O último olimpiano

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Ãris Diva 01/06/2024

MEUDEUS OQ FOI ISSO, FINAL INCRÍVEL, LIVRO LINDO E MARAVILHOSO POR MAIS QUE TENHA ME FEITO CHORAR HORRORES

Mila F. @delivroemlivro_ 31/05/2024

A cereja do bolo: que leitura fenomenal, não conseguia largar!
Nem acredito que cheguei ao que pensava ser o quinto e último volume da série Percy Jackson e os Olimpianos: O Último Olimpiano, escrita por Rick Riordan, porém agora que finalizei o volume descubro que o tio Rick expandiu o universo de Percy Jackson e temos um sexto volume chamado O Cálice dos Deuses. Ainda nem sei o que pensar a respeito, por hora prefiro não pensar, pois não me decidi sobre a leitura, mesmo tendo tido uma experiência incrível com a série, sempre acho desnecessário depois de tantos anos o autor retomar uma série.

Dito isso, vamos, de fato, ao que encontramos em O Último Olimpiano: este quinto volume traz uma narrativa cheia de ação e mitologia grega, centrada na batalha final entre os deuses do Olimpo e o Titã Cronos.

Percy Jackson, o jovem semideus filho de Poseidon, enfrenta desafios imensos enquanto se prepara para a batalha profetizada. O destino da civilização ocidental está em jogo, e Percy, junto com seus amigos do Acampamento Meio-Sangue, deve impedir que Cronos e seu exército destruam o Monte Olimpo. A trama se desenvolve de maneira intensa, com Percy lidando com a pressão da Grande Profecia e as traições que abalam os laços entre deuses e semideuses, bem como tendo que lidar com mortes de pessoas próximas a ele, que morreram para proteger o Olimpo.

Rick Riordan constrói uma narrativa incrível com batalhas épicas e guerras tremendas que abalam e revolucionam todo o mundo. Mas o volume não para apenas por aí, o livro explora temas de lealdade, sacrifício e identidade, enquanto os personagens enfrentam seus medos e descobrem sua verdadeira força.

Durante toda a leitura do volume O Último Olimpiano senti que este não é apenas uma conclusão satisfatória para a série, mas também um ponto alto na carreira de Riordan, reafirmando seu talento para misturar mitologia e aventura contemporânea. A série como um todo é educativa e divertida, oferecendo uma nova perspectiva sobre os mitos gregos e cativando leitores de todas as idades, uma prova disso sou eu que não sou o público alvo e no entanto, fiquei presa do início ao fim dessa série.

Inclusive O Último Olimpiano foi, talvez, o livro da série que mais me empolgou e me prendeu, porque é ação e luta, e batalha e guerra do começo ao fim, esse volume tem uma vibe bem diferente dos anteriores, é realmente eletrizante, sem dúvida é uma leitura indispensável para fãs de fantasia e para quem curte mitologia grega. Ele oferece uma conclusão épica absolutamente satisfatória para a jornada de Percy Jackson, garantindo que sua lenda continue a inspirar futuros leitores.

Sem dúvida O Último Olimpiano é um volume mais do que recomendado e indicado. Toda a série, a propósito.

site: www.delivroemlivro.com.br

catarina 31/05/2024

Perfeito!!!!
Que incrivel foi esse livro, um abraço quentinho.
Eu amei tudo, nem vi o tempo passar quando eu lia, amei as interações de percabeth e achei as batalhas mt bem escritas. Eu amei tudo desse livro: 5 estrelas, favoritado. Amei amei amei

Amanda2360 31/05/2024

Fiquei com dó do Luke no final!
Bom eu gostei desse livro achei q o final foi legal teve lutas interessantes, não curti muito o destino da Rachael, queria ter visto mais do Nico acho ele um personagem muito bom, mais vamos ver nos próximos livros. Enfim esse é o meu ranking

1 O ladrão de raios
2 O último olimpiano
3 A maldição de titã
4 O mar de monstros
5 A batalha no labirinto

Maria1691 31/05/2024

O último olimpiano
Tinha me esquecido o quanto eu amo essa série, reler todos esses livros me trouxe de volta a sensação de aconchego e animação q eu já não sentia a mto tempo.
Todos estão no meu coração, mas de fato, o último olimpiano é aquele q está no topo dos favoritos da vida.
Obrigada Percy por ter deixado minha infância mais divertida e ter trazido de volta a sensação de nostalgia q a vida adulta às vezes tira da gente.
TE AMO PERCYYYYYY

pietracarriles 31/05/2024

Facilmente o melhor livro da saga. Fui totalmente alimentada pelos momentos Percabeth, e quase chorei pensando q o slow burn finalmente acabou?. Vou ler heróis do Olimpo só por eles

saturneve 30/05/2024

Belo final
Uma série desse tamanho merecia muito um final desses. A história é muito boa que nem todos os outros, não fui muito com a cara do ethan mas depois ele melhorou, o espião é um mistério muito bem feito, os fios soltos dos outros livros se concluem nesse então eu não mudaria nada nesse livro.

Yasmin684 30/05/2024

A grande profecia
As batalhas finais são ÉPICAS! Sou extremamente duvidosa para falar sobre Percy Jackson, pois ele é minha maior paixão literária desde os 10 anos de idade, mas não tem como não elogiar esse livro. As lutas são bem coreografadas e bem descritas, sem se arrastarem mais do que necessário e sem ter um ritmo acelerado. São perfeitas, mantendo o ritmo certo para prender a atenção e o interesse do leitor. Rick Riordan não dá nenhuma brecha e amarra todas as pontas que estavam soltas dos livros anteriores, fechando todos os capítulos da história ao mesmo tempo em que abre novas portas para futuras sequênicas. Excelente!

_bealyce 30/05/2024

???
Concerteza o melhor livro da minha vida. Cheio de reviravoltas e de experiências incríveis! Apaixonada por todo o mundo de percy jackson ??

Jussc 30/05/2024

Já estou com saudades
Eu vi essas crianças crescendo e doi deixar essa leitura. Adimito que em gardr parte da saga eu estav de resaca, achei que era entediante, mas toda vez que via algo sobre os meio sangues ficava animada e voltava correndo pro livro. Posso não ter fido tá obsecada quanto gostaria, mas eu amei, amei cada aventura, cada briga, as lutas, amei ficar com raiva da Annabeth por não enxergar o verdadeiro Luke, mas meu cabeça de alga e minha sabidinha finalmente se entenderam e ficam juntos (AAAAAAAAAAAAAA). EU VOU SENTIR MUITAS SAUDADES. Espero ler logo a outra saga e e gostar tanto quanto essa.
Amo meu acampamento e meu trio de ouro. Vou se sentir falta de vcs!!!!

Vitoria293 30/05/2024

Eu queria muito agradecer a quem insistiu tanto pra que eu assistisse à série de Percy na disney+, e que acabou me levando pros livros.

Foi realmente uma experiência incrível, e agora compreendo a febre por essa saga quando foi lançada.

Gostei muito de como foi construída a batalha de nova york, e a maneira como Rick conduziu esse livro.

O arco de redenção do Luke é memorável, e a insolência de Percy Jackson é sempre admirável.

Provavelmente não lerei os próximos livros do universo, mas a experiência de os heróis do olimpo é um marco na minha vida literária.
Anna3565 30/05/2024minha estante
Também decidi ler pela série. Maravilhosa???

Maitê 29/05/2024

Gnt q livro perfeito, não conseguiria imaginar um final melhor pra essa saga. Eu simplesmente adorei essa saga principalmente esse livro, o melhor da saga sem dúvida nenhuma. Chorei muito, me surpreendi, a cada capítulo era um surto diferente. Enfim, leiam gnt vcs nn vão se arrepender
mariaavvan 29/05/2024minha estante
estou lendo o 4 agora!!