Ella Enfeitiçada

Ella Enfeitiçada Gail Carson Levine

Resenhas - Ella Enfeitiçada

Amanda | @luzemlivros 27/12/2009

Com a sinopse que tem na capa de trás você não se empolga muito pra ler, mas se engana muito. Posso dizer com certeza que esse foi um dos melhores livros que eu já li, é perfeito. Já li esse livro 9 vezes, juro. Sempre que eu me sinto triste ou com vontade de ler algo bom eu o leio. É realmente uma história que toca o coração de qualquer um.

Izabely Barbosa 28/07/2023

Maravilhoso
Eu realmente amei esse livro.
Sabe aquele livro que você vai ler com expectativa baixa e se surpreende? Esse livro é exatamente assim.
A história é ótima, muito criativa e os personagens são muito carismáticos, eu adorei a protagonista.
Escrita leve e fluída, te prende do início ao fim.
Muito bom.

stezz 23/02/2021

A história expandida da Cinderela.
Fazia tempo que eu não lia um livro levinho e tão bom assim. Me diverti bastante com a história e o romance foi uma gracinha. Teve uma cena em particular que li com os olhos sangrando, mas quem escreveu o livro teve o bom senso de não prosseguir. Esperava mais do final? Esperava, entretanto isso não quer dizer que foi ruim, só um pouquinho corrido.
Enfim, gostei bastante!

Helo 19/05/2020

Incrivel
O livro tem uma narrativa gostosa de ler e a personagem principal é incrível com todas as suas imperfeições e sua maldição, é uma pena o filme não ter sido 100% fiel a obra

. 18/08/2009

"Não julgue um livro pela capa". Nenhuma frase poderia defender melhor Ella Enfeitiçada do que essa. Quando ganhei de presente esse livro, confesso que não me senti muito empolgada pela história, que acreditava ser um tanto infantil. Como me enganei! É um livro absolutamente encantador, do começo ao fim. O tipo de história que faz com que você se sinta bem depois de ter lido.

O livro conta a história de Ella, que ao nascer recebeu de uma fada o dom da obediência. Graças a isso, Ella deve obedecer qualquer ordem que lhe seja dada, por mais absurda que seja. O livro conta sua longa jordanda, lutando contra ogros e fadas perturbadas, na tentativa de quebrar a maldição.

ThayAvalon 28/12/2021

Um livrinho gostosinho sessão da tard
Ella foi encantada quando nasceu por uma fada, que logo ficou irritada porque o bebê n parava de chorar, dando a Ella o dom da "obediência" . Ella sofre muito com isso, passou por poucas e boas pois se você mandasse ela fazer qualquer coisa ela faria , pular num pé so, cortar a porpria cabeça ela faria. Um livro gostosinho.

Julia 02/11/2021

cheirinho de infância
esse é um dos (poucos) livros que possuem uma adaptação melhor. o filme, como um filme da minha infância que eu assistia todos os dias sem falta, é um queridão. hoje, já com quase vinte anos e finalmente tendo lido o livro, percebo que um dos motivos de eu continuar amando ele não é somente pelo carinho da infância e pela nostalgia, mas também por ele realmente ser uma adaptação e incrível - e infinitamente melhor que o livro. mesmo assim, o livro é legal, é rápido e tem uma escrita diferente.

Angel 17/04/2020

Um Conto de Fadas
Depois de tempos enrolando finalmente decidi le-lo. Morria de medo de não gostar e acabar destruindo algo da minha infância ja que com certeza é meu filme preferido. Mas com felicidade afirmo que entrou nos meus favoritos.

Totalmente diferente do filme, o livro deixa uma dose maior do conto da cinderella à narrativa mais para o final do livro. O mias instigante do livro é termos mais passagens observando de como a principal lida com seu peculiar dom durante suas aventura. E Deus, o romance... Char é sem duvidas um verdadeiro príncipe. Eu simplesmente amei.

Alana Evelyn 14/02/2021

Foi perfeito, apresenta um mundo que aparenta ser complexo, mas que ainda mantém uma simplicidade de conto de fada. A gente sente a angústia da personagem a cada minuto e torce por ela, e o casal (que eu esperava que fosse bem infantil) tem muita química.

Dy Rocha 16/09/2010

Gostosinho de ler.
sabe aquelas tardes chuvosas que a única coisa que você quer é um bom livro suave escrito com um jeitinho bem natural, mas sem ser tedioso?!

A escritora deslizou a 'caneta' no papel, e você se tele-transporta inteiramente na éstoria. Os personagens são bem escritos, tem humor suave, aventura sob medida e um toque de romance pra se ter um "final-objetivo".

Todo mundo tem um livro que marca um período da vida, e Ella foi a que marcou a minha pré-adolescência. Ainda hoje é um dos meus preferidos, pois acima de tudo, a naturalidade da escritora é fascinante.

nandleituras 14/12/2020

Obediente e empoderada?
Confesso que nem sabia da existência desse livro, apenas do filme com a Anne Hataway, então decidi dar uma chance já que parecia ser divertido (pelo menos pelo que eu tinha visto do filme), então quando finalmente li foi a maior surpresa do mundo, porque a história do livro não tinha nada haver, era muito melhor e mais envolvente, emocionalmente, o autor consegue fazer a Ella ser decidida e forte mesmo ela tendo o dom da obediência e as cartas do príncipe, meu deus... Só de pensar já sinto vontade de ler de novo, se tornou um dos meus livros favoritos! Recomendo muito

Karol205 23/08/2020

Uma "nem tão nova" Cinderela
Ella Enfeitiçada nos transporta novamente para a história da Cinderela. A diferença aqui é que temos uma protagonista fora do esteriótipo de princesa em perigo. Ella vai escrever sua própria história e, se for preciso, salvar a sua própria vida. Um livro gostoso com sabor de infância. Se você quer conhecer uma mestre linguista, uma fada madrinha medrosa e um príncipe engraçado, então esse livro é para você.

Lara 31/01/2014

Ella-enfeitiçada, um conto de fada para os "grandes"
Participando da Maratona Literária, eu deveria escolher um livro que virou filme, portanto, minha escolha foi, como nunca deixei meu lado mais sonhado, Ella Enfeitiçada. Ler esse livro traz gostinho de infância, é como ler Cinderela, de uma forma menos Disney e mais engraçada.
Ella, cujo verdadeiro nome é Eleanor, recebe um feitiço, ainda quando bebê de uma fada, o de ser obediente, sempre. Ella cresce então se rebelando e cumprindo as ordens de seu jeito. Acredito que essa rebeldia formou o forte caráter da personagem, pois ela simplesmente não se contenta em fazer o que os outros querem, dizer isso é meio óbvio, mas ela não é uma mocinha chatinha e sem graça, que vive procurando um lugar para lamber as feridas.
A história não para nem por um momento, sempre há uma aventura, uma fuga, algo para nos emocionar, mas confesso que, no meio da trama, eu meio que cansei um pouco, quem ler o livro saberá o por que e tudo está relacionado com um nome: Hattie, o menina chata, mas para não cometer spoiler, paro por aqui.
Esse não é o melhor livro da vida, nem o mais engraçado, nem o mais triste, mas é o livro para comprar e guardar e reler toa vez que a saudade dos tempos de criança, onde qualquer coisa era um brinquedo e tudo era diversão, bater. Indico com toda certeza.