Falsiane.com

Falsiane.com Thales Amaral

Resenhas -

Letícia 07/04/2020

Um mergulho nos conflitos da época da escola, um mergulho no passado com muitas risadas e momentos de vergonha alheia junto com uma falsiane.

Quando comecei a leitura pensei que não iria curtir muito, porque achei as personagens muito maduras para idade delas, mas foi ai que parei para pensar nos meus 13/15 anos e em como eu me sentia adulta, sem nenhum pouco de maturidade, e falei ok Lola, te entendo, haha.

Lola chega na escola nova e logo se apaixona pelo garoto mais popular Ethan Frost e ela se dispõe a fazer qualquer coisa para atingir seu objetivo: um beijo do crush.

No meio de muitas enrascadas, vamos conhecendo a Lola e percebendo que ela não vale nada, sua especialidade é fazer de tudo para ser a mais bonita da escola, e para isso fingir ser amiga de quem não é, finge gostar de quem não gosta, bem, para a surpresa dela, ela estava num ninho de cobras, mal sabia que poderia se envolver em uma série de furadas, que colocariam até mesmo a vida dela em risco.

O que fica de mensagem é que será que um cara vale tanto esforço? É fato que quando nos apaixonamos ficamos cegos, mas o que Lola aprendeu é que sua liberdade deve sempre estar em primeiro lugar, nenhum crush pode fazer com que a gente esqueça de nós mesmos.

Conchego das Letras 08/02/2017

Resenha Completa
Oi, pessoal!!!

Já fazia um tempo que não lia um livro nesse estilo, bem jovem e com uma narrativa leve. Recebi o livro através da parceria com a editora Bezz e foi uma grata surpresa conhecer a escrita do autor Thales Amaral.

Quando vi o lançamento desse livro, fiquei encantada com a capa e curiosa com o título. Não pensei duas vezes em solicitá-lo.

Em F@lsiane.com vamos conhecer Lola, uma jovem de treze anos que está indo para o seu primeiro dia de aula na nova escola. Como toda adolescente, quer chegar arrasando e surpreender com a primeira impressão. Ela leva horas se arrumando e acaba chegando atrasada para a aula. Na correria para saber onde seria a sua sala, não percebe um enorme engano que comete... A partir daí, já percebi que a história teria um pouco de comédia e daria muitas risadas com Lola.

Lola é uma patricinha cheia de vontade, daquelas que corre atrás do que quer sem medir esforços e sem se preocupar com ninguém; só pensa nela e no que quer. Quando ela viu pela primeira vez Ethan Frost, ficou loucamente apaixonada e colocou em sua cabeça que queria beijá-lo, mas não sabia de um pequeno detalhe: ele era o garoto mais cobiçado da escola e não seria nada fácil realizar esse desejo.

Quem nunca se apaixonou, na época de escola, por um garoto que nem olhava para a gente? Eu passei por isso e hoje em dia lembro com diversão por tudo que passei para ser notada rsrs.

Durante a leitura, vamos acompanhar as maluquices de Lola para conseguir ser notada por Ethan e conhecer a mente fértil dessa menina, pois ela deixa bem claro o que pensa das pessoas e das suas atitudes. A história é bastante divertida, contada através de Lola e dos outros personagens. O grande problema, pelo menos para Lola, é que era cercada por falsidades. Ela apelidava as pessoas, que agiam assim com ela, de falsianes.

Em vários momentos fiquei chocada com a atitude de Lola, mas lembrava que ela era somente uma garota que estava se descobrindo, que tem seus medos, seus sonhos e seus desejos.

Eu indico F@lsiane.com para aquelas pessoas que amam uma história juvenil e querem dar altas risadas. Só lembrando que é uma narrativa leve e uma história sem muitas expectativas.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/01/resenha-flsianecom-thales-amaral.html

Tammy 12/07/2018

Falsi@ne.com (Livreando)
Lola é uma adolescente que não esconde o que é, patricinha convicta, corre atrás de seus objetivos seja de que maneira for e se possível, vai de carrão de sena para conseguir o que quer. Não baixa a cabeça para qualquer obstáculo e dar a cara a tapa para o seu resultado ser positivo.

"Não perdoo, eu guardo mágoas, tenho um estoque mental com todas elas catalogadas na minha cabeça, contendo nome de quem realizou a tarefa, a data e a descrição da mágoa. Algumas, bem raras, eu relevo." p.14

Com essa breve apresentação, vamos conhecer Lola Westerfeld, que em seu primeiro dia de aula já passa por alguns apuros e escolhe seu alvo para crush, Ethan Frost. Mas seu objetivo não será alcançado tão facilmente, pois além de Ethan ser bem popular, ele ainda carrega fãs por toda a escola disposta a querê-lo, entre elas temos Claire Collins, a pedra no sapato de Lola.

"Todo mundo tem uma falsiane dentro de si para ser usada na hora certa." p.87

Ao lado de seus novos "amigos" nerds, Lola traça diversos planos para se aproximar e ser notada pelo crush, descobre que está rodeada de falsianes dispostas a atrapalhar seus planos até que nota que também faz parte desse grupo seleto de pessoas.

"Ser simpática demais cansa e tem momento que esse estoque acaba." p.47

Com uma narrativa bem leve e descontraída, participamos dessa história e conhecemos os pensamentos de Lola, que já adianto, não são nada simpáticos em alguns momentos. Sabe aquela patricinha que só de olhar sentimos vontade de entortar a boca? Lola é dessas. Mas ao mesmo tempo a personagem causa empatia pelas diversas maluquices que apronta. Sim, às vezes ela é completamente sem noção.

A história tem vários clichês, típico do pensamento adolescente como o controle de território, disputas pelo garoto popular da escola e muitas atrapalhadas, esses são alguns pontos que encontramos na leitura, e claro, muita falsidade entre os grupos.

Se você curte uma leitura mais descontraída, sem grandes dramas e bem juvenil, Falsi@ne.com é uma ótima pedida para quem se agrada do gênero YA com o tema mais direcionado a identidade e o humor. Lola tirará alguns sorrisos seus durante a leitura.

Cantinho1 07/06/2020

Falsiane.com
Será que Lola beijará seu crush? Será que seus planos darão certo? Será que ela está realmente apaixonada? Será que ela é uma falsiane? E você, o que seria capaz de fazer para beijar o crush?
QUOTE:
#OPINIÃO:
No começo eu achei que ia ser um daqueles livros adolescentes, achei que não ia curtir muito, mas no decorrer da leitura eu comecei a me identificar com algumas coisas, entendi a Lola bem haha
Lola chega em uma escola nova e logo de cara já se apaixona pelo garoto mais popular, Ethan Frost, e como qualquer garota apaixonada ela se dispõe a ser capaz de qualquer coisa para beijar o seu crush.
Lola é aquela típica patricinha, cheia de vontade, que não se preocupa com ninguém, durante a leitura podemos acompanhar as maluquices (isso maluquices) que ela faz para conseguir ser notada pelo tão sonhado crush.
É uma história bastante divertida, que nos trás a lembrança dos conflitos da época da escola, nos concedendo muitas risadas e alguns momentos de vergolha alheia kkk, me lembrou muito a época da escola, de quando o garoto mais bonito nos olhava e eu achava que era o amor da minha vida haha (sim, eu era assim kkk).
Este livro deixa uma mensagem, que eu fiquei pensando desde quando terminei ele, "O que a gente é capaz de fazer por um amor?!"
Super recomendo ele, principalmente para quem curte uma leitura mais descontraída, bem juvenil, é um livro ótimo, uma narrativa bem leve, e assim como eu ficarão loucos para ler a continuação dele.
YA • Editora Bezz • 166 páginas • 2016
♥ ♥ ♥
Espero que tenha gostado da resenha de Falsiane.com
Confira a outras resenhas do IG @diariodeleituradababi
Beijocas

Gabrielle 10/01/2023

falsiane.com
esse livro não é incrível assim, mas é bom pra quem tá com uma ressaca literária ou quem quer ler pra se distrair e ama uma história de adolescente e tem pouquíssimas páginas, acabei em 1 dia