Uma Breve História do Brasil

Uma Breve História do Brasil Mary Del Priore...

Resenhas -

Aline Casellato 17/01/2022

Nosso Brasil!
O livro cumpre bem o proposto: ser uma síntese de nossa história para sabermos as linhas gerais. Quis ler para relembrar alguns conceitos do ensino médio e para agora sim adentrar nos assuntos de maneira mais sucinta - especialmente sobre o período da Família Real no Brasil que particularmente me interessa.

Daniel Mazzoni 11/02/2017

Interessante e pratico
Um bom resumo sobre a história do Brasil, contada de maneira didática, como se fosse uma conversa. Acho que seria necessário um conhecimento mínimo da história para leitura. Uma boa forma de revisitar e recordar os fatos mais importantes.

Rodlrigo 22/03/2018

Sobre o livro
O diferencial da autora é a escrita fácil e a separação por temas através de capítulos, caso queira pesquisar ou consultar sobre a escrita por exemplo, você pode ir no capítulo 10 aonde contém informações gerais desde a descoberta até os dias de hoje de forma cronológica, sendo assim um livro de boa introdução de vários tópicos a serem entendidos do nosso Brasil. Que é um resumo das histórias o livro já deixa claro na capa.

Maria.Eduarda 03/09/2023

Sobre o Brasilis
Segunda vez que leio e novamente me surpreendeu muito. Livro muito informativo e didático, com uma escrita fácil de ser entendida e uma leitura fluida. Abrangendo desde o Brasil colônia até o governo Dilma trouxe pontos essenciais da história brasileira. Livro excepcional.