Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling




Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos


977 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Roberta 10/05/2010

Um livro engraçadinho para os fãs de Harry Potter terem na coleção. Não tem muito a acrescentar.
comentários(0)comente



Fraan 25/05/2010

A imaginação da Rowling me seduz.
comentários(0)comente



@apilhadathay 27/12/2010

Histórico!!
"Mas, dentre eles, dez voavam ao encontro da morte"

Este é o verso de uma poesia escrita sobre um dos jogos que precederam o Quadribol.

Temos em Quadribol Através dos Séculos mais um livro de Hogwarts, leitura obrigatória para os amantes desse esporte. O livro traz críticas a ele, histórico do autor, prefácio de Dumbledore contando as peripécias que usou para convencer Madame Pince a liberar o livro para copiá-lo e repassar aos trouxas.

EU APOIO a construção de um Museu do Quadribol, nem que seja em Londres. Será que existe algo do tipo no Parque de Harry Potter?

Explica-se também nesta obra como se optou pelas vassouras como meio de transporte. Somos informados sobre a evolução dos jogos com vassouras até a atual Annual Broom Race, passando por jogos mais antigos, como o Furabexiga, Fogaréu, Rachacrânio, Derrubada e Malhaporco.

Descobrimos como surgiu o quadribol – através de registros num diário do século XI, de uma moça natural de Queerditch, quando ele era popular como ‘jogo de brejo’.

Vemos também como o pomo entrou no jogo, conhecemos as rígidas regras de registro, precauções contra trouxas e mudanças nas regras do jogo, a evolução das bolas e das posições, bem como as funções de cada jogador e dos juízes, e as características requisitadas a quem quer jogar.

"O fato de voarmos em vassouras provavelmente é o nosso segredo mais mal guardado. Nenhuma ilustração de bruxas feita por trouxas está completa sem uma vassoura"

Aprendemos como surgiram limitações nos jogos, que há 700 formas de cometer faltas em quadribol e que todas ocorreram durante a final da Copa Mundial de 1473. O autor lista também as 10 mais comuns.

No livro nos é informado quais são os times que ainda competem pela Taça da Liga todo ano, times ingleses e irlandeses, que conhecemos por breves descrições.

Entendemos porque há uma enfermaria no Hospital St. Mungus chamada Dai Llewellyn e vemos o desempenho do quadribol nos demais continentes. Sempre presenteados com o humor leve da professora JK.

"O ano de 1473 assistiu à primeiríssima Copa Mundial de Quadribol, embora as nações participantes fossem apenas europeias. A ausência de times de nações mais distantes pode ser debitada ao colapso das corujas que levaram as cartas convite, à relutância dos convidados em fazer uma viagem tão longa e perigosa, ou talvez porque preferissem simplesmente ficar em casa"

Vemos a piada que é o o Trancabola nos Estados Unidos; o sucesso da seleção peruana no Quadribol; a história das vassouras de corrida; como a Nimbus dominou o mercado e a Twigger, não. Aprendemos, também, algumas fintas de jogo.

Este é um livro menos divertido do que informativo: perfeito para os amantes do esporte bruxo mais popular.


PALAVRAS NOVAS

Arroladas = alistadas, listadas juntamente
Doravante = a partir de agora
Iluminura = pintura minuciosa representando letras iniciais e ornatos, presente em antigos manuscritos
Justa = combate medieval entre cavaleiros, torneio, luta
Lisura = qualidade de liso, honradez, franqueza
Maça = clava, maço, pilão cilíndrico usado pelos calceteiros
comentários(0)comente



Karime 29/11/2010

A Mágia do Quadribol
Quem lê "Quadribol Através dos Séculos" tem que ter uma imaginação além do que usualmente vemos, e é claro, gostar de Harry Potter e apreciar o esporte.
Você descobre um mundo completamente novo, diferente e fascinante, que não fala apenas detalhadamente de quadribol, como vai além, explicando desde o aparecimento das vassouras voadoras até os maiores times de quadribol do século.
Pensar em como algo tão improvável tenha uma história tão detalhada é, ao meu ver, muito legal! Eu realmente sinto que o mundo bruxo exista ( e porque não? ) e me sinto parte dele. Me imagino voando pelos campos do brejo Queerditch, onde o quadribol nasceu, jogando uma partida ou assistindo aos campeonatos mundiais e me emocionando.
Eu posso ser um pouco suspeita para falar de tudo que se relacione a HP, mas eu realmente viajei enquanto lia, para quem gosta é um livro bastante interessante e divertido, além de ser muito fácil e rápido de ler.
comentários(0)comente



Mariah 06/12/2010

Para quem já leu a série Harry Potter, "Quadribol Através dos Séculos" é uma escolha interessante.
Nesse livro, o esporte é explicado em detalhes. São enumerados os times que ainda existem como o Puddlemere United (pra onde Olívio Wood, que era goleiro na Grifinória, foi jogar quando se formou) e o azarado Chuddley Cannons (time favorito do Rony Weasley e que só fica na lanterna dos campeonatos).
O original faz parte da Biblioteca de Hogwarts e foi emprestado para muita gente ao longo da série (Harry, Olívio, Hermione, Fred, Angelina,...). Esse livro é mencionado em "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
comentários(0)comente



Erika Moura 20/10/2009

Na falta de Harry...
Comprei este livro assim que acabei de ler todos os harry potter...fiquei orfã sem nada de magia para ler...
O livro é bem legal, e dá para reconhecer alguns nomes de times ditos nos livros...bacana
comentários(0)comente



Flavinha 30/09/2012

Resenha: Quadribol Através dos Séculos - www.chatadoslivros.blogspot.com.br
Este livrinho complementar da saga Harry Potter, conta a história do esporte mais famoso no mundo bruxo, o Quadribol.

Já te advirto, não comece a ler este livro esperando encontrar informações relacionadas aos livros do Harry porque você vai se decepcionar, este livro só fala sobre o esporte, onde e como ele surgiu, a evolução de suas regras e as conseqüências que ele trouxe para os bruxos envolvidos.

Descobrimos também de onde surgiu o hábito dos bruxos voarem em vassouras e como estas foram evoluindo para a prática do esporte, vemos o surgimento da empresa Nimbus e sua importância e consolidação como o melhor fabricante das vassouras utilizadas para a prática do Quadribol.

É um livro bem técnico e muito bem escrito, mas se torna um pouco cansativo, porque apesar da paixão que tenho por Harry, é meio chatinho ficar lendo sobre um esporte que não existe, mesmo ele sendo descrito com tamanha precisão e riqueza de detalhes.

Vale lembrar que a renda das vendas desse exemplar vai pra uma instituição de caridade chamada Comic Relief, que combate a miséria e cuida de crianças carentes, ou seja, mais um motivo pra eu comprar este livro além é claro de querer completar a minha coleção do Harry.

Então meus queridos, leiam, porque o livro é curtinho, a leitura é rápida, você mata um pouquinho da saudade da escrita da Rowling e ainda faz uma boa ação J.

www.chatadoslivros.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Homero 02/09/2009

Gostei :)
Regular, naum chega a ser empolgante nem nada, + é bom como um complemento.
comentários(0)comente



Lua 04/08/2009

Quadribol através dos séculos por Luana
Conheça os times de quadribol existentes no mundo de Harry Potter e escolha o seu.
Recomendo para os pottermaníacos.
comentários(0)comente



Luiza Machado 01/01/2010

Esse pequeno livro me fez lembrar o quanto eu gosto de Harry Potter. E os motivos. A história do Quadribol é muito interessante e narrada de forma divertida. Adorei.



:)
comentários(0)comente



AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros
http://amadoslivros.blogspot.com/2011/09/quadribol-atraves-dos-seculos.html
comentários(0)comente



l.piffer 21/05/2024

Quadribol Através dos Séculos ??
Ótimo livro para expansão do universo bruxo de Harry Potter. Além de trazer o quadribol como foco, apresenta também da história de outros elementos mágicos, em principal, a vassoura voadora.

Adorei a criação de histórias para dar uma maior veracidade para o mundo, em especial as cartas xingando todo mundo.
comentários(0)comente



Pablo 23/05/2011

um livro pequeno mas com bastante informação interessante!

Pros amantes de Harry Potter, ele serve pra aprofundar os conhecimentos no esporte favorito dos bruxos!

Praqueles que não curtem HP, esse livro não faz sentido nenhum...
se vc não gosta de bruxos, pq vai se interessar pelo esporte que eles praticam? eheh!

As informações do livro são tão bem explicadas que a sensação que dá é a de que isso tudo realmente existe!

Outro ponto positivo são as piadinhas no meio do livro... como por ex os relatos de Trude Keddle, que, aparentemente, só conhecia um dia da semana! hauahu!
comentários(0)comente



977 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR