Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Gabriel1610 03/02/2023

Já li obras piores - Rita Skeeter
Que livro chato! O pior dos 3. A leitura é desinteressante, poucas curiosidade são legais, como o surgimento, o pomorim e alguns tipos de vassoura. As regras são mal escritas e não elucidam como ganhar além do pomo de ouro (mais pra frente você acaba entendendo que não é só ele que dá os pontos, mas foi escrito de forma desorganizada), existem milhões de infrações e citam as mais comuns, a edição que é linda por fora mas falta desenhos para esse estilo de livro. A parte dos times sem fotos, nossa... Chato demais.

Só me resta concordar com a Rita Skeeter e falar "já li obras piores". Abrir um Wikipedia de fãs vai dar o mesmo resultado e provavelmente com mais imagens.

wili 03/02/2023

terminei em pouco tempo, muito leve e realmente destinado apenas a fãs do universo. muitos trechos engraçadinhos e descontraídos

Nanda / Fêfê 02/02/2023

Quadribol além de Hogwarts.
Fiquei pensando como seriam os times de quadribol de clubes brasileiros...

Achei interessante a história do quadribol durante todos esses anos e a leitura eu bem leve. Demorei pra terminar porque fiquei uns dias sem ler.

Jojo 02/02/2023

Quadribol
Eu queria muito ler esse livro para saber mais sobre a história do quadribol, mas eu acabei me decepcionando pois não era oque eu esperava. Mas mesmo assim o livro é bom.

Larissa.Nictolis 01/02/2023

Por mais livros desse universo bruxo
Uma leitura rápida e com muitas curiosidades sobre quadribol. Fãs desse universo e esporte irão curtir mais o livro.
Revelações interessantes e aquece o coração dos fãs com saudade de mais conteúdo do mundo bruxo que amamos
??????

Bruna.Delgobo 31/01/2023

Queria muito que quadribol existisse!
Livro totalmente informativo, eu particularmente adorei! Me introduziu melhor ao mundo bruxo e seus esportes, realmente muito interessante!

carolwindlin 31/01/2023

o melhor universo literário!!
sou suspeita pra falar, pq amo tudo o que envolve harry potter, então não tinha como não gostar. é um livro curto, com bastante informações técnicas sobre a evolução do quadribol, chega a ser um pouco maçante em alguns capítulos, mas é tão curto que acaba rápido. amei!

gaby 28/01/2023

Bruxos e trouxas
Não sou fã de Harry Potter mas até que gostei desse livro. Não há uma história com começo/meio/fim, ele ensina a jogar quadribol, conta das regras, técnicas, como surgiu em cada país, adaptações, proibições. É um livro curto então a leitura foi bem rápida.

Laura 28/01/2023

Preferido
Acho que esse foi meu preferido da coleção "biblioteca de hogwarts, como os outros, foi uma leitura simples e rápida.

Cari 28/01/2023

Mais um de Harry Potter
"Quadribol através dos séculos" , assim como " Os Contos de Bedlee, o Bardo", contribui para o entendimento da saga de forma mais específica, uma vez que, apesar de muito presente nos sete livros, uma descrição do esporte bruxo, nunca tenha sido feita como foi nesse livro.
Mais uma vez, é estabelecido um contato direto com o leitor, em minha opinião, uma maneira mais interativa e assim, cativante de leitura, por meio da qual são descritas a evolução do quadribol, suas regras, função de cada jogador, dispersão e evolução pelo mundo, além da criação das bolas e vassouras de corrida, Nele, é estabelecida uma escrita não teórica, através de cartas e comentários de bruxos que testemunharam partidas de quadribol ao longo da história, nele adicionados o que o torna ainda mais realista.

Manuella.Rossi 27/01/2023

quadribol através do séculos
3,5!!, o livro é mto bem feito, escrita mto boa tbm

não há uma história em si, o livro tem mto o foco de te ensinar a jogar quadribol pelas regras, tecnicas e pela historia dele... só dei essa nota porque nao me prendeu muitoo, demorei pra ler, porém quando vc vai pegar para le-lo... vc tem uma certa vontade de entender o porque que (exemplo) a grifinoria ganhou, uma coisa um tanto quanto tosca me chamou um pouco a atenção, logo nas primeiras paginas do livro tem uma parte mostrando as pessoas (de hogwarts) leram, fui pesquisar um pouquinho mais sobre essa parte, e descobri que draco malfoy somente leu esse livro para ganhar de harry potter, hermione leu para ajudar os amigos!

conclusão: livro ótimo!

Bru Souza 26/01/2023

O livro que Harry pegou emprestado
O livro começa beeem engraçado e divertido. Porém ele não agrega muito para a história em si, deixa de ser engraçado e passa a ser maçante, um ponto positivo que ele possuí poucas páginas!

anaelivros 25/01/2023

Não sou fã de futebol mas li sobre regras, táticas de jogo, jogadores e times de um esporte fictício kkkkkk

Rosa1130 25/01/2023

Para bruxos e trouxas de todas as idades e nacionalidades
Um livro incrível até para quem não gosta de esportes; principalmente para quem não gosta de esportes. É uma leitura rápida, li em uma semana. O livro trás não só regras e o funcionamento, mas conta as origens, os times e suas histórias, os recordes? É a história completa. Sempre quis saber se quadribol era o único jogo bruxo e entre outras perguntas, e o livro respondeu cada uma delas.

Eu amo como a Jk Rowling pensa em todos os detalhes. Na primeira página há um emblema da biblioteca de Hogwarts, que consta todos os alunos que pegaram o livro emprestado, além de um recado de Dumbledore. Nas últimas páginas há uma pequena biografia de Kennilworhty Whisp, o ?autor? do livro (uma pessoa fictícia, a verdadeira autora é a Jk Rowling).

Marcelo.Castro 22/01/2023

Agradável
Leitura rápida emprestada da minha filha mais velha. Livro agradável, satélite da saga Potter, dedicado a trazer um pouco da história e curiosidades sobre o quadribol. Para quem é fã, leitura recomendada.