Priscila.Pieper 25/02/2020
A ARTE DE ESCREVER PARA A WEB
Na era digital em que as informações estão à um clique e conteúdos são produzidos aos milhares diariamente, se destacar pode ser uma tarefa difícil. Será? Para o autor Paulo Maccedo, isso não é necessariamente verdade, basta seguir algumas dicas. .
Em A Arte De Escrever Para Web, somos apresentados a dicas e técnicas para escrever bem, assim como em diversos outros manuais de escrita. No entanto, diferentemente de outros tantos, nesse livro somos levados ao universo da escrita para marketing digital, uma modalidade um pouco diferente. .
Se você não sabe exatamente como isso funciona, te explicarei brevemente. Escrita para marketing digital nada mais é do que conteúdos que te levam ao produto final (o que você deseja comprar). Esses conteúdos geralmente são produzidos visando alguma dor do mercado, ensinando algo, explorando aspectos do produto que muitas vezes não são percebidos pelo cliente. .
E quando se trata de escrita para marketing digital, alguns pontos devem ser levados muito a sério, como entender o papel de cada parte do texto, esse é um passo fundamental. Você sabe por que um título atrativo é importante? O que é otimização de um texto? E SEO, você já ouviu falar sobre? Quando entendemos cada pedacinho desse quebra-cabeça, conseguimos criar e redigir um texto de excelência. .
A obra é daqueles livros não muito atrativos para quem já está no mercado e conhece muito sobre escrita. Faltam bons exemplos para comparação, exemplos reais. Há excesso de “faça assim ou assado”, de visão prepotente sobre o assunto (eu sei, eu faço, eu vi, etc) Fora as generalidades, é claro. Nem todas as dicas servem para todos os casos! .
Para quem está iniciando no mercado, a leitura até que é válida, mas deve ser atenta e feita como estudo, não considerada um guia. Uma boa escrita vai muito além de técnicas, envolve linguagem, capacidade de contar a história de forma envolvente (storytelling), etc.
site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/