Renascida das Cinzas

Renascida das Cinzas Tainá Ruiz

Resenhas - Renascida das Cinzas

Keyla 19/07/2020

“ E irão me derrubar, mais vezes do que seria possível contar. Mais irei me reerguer. Como uma fênix, renascida das cinzas.”
O romance “Renascida das Cinzas” nos leva a uma inesperada viagem do século XXI de volta ao século XVII, na Escócia. Victoria descende de uma poderosa linhagem de bruxos dominadores do fogo, e foi batizada com este nome em homenagem a bruxa que iniciou essa herança mágica, Victoria Tuhk. Mas o nome, não é a única semelhança entre elas. As duas estão ligadas por uma força muito maior, um elo poderoso. Dotada de grandes habilidades, Victoria sofre com a culpa pela morte do irmão mais novo e pelos pesadelos que mais parecem “flashbacks” nos quais levam para um passado que até então ela desconhece, como fosse pouco ela ainda tem de lidar com as crises de ansiedade, caudadas pelo estresse pós traumático. Não conseguindo lidar com tudo isso, ela se afasta da escola onde estudava, retornando algum tempo depois. Ao retornar para escola, ela conhece Arwen, um misterioso garoto que lhe traz uma sensação de “deja vu” desencadeando novos e intensos visões e sonhos (flashbacks) que algum tempo depois ela descobre serem de sua vida passada. Agora com a ajuda de Derek, seu melhor amigo e também bruxo, ela irá tentar descobrir quem realmente é Arwen e por que ele desperta sentimentos adormecidos, ao mesmo tempo em que tenta desvendar o passado, viver paixões, lutar contra bruxos vingativos e aceitar seu próprio poder.
É um livro incrível que mescla de uma forma literalmente mágica os dois mundos, as duas épocas e a ligação entre as personagens. Vic e Victoria são ao mesmo tempo muito parecidas, mas, também tem seu jeitinho único de ser. *Faço apenas uma observação a autora, durante a leitura encontrei alguns erros ortográficos mas nada que atrapalhe a leitura ou tire a magia da obra.