Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Julio Verne

Resenhas -

Matthew 02/06/2024

Interessante
Adorei esta coleção com livros clássicos escritos em português e inglês. Já havia lido o livro em português e agora aproveitei para treinar o inglês. História clássica, bem interessante e cheia de invenções além do seu tempo.

Evandr0 23/01/2021

Simplesmente genial
Eu sempre ouvi falarem sobre este livro, mas nunca levei muito a sério quando falavam que era uma história além de seu tempo.

É incrível como o autor da tantos detalhes e tantas informações sobre coisas que, na época, eram descobertas científicas tão recentes e muitas vezes restritas.

Além disso, usei este livro para aprimorar minha leitura em inglês e gostei bastante do resultado. É uma boa adaptação e a diagramação do livro ajuda muito a entender o contexto, além de a versão em português estar logo ao lado e, em paralelo a isso, foi usada uma linguagem bem simples o que facilita muito para quem não está habituado a ler em inglês.

Único ponto negativo que eu ressalto é que, em alguns pontos da página, as letras quase somem em meio às ilustrações, mas nada impossível de ler. Fora isso, é um ótimo livro que eu recomendo fortemente.

Polly 16/04/2021

Verne, o grande inventor
Ler uma história de Júlio Verne depois de muitos anos sem contato com o autor, faz eu me sentir como a criança apaixonada pelas coisas loucas que o mundo poderia proporcionar. Me senti como Pierre Aronnax, completamente fascinada pelas maravilhas naturais que nos cercam. Os mistérios do mar sempre foram uma parte do meu coraçãozinho apaixonado.

A linguagem simples e detalhista de Júlio Verne faz a leitura fluir de forma leve. As tecnologias citadas na época em que ele se propõe a contar a história são incríveis, e quando pensado que boa parte dessas tecnologias ainda não haviam chegado ao patamar da imaginação de Verne, faz pensar que o ser humano ainda é capaz de muito mais.

Sobre a edição bilíngue, a tradução é simples e fácil de acompanhar. Porém, números escritos por extenso em português deixaram de ser traduzidos pra forma ingles. Outro detalhe é a tipografia utilizada, para diferenciar as línguas usaram uma fonte maior e mais pesada para o inglês, incomoda um pouco no visual, e no espaço dos parágrafos.

Maria 27/10/2021

Comecei a ler esse livro para treinar meu inglês, mas me surpreendi com a história! O livro fala sobre os tripulantes que acompanharam o Capitão Nemo, em sua jornada pelo mundo, descobrindo muitos lugares nas profundezas do oceano.

Bárbara 31/10/2023

Um livrinho legal e com uma história divertida para quem ta começando a ler em inglês. Gostei e me deu vontade de ler o original

Gladstonier 06/06/2020

História boa
A história é boa, aventura interessante e criativa, mexe com a imaginação. Mas essa edição resume muito as histórias, seria melhor aumentar o preço e trazer as histórias completas.

Lari 12/04/2022

Um livro muito legal, mas tem palavras em inglês difíceis de entender, se não tivesse a parte em português eu iria ficar MT complicado...
História boa e legal, msm estando resumida.

PedroM___ 16/12/2023

Bem simples
E um livro infantil bem aceitável com ótimas imagens e tal. Eu só li mesmo pra treinar o inglês. Mas eu recomendo para quem quer treinar o inglês/ou crianças.

Rafa 15/03/2023

Particularmente gostei mais ou menos da leitura, é legal mas não tem muitas explicações
Não leria de novo

skuser02844 14/05/2023

Desde que me entendo por gente sou fascinada pelas aventuras que Julio Verne escreveu, e dessa vez não foi diferente. Assim como em viagem ao centro da terra, essa é outra história de aventuras magníficas descritas por ele.

Pontos a se considerar: a história tem potencial para um livro de 300 páginas ou mais, mas infelizmente tem menos que 70, e acredito que foi "encurtada", há coisas que poderiam ser maus aprofundadas e melhor explicadas.

Algumas figuras de algumas páginas eram tão grandes que mal cabiam textos. No geral, é um ótimo livro, e essa versão é português/inglês, maravilhoso para quem está querendo aprender um outro idioma.

Caroline951 29/08/2023

Vinte Mil léguas submarinas é um livro bom para quem gosta de ficção científica e aventura,eu , particularmente não diria que é meu tipo ideal de livro , porém gostei da leitura. É um livro que lhe deixa intrigado e te faz querer continuar lendo,uma pena ser um livro com um número de páginas tão pequeno (em minha opinião ),de certa forma também é bom ,pois não exige muito de seu tempo para ler e te permite continuar sua aventura literária com outros livros. Enfim,avaliei o livro com quatro estrelas e meia porque por mais que eu não colocasse muita fé acabou me surpreendendo bastante ao ponto de recomenda-lo e sentir a vontade de ler os outros livros desta série.?:?-?)

Mr. Jonas 14/01/2018

20 mil léguas submarinas
Julio Verne escreveu clássicos romances de aventuras de cunho científico, nos quais cria histórias de ficção científica.
Uma aventura fantástica, 20 mil léguas submarinas foi publicado em série entre 1869 e 1870. Suas descrições de tantos seres marinhos e paisagens são surpreendentes, assim como as invenções que ainda não existiam, ou que ele melhorou com sua imaginação, como o submarino elétrico e trajes específicos de mergulho.

pabloviniciusra 16/06/2021

Aprender Inglês lendo clássicos
O objetivo maior é o aprendizado do idioma inglês, pois os livros são de fácil vocabulário e curtos. Não leia se seu objetivo é curtir a história, pois são tão resumidas que perdem seu contexto original.

Ale 18/12/2021

O único ruim dessa edição é que ela é uma versão reduzida. Mas é muito bom pra quem esta começando a ler em inglês. Recomendo a historia, ela te prende desde o início e eu estou apaixonada pela história. O Julio verne não decepciona em momento algum. Vale a pena demais! Só não recomendaria essa versão por ser muito corrida e as vezes chega a ser confusa

Felipe Rodrigues 19/10/2022

Muito bom!
Livro muito legal, apesar de ser uma adaptação, dá pra entender porque ele é um clássico. Júlio Verne criou uma história com elementos fantásticos, trajes de mergulho submarino, o próprio Nautilus e a cidade perdida de Atlantis, todos eles dão uma dinâmica para a aventura do capitão Nemo. Vou ler a versão integral!