Isolados - O Enigma

Isolados - O Enigma Bibi Tatto

Resenhas - Isolados - O Enigma

i4perczbeth 29/07/2021

sdds da bibizinha :c
qnd eu comprei esse livro eu me apaixonei logo de cara, mesmo sendo escrito de uma maneira diferente dos livros que eu estou acostumada a ler atualmente, eu adorava muito, e amei o plot twist no final (juro que fiquei chocada). enfim, bibi obgda por essa linda obra de arte

Gabriel 18/11/2020

Confesso q este foi o primeiro livro q eu comprei em toda a minha vida...Eu tinha apenas 9 anos e eu era mto fã da Bibi Tatto,ela literalmente era td p mim.Foi aí q esses dias eu fui reler pra lembrar um pouco da emoção do seu primeiro livro,foi aí q meu pensamento veio de uma só vez" que livro ruim!cm eu conseguia gostar deste livro????" Eu de vdd ñ tenho nd contra esta youtuber...Mas se algum dia vc for ler,eu ñ recomendo mto,mas era um livro q eu amava,ent...Ñ tenho nada contra de vdd mas eu ñ recomendo,o livro deixa mto a desejar.

Rita Camacho 02/01/2022

O livro conta uma aventura da Bibi e do Gagui no mundo do Minecraft e durante os desafios que a menina tem no jogo, ela conta algumas lembranças de sua vida real. Achei bacana, li em um dia!

xureder 01/10/2023

Acho triste ainda ter
Não sei nem o que falar sobre, mas pelo menos acrescentou na minha estante e me deu um marca página maneiro

S.Ss 03/02/2022

Lê a resenha do outro livro.
É a mesma coisa do outro livro da Bibi, se quiserem saber minha opinião é só li a resenha do outro livro que eu tenho.

Breno6776 10/11/2018

Uma história emocionante
Bibi Tatto chega de uma viagem, muito cansada, e não tem nada para fazer. Então, seu pai chega falando para eles jogarem o novo mundo. Quando Bibi e Gagui entram no novo mundo, existe um enigma a ser decifrado, se não o novo mundo será destruído
Esse livro, eu aconselho para crianças

C. Aguiar 12/03/2017

Nesse segundo livro da youtuber Bibi Tatto vamos entrar em mais uma aventura envolvendo o mundo do Minecraft e dessa vez as coisas estão mais difíceis do que antes. Depois de voltar de uma viagem em família ela está sentindo-se entediada, então quando seu pai sugere que ela e seu irmão devem entrar no novo mundo criado no livro anterior ela não pensa duas vezes e resolve jogar um pouco.

Após fazer login no jogo ela percebe que o avatar do seu irmão não está por perto e conversando pelo chat do jogo os dois descobrem que ele foi raptado por alguém chamado Intruso. Esse novo personagem ameaça destruir todo o mundo criado por ela caso a garota não consiga encontrar o avatar do irmão a tempo, mas nada é tão fácil assim, pois ela precisa passar por uma série de desafios a fim de finalizar um grande enigma e só assim será capaz de resgatar o irmão.

O livro é curtinho, de uma leitura fácil e um pouco enfadonho em diversos momentos. No primeiro capítulo já dá para descobrir quem é o hacker que fez tudo isso então não foi nenhuma surpresa para mim chegar ao final da leitura e já saber quem havia feito tudo aquilo.
De qualquer forma o livro pode agradar os aficionados pelo jogo e vem trazendo pequenas lições valiosas como não confiar em qualquer pessoa e sempre manter-se atento no mundo virtual. Visto que o público alvo é mais novo a leitura deve funcionar muito bem.

Achei a leitura um pouco forçada e apesar de apreciar uma leitura descompromissada de vez em quando, esse livro não funcionou nenhum pouco para mim.
A diagramação é chamativa e cheia de fotos no decorrer da leitura - o que é muito comum em livros desse estilo. Vamos conhecendo alguns fatos da vida da youtuber e vemos o apoio que sua família dá para o seu trabalho.
Tenho certeza que a edição irá agradar os fãs da youtuber e a editora fez um bom trabalho na diagramação.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Juh 23/03/2017

Isolados - O Enigma
Ele é muito bom reco Mendonça e sou muito suspeita pra falar porque sou muito fa da bibi

Kris Monneska - Conversas de Alcova 24/03/2017

Condiz ao público para o qual é voltado
Hoje eu estou aqui pra trazer para vocês a resenha de um livro que não é a minha vibe, não é voltado pra minha faixa etária, mas que eu acredito que cumpre o seu papel para o publico a que e destinado. Isolados - O Enigma é o segundo livro da YouTuber Bibi Tattoo e mescla em suas páginas um pouco de biografia a uma das aventuras que ela viveu no jogo Minecraft.
Nessa aventura em questão o avatar de seu irmão Gagui é raptado por um hacker misterioso que se identifica apenas como Intruso e ele propõe a Bibi desvendar um enigma, para encontrar o irmão, caso ela perca ele apagará todo o mundo que ela construiu dentro do Jogo e Bibi Aceita. Paralelamente no mundo real acompanhamos um acontecimento importante para ela, que é quando o seu canal alcança um milhão de inscritos.

Então, como dito anteriormente não faço parte do público alvo da obra e por isso ela acabou tornando-se bem óbvia para mim, mas acredito que a obra deva encantar crianças e pré-adolescentes. Não sou uma adulta muito jogadora, por isso conheço muito pouco do Minecraft, porém Alice, minha filha de 5 anos é uma pequena gamer, que além de jogar consome muito dos canais de Game no YouTube e quando ela viu o livro, reconheceu a Bibi e tomou posse.

Alice sempre está em contato com os meus livros e sempre me pergunta tudo sobre eles, o título, quem escreveu e sendo assim ela sabe que a imagem na orelha é a foto de quem escreveu o livro. Na hora de dormir ela estava deitadinha e folheando Isolados (que é dela!), quando levantou super animada e me disse: "Mamãe, foi a Bibi quem escreveu o livro dela." Eu sorri, confirmei e ela fechou a sua fala com chave de ouro: "Eu também quero escrever meu livro." E eu disse que sim, ela pode escrever o livro dela (assim que ela aprender a escrever, kkkk)

Portanto, sim! Isolados é uma obra que condiz ao público para o qual é voltado, passa em suas páginas importantes lições para as crianças que estão sempre online no mundo virtual: Você não pode confiar em qualquer um! Além de apresentar um grande exemplo e abrir as portas do mundo da leitura aos pequenos.

O trabalho gráfico da Novo Conceito está ótimo, o livro é bem diagramado, as páginas são cheias de imagens que elucidam o texto, o que com certeza é sucesso entre o público para o qual a obra é voltada e para os fãs da YouTuber.

Espero que tenham curtido a resenha.
Cruj Cruj Tchal ♥

Silvana 22/04/2017

Recebi esse livro da Novo Conceito para resenha e ele é o segundo livro da youtuber Bibi Tatto. Confesso que não sou muito de assistir canais do YouTube, só assisto quando está em alguma postagem em algum blog que acompanho. Por isso pouco conheço dos youtubers e não sabia quem era a Bibi até ler uma resenha do livro anterior dela, Um Novo Mundo. Ela é uma youtuber gamer e seu foco é o Minecraft, que também era um mistério para mim até ler o livro. Nunca tinha visto falar desse jogo. Acho que é mais voltado para crianças e adolescentes e como já estou com 35... E por esse ser o segundo livro, achei que fosse ficar perdida na história, mas como ele é um livro de não ficção, deu para ser lido normalmente sem ter lido o primeiro.

E apesar de não ser ficção, ele tem uma história, mas ela acontece no mundo virtual, dentro do Minecraft. Mas durante a história que acontece no jogo, vamos acompanhando as histórias reais da Bibi. São momentos que ela conta um pouco sobre o começo das suas gravações no canal e algumas experiências como youtuber famosa. E apesar de ter começado a ler o livro sem nenhuma expectativa, acabei gostando bastante dele. A Bibi é muito legal e quando você percebe, está seguindo as instruções dela. Um exemplo foi quando ela falou sobre uma das suas músicas, Isolados, que já teve dez milhões de visualizações e ela colocou a letra e disse para ler cantando e não é que fiz exatamente isso, mesmo sem conhecer a música?

Quanto a história do jogo, ela acontece da seguinte forma. Bibi acabou de voltar de uma viagem de férias com sua família e seu irmão Gagui está esparramado na cama dela bem desanimado. É quando seu pai entra no quarto e sugere que eles entrem no Novo Mundo, no Minecraft, já que faz tempo que ela não faz isso. Bibi gosta da ideia e segue a sugestão do seu pai. Mas quando ela loga no jogo ela descobre que o avatar do seu irmão desapareceu. Então ela pede que Gagui logue com a senha dele e eles descobrem que o avatar dele está preso em algum lugar. Bibi começa a procurar por ele quando dá de cara com um muro com um enigma nele, e descobre que seu mundo foi invadido. E esse hacher diz que ela vai ter um tempo para encontrar o avatar do seu irmão resolvendo alguns enigmas que ele deixou pelo caminho e que se ela não conseguir, ele vai apagar o Novo Mundo. Será que ela vai conseguir salvar seu irmão a tempo?

Como disse antes, gostei bastante do livro, até mais do que eu esperava. O livro é bem curto e deu para ler em uma hora. Mas acho que ele é mais indicado para os fãs dela e para quem gosta de Minecraft. mas todos podem ter alguns momentos de diversão com ele. Depois que terminei o livro, fui conhecer o canal dela e achei a voz dela bem irritante, mas até que cantando, ela canta bem hehe. A edição do livro está bem bonita. tem algumas fotos dela e do irmão e no final tem um depoimento do irmão para a autora. E se tiver a oportunidade, vou ler o primeiro livro também.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/04/resenha-isolados-o-enigma-bibi-tatto.html

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 04/05/2017

Livro divertido, mas previsível para leitores experiêntes
Bibi Tatto, famosa Gamer do YouTube, volta a escrever sobre Minecraft enquanto cita eventos de sua vida em seu segundo livro. Uma mistura de autobiografia com história narrativa, o livro segue um enigma que é apresentado logo no começo.

Para os que estão perdidos no tempo, Minecraft é um dos jogos mais jogados do mundo, que quebrou diversos recordes e é considerado um dos maiores fenômenos atuais. Constitui em criar tudo o que pode-se imaginar, desde que caiba em blocos, e também destruir tudo o que vê, e é um dos fenômeno no meio dos criadores de conteúdo que focam em jogos, os chamados Gamers.

Na história, Bibi volta de viagem e entra no jogo, mais especificamente no mundo que se passou o primeiro livro, então ela percebe que algumas coisas foram alteradas e seu irmão foi preso por um jogador misterioso (logicamente, isso ainda dentro do jogo).

Então a YouTuber tem que resolver uma sequência de desafios enquanto avança pelo mundo para salvar seu irmão desse tal jogador. Os enigmas são bem elaborados e envolvem conhecimento geral, o que agrega conhecimento ao leitores mais jovens, que é o público alvo.

A forma que o livro foi escrito, narrado e também os enigmas foram pensados para ser de fácil entendimento para o público mais jovem, que consequentemente é o que terá mais acesso ao livro. Por esse motivo, o livro se torna desinteressante para pessoas mais velhas.

LEIA O RESTO DA RESENHA NO BLOG:

site: http://estantequadrada.blogspot.com/2017/05/isolados-o-enigma-de-bibi-tatto-resenha.html

Saleitura 16/05/2017

Para quem gosta de Minecraft e aventura juvenil, Bibi Tatto retorna em sua incursão no mundo do livros com Isolados: O enigma.

Misturando realidade e ficção, com inserção de elementos e experiências, Bibi retorna de sua viagem de férias com os pais, e logo entendia-se e decide fazer uma nova incursão na ambientação que criou no primeiro livro: o Novo Mundo.

Só que para sua surpresa o avatar de seu irmão Gagui foi sequestrado por um hacker que se autodenomina o Intruso. Este antagonista criou uma série de desafios pelo caminho, que formam o enigma que dá nome ao livro. Conseguirá Bibi resolver todos os enigmas e salvar seu irmão?

O livro como disse é uma mistura de autobiografia com ficção e a trama e os desafios mais voltado para o público infanto-juvenil, mas é um livro divertido.

resenhado pelo colunista Marcelo Daltro

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/05/resenha-isolados-o-enigma-de-bibi-tatto.html

Pandora 15/06/2017

Isolados: o enigma da Bibi Tatto foi a minha primeira experiencia com livro escrito por youtuber e foi uma experiencia até agradável. É aquele tipo de livro leve, de fácil leitura que a gente devora de uma vez só e pode ser considerado ideal para sair de uma boa ressaca literária.

A Bibi tem um vlog no qual ela explora as possibilidades de diversão e interação criadas pelo Minecraft, um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos dos quais o mundo é feito. Eu não sou uma jogadora do Minecraft, mas muitos dos meus alunos são e ao longo das minhas aulas muito se fala sobre esse jogo. Aliás, minha curiosidade por esse livro foi em parte despertada pela rotina da sala de aula, pois vez em sempre eu ouvia um ou outro aluno cantarolar "Isoladooooo" e quando vi o titulo do livro lembrei, achava eu que era só coincidência, ledo engano kkk....

Voltando ao enredo do livro, nele a Babi conta o que aconteceu quando um intruso invadiu o "Novo Mundo", um dos espaços de vivencia do Minecraft criado por ela, e prendeu o irmão dela. Para libertar o seu irmão, o Gagui, ela precisa vencer desafios, decifrar enigmas, matar monstros e desbravar florestas. Só que comunicativa como ela só a Babi enquanto percorre seu caminho no jogo vai nos contado fatos sobre sua vida de youtuber de sucesso, vida família e derivativos.

Aliás, foi no meio das confidências da Babi que encontrei o motivo de meus alunos viveram cantarolando "Isoladoooooooooooos". Acontece que a Babi gosta de cantar e certa vez homenageou um companheiro youtuber compondo uma musica com o nome "Isolados" que viralizou entre os fãs tendo conquistado mais de 8 milhões de visualizações.

A leitura de "Isolados: o enigma" me proporcionou uma rápida emersão no universo dos adolescentes. Sendo divertido e leve me tirou da ressaca literária. A edição da Novo Conceito está muito bonita contando com várias fotos da Babi em poses divertidas e um depoimento do seu irmão caçula fofo.

site: http://www.doqueeuleio.com.br/2017/06/isolados-o-enigma.html

Carol - carollivros 30/06/2017

Enigma...
Nunca joguei Minecraft, ouvi alunos dizerem que gostam e jogam...
Nunca tinha ouvido falar da Bibi Tatto... descobri que tenho alunos que a seguem! rsrs
Li. Levei para eles...

site: http://www.carollivros.com.br/2017/05/isolados-o-enigma.html

Raffafust 04/08/2017

Eu também não sei porque li esse livro. Se a sua pergunta ao vê-lo aqui no blog foi essa. Na verdade como vocês sabem a parceria com as editoras funciona geralmente deles anunciarem os títulos e nos infomarem quantos podemos escolher para resenha.
Para minha surpresa a Novo Conceito enviou todos os lançamentos deles, e acabou colocando na lista de pendências para o próximo mês, então dei uma de Capitão Nascimento e missão dada é missão cumprida. Lá fui eu saber quem era Bibi porque Minecraft claro que eu sabia que existia.
Entendi então que esse era o segundo livro da adolescente, que tem 16 anos pelas minhas pesquisas, eu assisti alguns vídeos para tentar entender melhor e o que descobri foi que "Bianca mora em São Paulo e atualmente trabalha produzindo vídeos para seus dois canais, Bibi e Bibi Tatto. Seu canal principal ficou mais conhecido depois que a gamer gravou uma música dedicada ao seu youtuber favorito, Rezendeevil. Ele, após assistir ao vídeo, começou a ajudar Bibi, divulgando seu canal. O público de Rezende começou a acompanhar também o canal de Bibi e assim ela cresceu dentro do YouTube. Lançou seu livro, Um Novo Mundo, pela Editora Conceito, em 2016, que entrou para a lista de mais vendidos da categoria infantojuvenil do site PublishNews. Em 2017, lançou o livro Isolados – O Enigma. " (fonte, sire Criadores ID)
O livro não explica nada disso porque obviamente quem o comprou já sabe exatamente quem ela é, mas me impressionou ouvir a mocinha cantando, não recomendo, pelo amor dos seus ouvidos.
Mas vamos à história, Bibi criou uma continuação do primeiro pelo que parece onde um hacker invade seu jogo e a faz seguir várias ordens dele...ela tem como parceiro nessa historinha seu irmão que acho que é famoso também.
Obviamente que esse livro não é para minha idade, e eu nem curto games, raras exceções, então ia lendo e pensando "nossa que bobinho" mas entendo ela ser modelo para a meninada, imagina se anos atrás nós tínhamos ídolos gamers, gente que gostava e principalmente meninas que apareciam jogando? Nunca não é mesmo? Então isso atrai e muito a garotada e qualquer produto que leve o nome deles é venda na certa.
Recomendo o livro somente para a galerinha de 8 a 15 anos. Ou para quem ame Minecraft e possa ver alguma graça nas histórias, para mim não funcionou.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/07/resenha-isolados-o-enigma-novoconceito.html