meio disso tudo novos começos.
Vale totalmente a pena ler essa trilogia, ótimos personagens que vão amadurecendo durante os livros em uma distopia incrível.
comentários(0)comente



Ellen 30/01/2021

Gostei da trilogia, apesar da expectativa que criei depois que li o primeiro volume. Narrativa fácil de acompanhar, personagens consistentes e mesmo assim achei que a autora optou pelo tradicional, talvez por não querer se comprometer muito. O livro poderia trazer muitas reflexões se a história fosse aprofundada. Apesar disso gostei da história.
comentários(0)comente



Duda 17/10/2023

Vou sentir saudade
Não pensei que fosse me apegar a essa história ou aos personagens, mas eles me cativaram tanto, todos eles tão bem construídos e desenvolvidos que ao longo dos livros ganharam meu coração. Nas outras resenhas eu já citei a Ária, por isso vou apenas dizer que a amei muito, uma protagonista de respeito. Perry meu divo, matou o cão Sable. Esperava mais da morte dele, não vou mentir, achei que deveria ter tido mais desenvolvimento e durado mais páginas, foi muito rápido. Mas o importante é que morreu e ainda levou a prostituta ruiva junto.
Meu fav continua sendo o Roar, mais um pra minha lista de namorados literários. Lindo, lindo, lindo. Muito triste ver ele sozinho e sofrendo pela Liv.
Outro querido que acabou me conquistando foi o Soren, embora eu o odiasse no começo, ele se mostrou um menino bom e aos poucos foi se tornando mais legal. A morte do pai dele contribuiu para o arco de rendição, outro muito bem desenvolvido. Soren e Brooke uns fofos.
Fiquei muito curiosa sobre o pai da Ária, e queria que tivesse sido mostrado mais dele. Sua aparição ajudou a explicar a origem da Ária, gostei muito.
Outra morte que eu achei péssima foi a do Cinder. Não teve nada, nenhuma comoção, nada que me fizesse ficar emocionada e eu sou bem fácil de abalar, viu. A única parte que me tocou um pouco foi quando nomearam a cidade com o nome dele. Cinder merecia mais.
Enfim, adorei essa trilogia, valeu muito apena. A escrita é ótima, te prende muito fácil, o universo é encantador e os personagens são maravilhosos. Amei.
comentários(0)comente



LuMa 12/04/2023

Esperava mais...
A história é boa e os dois primeiros livros me prenderam, mas esse terceiro foi um pouco mais maçante. E olha que teve mais ação. Os personagens secundários poderiam ser melhor trabalhados. Perry é um saco, Sable é um vilão sem personalidade e birrento. Roar, o melhor personagem, teve um desfecho decepcionante. Ele merecia mais. E Ária é que se salva nessa coisa toda. A escrita da autora é boa, mas o final foi atropelado. Desfechos são mais difíceis que começos.
comentários(0)comente



Breh Lee 24/07/2022

Que história maravilhosa de acompanhar. Eletrizante do início ao fim. As páginas simplesmente voaram e a vontade de saber o desfecho foi algo inquietante.
Gostei muito desse volume, tanto quanto o primeiro.
Gostaria que outros personagens fossem explorados, mas isso não torna a história menos cativante e empolgante. Até estou com vontade de consumir os contos (ou novelas não sei ao certo ainda( extras. Adorei demais a experiência dessa trilogia. Espero que as pessoas possam conhecer ela e se encantar por esses livros.
comentários(0)comente



Raquel.Candeira 03/11/2021

O terceiro livro fecha muito bem toda a história! A autora não decepciona e a trama seguiu surpreendendo em várias situações, sendo difícil parar de ler. No final ficou aquele "gostinho de quero mais", uma pena que este é o último livro da trilogia.
comentários(0)comente



Fernanda2815 04/10/2021

Socorroooo
Último livro da trilogia e é só emoção a todo momento. As passagens para o azul sereno são limitadas e sacrifícios são necessários, para sobreviver tem que ser o mais forte.
O choque entre os tatus e os selvagens é grande, mas precisam um dos outros nessa jornada.
Nesse terceiro livro é tudo ou nada!
Super recomendo!!
comentários(0)comente



Barbara Lima 06/07/2017

Final espetacular
E chegamos ao fim de mais uma trilogia...

Depois da novela que foi a publicação da trilogia Never Sky, finalmente chegamos ao encerramento e não poderia ser melhor! *clap, clap, clap*

Pela Noite Eterna terminou naquela confusão... Cinder sequestrado, Perry levando sua tribo para uma caverna por causa do aumento das tempestades de éter e ainda tendo que lidar com a chegada dos Ocupantes deixados para trás por seu líder Hess. Roar e Perry não se falando, a tensão entre Forasteiros e Ocupantes na caverna cada vez maior e o desespero para encontrar uma solução que os leve ao Azul Sereno antes que seja tarde demais. As coisas não estão fáceis para Perry, mas agora que Ária está novamente ao seu lado, nosso herói está disposto a tudo para fazer o melhor para seu povo.

Ária está de volta entre os Marés, ainda se recuperando do ferimento no braço e nesse livro ela está ainda mais badass! Ela foi uma das personagens que mais evoluíram ao longo da história, a conexão entre ela e Perry é muito bem desenvolvida nesse último livro. Além de confiarem um no outro, eles tem uma necessidade física de estarem juntos muito forte, como se um fortalecesse o outro só por estarem perto. É lindo!

"- O que trouxe você até aqui, Ária?
- Eu precisava encontrar você.
- Eu sei. No segundo em que a deixei, eu me senti do mesmo jeito."

Por ser o último livro, tinha aquela sensação de que estava me despedindo de alguns dos meus personagens favoritos e por isso tentei estender a leitura o máximo possível... mas tudo o que é bom um dia precisa acabar, nos livros pelo menos rs, e essa trilogia terminou em grande estilo.

Cada capítulo te força a ler mais e mais e mais, as reviravoltas, as mortes, as descobertas e o desespero pelo Azul Sereno gera tantos conflitos e surpresas que em vários momentos eu me pegava gritando e pulando de animação de tão incrível que esse desenvolvimento estava! Sério, algumas revelações são de deixar o queixo caído!

Eu adorei esse livro, eu acho que nem preciso mais dizer o quanto amo essa série que infelizmente não é tão conhecida como outras trilogias da Rocco, mas você que está lendo essa resenha e que talvez não tinha ouvido falar dessa trilogia ou está lendo para confirmar se vale a pena comprar e ler todos os livros, só posso dizer: LEIA!

Verônica Rossi vai elevando sua história e cada livro é melhor que o outro e no fim nós temos um encerramento perfeito *clap, clap, clap*. Cada livro tem um começo, meio e fim, nos deixam ansiosos pela continuação, mas cada um tem seu encerramento e isso é o que mais gosto nessa trilogia.

"Todos nós temos potencial para fazer coisas terríveis, Soren. Mas também temos potencial para superar nossos erros. Eu preciso acreditar nisso. Do contrário, qual o sentido disso tudo?"

Sobre a edição, ela não tem nada de mais, segue o padrão dos livros anteriores, boa qualidade e folhas amarelas como amamos rsrs. Só uma crítica a respeito da capa, ela tem letras prateadas que conforme o manuseio vão ficando arranhadas e desbotadas, se tivesse um revestimento talvez evitasse isso. Não considero algo grave, mas que é necessário ser dito ainda mais pelo valor da edição, paguei um rim só porque sou fã e não resisti quando vi na livraria, mas pela internet é possível encontrar bem mais em conta.

Eu espero que vocês tenham gostado da resenha e leiam o mais rápido possível esse livro, que após esse final se tornou minha trilogia favorita. Em breve volto com mais resenhas, ah e não deixe comentar com a sua opinião, adoro saber o que vocês pensam!

Beijos

site: https://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-184-caminho-do-azul-sereno.html
comentários(0)comente



Marcia 20/03/2023

Leitura razoável e previsível, acredito que o fato do único personagem que me cativava ter sofrido uma reviravolta que o modificou arrastou um pouco a leitura, além de que o desfecho me pareceu muito simplificado, mas valeu a pena
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thai.LittleFox 27/08/2022

Boa conclusão para uma triologia querida...
Na conclusão da triologia Never Sky, o mundo está ruindo por causa das tempestades de éter, por isso Perry, Ária e cia. não tem outra escolha senão partir em busca do Azul Sereno e para isso, precisam se aliar aos Ocupantes, liderados pelo Hess, e aos Galhadas, liderados pelo Sable, porém isso gera muitos conflitos.

Gostei muito dessa triologia, apesar de não ter nada muito surpreendente, a escrita da Verônica Rossi é muito agradável e fluida.

Os personagens são muito bons. O casal Ária e Perry é o casal mais equilibrado e menos irritante e enjoativo que li ultimamente, são muito fofos juntos, e também individualmente são muito bem construídos, não é cansativo ver o ponto de vista de cada um.

Os outros personagens também tiveram bons momentos, como o Roar, o Soren e a Brooke.

Só achei que o finalzinho podia ser um pouco mais explorado... Tirando isso curti bastante os três livros!!!
comentários(0)comente



Lais.Regina 01/03/2022

Decepcionante
O que dizer de uma trilogia que prometeu mundos e fundos e entregou uma história medíocre!?
Pra mim a trilogia never Sky é isso. Personagens fracos e sem graça, uma história mal desenvolvida e um final atropelado.
Aqui vemos os mesmos padrões se repetindo. Perry sendo chato, Ária levando o casal nas costas. Me vi muitas vezes torcendo para o Sable, e olha que ele é um vilão detestável.
Tudo nessa história não tem emoção. O romance, as perdas, as mortes... Tudo é narrado de uma forma sem graça.
Única ressalva é o Roar. Adorei ele desde o começo e acho que merecia um final melhor.
Passei fevereiro inteiro lendo essa trilogia e só queria meus dias de volta.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR