Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Iva 15/03/2021

Adorei! Pra quem é fã de HP e adora quadribol, não pode deixar de ler esse livro. Sempre bom saber como tudo começou. ?

@leiturasdabreh 15/03/2021

Muito interessante conhecer um pouco das regras
Último livro que faltava da biblioteca de Hogwarts.
Um livro bem pequeno e interessante para voltar um pouco para esse universo e conhecer um pouco mais esse jogo que com toda certeza é uma das melhores coisas da escola.

Bruna.Caroline 15/02/2023

Gostei de saber sobre a história do jogo mais emocionante dos livros. Os jogos de quadribol eram as minhas partes favoritas nos livros.

JuLustosa 08/04/2021

Resenha Quadribol através dos Séculos
Um ótimo livro para quem é fã de Harry Potter pois complementa nosso conhecimento sobre esse mundo contando a história e curiosidades sobre o Quadribol, o jogo mais famoso do mundo bruxo. Com informações super interessantes e contada de forma natural e bem explicativa, faz você se sentir mais parte do universo por saber mais dele. Super recomendo, fácil leitura e conteúdo interessante.

Caroline 03/04/2021

É bom para quem quer saber mais do quadribol, como foi criado, regras e os times que existem, já q nos livros de HP mostra mais os jogos entre as casas de Hogwarts.
No geral é um livro bom, tem imagens e tals, parece um livro de escola mesmo, mas como ele é pequeno não fica uma leitura exaustiva.

Luciano.Martins 03/04/2021

Quadribol
Regras e tal, muito bom até pensei em começar a organizar o meu time aqui rsrs,

Gusta.Saraiva 27/11/2022

gostei tem curiosidades legais sobre Quadribol mas Animais Fantásticos foi melhor, simplesmente não gosto muito de esporte até em universo fictício

Masisnatore 22/06/2021

Sempre adiei
Sempre adiei a leitura da biblioteca de Hogwarts, só os folheava, mas resolvi ler agora
Então, o livro é até interessante, legal saber mais sobre outros esportes do mundo bruxo e da origem do Quadribol e sua evolução, mas mesmo assim não é grande coisa, acho que os outros vão ser bem melhores

Dri 27/02/2020

Quadribol
Adorei. Muito bom para quem quer saber mais sobre o surgimento do Quadribol. Além de servir para matar a saudade do mundo mágico.

Letícia 02/05/2022

Não tem muito o que falar, é um livro didático sobre o quadribol para bruxos, um leitura bem rápida.
Menciona um pouco sobre os bruxos terem sido caçados por trouxas e explica um outro jogo usado na América (uma alusão ao futebol americano), mas não tem nada importante pra história principal.

Dominique.Auler 10/03/2020

Mais um livro feito para expandir ainda mais o universo de Harry Potter.

A leitura é fácil e rápida, com breves episódios da história do Quadribol, tratados com humor.

Embora não tenha muita narrativa independente, é uma adição interessante para fãs e colecionadores.

Kévia @letrasdakevia 18/03/2020

Informativo sem cansar
Se você, como eu, sempre teve algumas dúvidas sobre o esporte esse livro é perfeito pra sanar todas elas. É bem curtinho e conta desde os jogos que serviram de inspiração, passando pela criação e mudanças até como o quadribol é visto e jogado nos dias atuais.

O mais legal são as histórias mostradas pra contar sobre a criação do esporte, tipo quando a profissão de juiz era extremamente perigosa (eles sofriam com todo tipo de azaração, tipo ter a vassoura boicotada) ou como as mudanças nas regras do jogo foram recebidas pela comunidade bruxa (tipo quando um bruxinho chorou, pois devido a nova regra, nunca mais veria um goleiro sendo amassado numa jogada perigosa).

Possui algumas ilustrações bem legais e um toque de humor característico desses livros da JK.

RaAra0 29/03/2020

Adoro. Indico a todos que gostam do universo de Harry Potter.

Ingrid 07/07/2021

Interessante
Para aqueles que são fãs de Harry Potter e desejam saber mais sobre Quadribol este é um ótimo livro, conta várias curiosidades sobre o esporte. É um livro rápido e fácil de de se ler.

Mari_Finco_Favero 26/04/2020

Biblioteca de Hogwarts #1
Em "Quadribol através dos séculos" é possível conhecer mais a fundo o esporte preferido dos bruxos, um estudioso do esporte, o sr. Whisp detalha os primórdios desse esporte tão popular, desde o jogo mais antigo de que se tem registro até sua evolução para o que é hoje.
Uma das partes mais interessantes é a descrição da evolução da vassoura usada para jogar o quadribol, explicando por que o uso desses objetos e não de tapetes voadores, que já seriam comumente utilizados em alguns países da Ásia.

Todos os detalhes que envolve uma partida de quadribol é citado nesse livro: as regras que regem as partidas, a função de cada jogador e a história de cada posição dentro do campo, o surgimento e a evolução das bolas do jogo e algumas estatísticas como a partida mais demorada, o maior placar e o time com mais números de vitória.