Amar ou Depender? Pocket

Amar ou Depender? Pocket Walter Riso

Resenhas -

DouglasCruz 10/05/2022

Surpreendido Positivamente
Peguei o livro em uma passada pela loja americanas. Sem propriamente um motivo e atraído apenas pela necessidade de ler algo enquanto esperava o ônibus, o livro foi escolhido literalmente por ser de bolso e o tema ser interessante.
Porém me surpreendeu muito. O autor consegue colocar em cheque diversas situações que eu já observei em algumas relações. Inclusive eu, que me considero um resolvido afetivamente, me identifiquei com alguns traços da dependência afetiva (principalmente na questão do companheirismo).
A leitura desse livro pode ajudar tanto aos dependentes quanto à aqueles que são alvos dos dependentes( têm vezes que não é que o outro não se importa, mas simplesmente porque não há mais razão para a relação).
Recomendo muito.

Lidiane.Casagrande 24/12/2020

Adoro os livros de Walter, trazem sempre boas verdades para que possamos avaliar nossas relações.

Bella.Sprengel 29/12/2021

Perfeito
Que leitura. Foi ótimo me aprofundar mais no assunto. Com certeza será um livro que indicarei pros meus pacientes.

Mafê 30/04/2021

Adorei!
Me ajudou a esclarecer certos aspectos dos relacionamentos afetivos. Ampliou minha visão sobre relacionamentos! Confesso que voltarei a lê-lo, em algum momento.
Todas as pessoas que estão em um relacionamento amoroso deveriam ler esse livro. Fica a dica.

Bianca 10/03/2020

Necessário
Normalmente, não sou muito fã de livros de auto ajuda ou desenvolvimento pessoal, mas este fornece insights importantes para que não nos percamos em relacionamentos abusivos.

Vanessa 17/04/2021

Como eu brinquei em uma das minhas impressões sobre este livro, repito: é tapa atrás de tapa. Superar a dependência emocional é muito importante para o estabelecimento de um relacionamento saudável e este livro auxilia a identificar, modificar e evitar padrões no nosso comportamento que podem estar ligados à dependência emocional.

CamilaOsterne 26/05/2022

Terceira vez que leio
Esse livro é muito didático e é uma boa introdução para o tema da dependência emocional. Quero me aprofundar mais no assunto e ler mais sobre o tema porque acho extremamente importante. Muitos de nós somos dependentes e nem sabemos disso. Às vezes naturalizamos comportamentos que não devem ser naturalizados. Aceitamos coisas que não devem ser aceitas. Esse livro traz muitos exemplos e grandes ensinamentos principalmente para desenvolvermos autonomia e dignidade. Uma leitura rápida e gostosa. Além de muito interessante. E sempre que releio ele me ensina algo novo. Recomendo.

Dani Gundes 24/06/2023

Me surpreendeu positivamente
Gostei da leitura, bem objetivo e com conselhos úteis sobre a questão do apego. Tive várias sensações: ora me identifiquei, ora discordava, ora ria... Enfim, muito válida a leitura para quem quer investir no auto conhecimento.

Anna 28/10/2020

Um guia para melhorar sua vida
Não literalmente, é claro, tudo depende da sua ação, mas esse livro traz conceitos ótimos, com explicações bem dadas e até ideias práticas. Não fala apenas sobre o amor conjugal, fala mais ainda sobre o amor próprio, o auto-respeito e autocuidado. Resolvi ler após terminar um namoro conturbado, e receber a indicação de um amigo. Não me decepcionou. A leitura algumas vezes ficava maçante, por isso sugiro que leia com calma, sem prazos. É uma aula de como ter uma vida melhor, mais alegre e livre da dependência de outros.

Gabriela Paulino 29/12/2021

Walter Riso como sempre sendo muito didático, ensinando leigos a aplicar técnicas da terapia cognitivo comportamental em seus relacionamentos e cotidiano. Recomendo muito, mesmo já sabendo da maior parte das informações apontadas pelo autor. Eu teria tirado maior proveito da leitura se tivesse lido alguns meses atrás.

Queila9 14/06/2022

Um livro perfeito, realmente muito bom e informativo. Porém entrei em crise existencial, pois percebi que sou dependente do meu namorado kkk. Aprendi muito com esse livro. Ele realmente te ensina.

23/02/2023

Quer se livrar e entender sobre dependência emocional, leia esse livro. Ele mostra exemplos do dia a dia e o quanto as pessoas estão cada vez mais dependentes em seus relacionamentos.

Geisalanis 02/06/2023

As vezes a escrita dele me incomoda. Mas os livros tem informações úteis então eu leio e absorvo só o que presta