História da Mitologia Grega

História da Mitologia Grega Baby Siqueira Abrão

Resenhas - História da Mitologia Grega

yasdsctb 18/05/2021

n sei falar o quando eu odeie
sério LKKLLLLLKKK
eu só queria entender sobre mitologia mas ahhhh muito ruim
escrita parada, parece aqueles sites de Wikipedia
Jeniffer 18/05/2021minha estante
Indico você ler um livro chamado "O livro da Mitologia" do Thomas Bulfinch. É muito bom e fala sobre várias mitologias

Acaui 01/10/2022

É um bom livro. Ele explica bastante a história da mitologia e como ela foi importante e ainda é até hoje.
Recomendo muito.

rayra 18/06/2023

Mitologia Grega
No geral, é um bom livro. Foi a minha primeira experiência com um texto sobre mitologia e acho que fiz uma boa escolha. Recomendo.

Myke.Anderson 10/01/2021

Nada de Mitologia Grega
O livro é sobre o periodo pré mitologia grega, a cada 2 paginas é citada Marija Gimbutas, o livro é escrito com praticamente Marija como fonte, um texto raso escrito sem interesse.
Se o livro tivesse outro título e mais informações, possivelmente seria bem melhor.

Emanuelly93 15/02/2022

Gostei!
Eu adoro saber um pouco mais sobre as mitologias, e como eu já tinha lido dois livros sobre a Nórdica, finalmente chegou a vez de ler sobre a Grega, e eu confesso que estava muito empolgada para ampliar cada vez mais esses conhecimentos! A história da mitologia retratada nesse livro é realmente empolgante, a forma como a teoria encaixasse com os monumentos e os fósseis encontrados pela Marija Gimbutas (a qual é mencionada em boa parte da leitura), e todas as explicações dadas pela mesma, me fizeram ficar presa à leitura e querer saber sempre mais! Sobre as Deusas que inicialmente eram retratadas como divindades extremamente importantes e muito valorizadas, eu admito que fiquei realmente contente, por mulheres terem representado tamanha importância e não apenas serem impostas como secundárias, o que, por sinal, infelizmente acaba sendo retratado dessa maneira após a "chegada" dos Deuses, a qual elas passaram a serem vistas apenas como filhas ou esposas de algum Deus que considerassem mais importante, onde mostra que, infelizmente o patriarcado mais uma vez inferioriza as mulheres.

gabinho 26/06/2022

QUE MITOLOGIA?
Um livro que eu fui querendo aprender um pouco sobre o início e como surgiu a Mitologia, saí totalmente sem entender o que desejava. Um livro que só se aprofunda em uma deusa e que fala superficialmente de outros, e que usa como fonte no livro todo uma arqueóloga (o que no meu ver, acaba sendo irritante), acaba se tornando um livro chato e pendente.

HyladyJ 28/06/2022

Diferente.
Bom,o livro em si não é ruim. Porque eu aprendi coisas que eu não sabia e nem fazia ideia (e eu amei isso),e porque eu sou doida por história.
Foi um leitura leve pra mim,porém diferente do que eu imaginei que seria. Mas eu gostei !

Foxback 31/10/2022

Ediçao Bonita e Barata Sobre Mitologia
Historia da Mitologia faz parte de um box bem bacana ( e bem barato tambem ) com 2 volumes, da Editora HB. Neste primeiro ( e curto ) livro, a autora discorre sobre os primordios da Mitologia e, de certa maneira, da propria historia da Humanidade, de maneira resumida mas objetiva. Tem muitas passagens interessantes e deixa um gosto de quero mais no final.

Luciano.Martins 09/02/2020

Deusas
O incio da deusas e seu incio da criação e igualdade ate as guerras e desigualdade

gaby_goulart_ 13/06/2022

História da mitologia
Que livro bomm mdsss
Comecei ele agorinha e já terminei. Achei o livro super interessante e tinha muita coisa que eu não fazia ideia. Amei

Estefania 22/10/2021

O livro é bom, faz um apanhado a respeito das deusas, mas confesso que esperava um resumo da história dos deuses antigos, o que não faz. Mas vale a pena ler.

Sofia.Milan 20/02/2024

Até que bom
Esperava mais mas é um livro curto para ser raso mesmo, explicar o básico do básico para quem não sabe nada sobre a matrística.

Nat 29/09/2021

Um livro pequeno, que faz parte de um pequeno box que eu ganhei de aniversário ano passado, que fala sobre mulheres e divindades femininas na Grécia. Suas origens, faces e mitos são abordados de maneira bastante simples e didática. Eu gostei da leitura porque a autora não demora em suas explicações e porque o livro fala de um aspecto desse assunto, mitologia, que eu ainda não havia lido muito: o início ao culto as deusas e do matriarcado e a passagem para o patriarcado. De forma geral, foi uma leitura proveitosa. Recomendo.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/09/historia-da-mitologia-grega-baby.html

coffeeclipse 16/10/2021

6.5/10
não era exatamente o que eu tava esperando, mas não é ruim. achei bem interessante o jeito que é científico e comprovado pela arqueologia.

conheci um lado da mitologia que eu não conhecia. gostei.

Jamil Neto 09/06/2017

Oferece muito pouco do que você pode esperar de acordo com o título da obra, pois a maior parte do livro é dedicada a mitologias anteriores que poderiam ter dado origem à grega, sem explicar exatamente como houve a transição e adaptação.
Na página 44, Siqueira Abrão acusa a religião judaica de introduzir a violência no mundo; posteriormente, na página 90, admite que os povos neolíticos poderiam não ser pacíficos como defendido anteriormente.
Trabalho de pesquisa que apresenta pouquíssimas fontes, a cada duas páginas (ou menos) a autora cita Marija Gimbutas. Ora pois, seria melhor ler diretamente a referida fonte então.