Se abrindo pra vida Zíbia Gasparetto

Resenhas - Se Abrindo pra Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ketlin.Chaves 03/08/2023

Mudando como o vento
Romance rápido e que vale muito a pena ler! Jacira, filha obediente é tratada como escrava em sua casa, vida e mente até que esbarra com Ernesto e decide mudar sua rotina.
Dá um misto de emoções, podemos nos conectar facilmente com os personagens e com as lições que trazem.
Esse livro parece apresentar-se de alguma forma na vida das pessoas que precisam ler ele naquele momento. Se está parado em alguma prateleira, indico sacudir a poeira e ler imediatamente.
MilenaSales00 27/10/2023minha estante
Aconteceu cmg. Vou começar esses dias a leitura

Gabi 06/12/2023minha estante
Aconteceu comigo também. Estou lendo em um momento em que esse livro caiu como uma luva.

MilenaSales00 06/12/2023minha estante
Fico impressionada como ele aparece no momento certo ??

Graziela.Rigoni 29/05/2022

Ganhei de presente e após passar por um período difícil na minha vida me senti na obrigação de ler. Foi uma leitura ok, abriu meus olhos pra muita coisa, mas achei muito arrastado e repetitivo em vários momentos.

jumorgensten 10/05/2021

Aqui temos um romance considerado atual para a época e com Jacira como protagonista. A moça tem quase 40 anos, trabalha a anos em uma oficina de costura, nunca namorou, mora com os pais que a fazem de gato e sapato e piorou depois que os dois irmãos foram embora.

Tudo estava normal na vidinha da protagonista, até ela conhecer Ernesto. Ele é especialista em questões espirituais e começa a auxiliá-la para abrir seus olhos espirituais. Além dele, Jacira começa a "sonhar" com uma moça chamada Marina.

A partir de então, vamos acompanhando Jacira entre iniciar seu processo de amadurecimento espiritual e emocional misturado ainda com as questões familiares, principalmente com a mãe Geni.

Aos poucos, Jacira vai mudando seu comportamento sem perder a essência, suas roupas, cabelo e faz uma grande amizade com Margarida, onde a mesma também a ajuda com novas peças de roupa porque possuía um atelier algum tempo atrás.

Com a forte amizade, as duas resolvem abrir uma empresa de costura juntas e, então, começa uma reviravolta atrás da outra. Jacira termina seu namoro com Nelson, foca no profissional e tudo começa a mudar, principalmente em casa. Assim como ela, seu pai, até então acomodado com a vida e situação, também resolve voltar a trabalhar. Além de tudo isso, também conhece Lídia no ônibus e a moça possui uma forte sensibilidade e é ela que lhe auxilia nestas questões espirituais.

Sendo assim, é possível o leitor acompanhar todo o auxílio prestado a protagonista tanto no plano terreno com Lídia, Ernesto, Esther, Margarida e Maria Lúcia quanto no espiritual com Marina.

O livro também aborda o autoconhecimento pessoal e mediúnica, os caminhos que a Espiritualidade faz para a verdade aparecer, as problemáticas familiares, as ligações de todos os envolvidos que são de vidas passadas e a tremenda força de vontade quando realmente se quer vencer na vida.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. As partes espirituais de fato surgem mais no meio da narrativa e vão em uma crescente. Não se assuste se no começo achar estar lendo um livro normal, digamos assim.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/05/10/se-abrindo-pra-vida-zibia-gasparetto/

Jess 27/11/2021

Se abrindo pra vida
Amei esse livro! Tem uma mensagem muito boa, positiva. E a história prende, torci pela Jacira. Ela literalmente se abriu pra vida, se permitiu e aproveitou as oportunidades que apareceram. Mudou a forma de pensar, para o positivo!!

Temos que saber fazer o bem, para ajudar o outro a melhorar e evoluir. E antes tem que se ajudar, olhar para si para ser feliz. E não só pensar exclusivamente na felicidade do outro e anular a sua. Impor limites.

Se valorizar, ter essa energia em vc mesma.

Saber filtrar a opinião alheia, ainda mais as negativas, com intenção só de fazer o mal. Ouvir as críticas construtivas, criar coragem e força para fazer o melhor.

Clara.Oliv 06/07/2021

Impulso
É um ótimo livro para quem gosta de espiritualidade e é também um livro que nos prende bastante desde o início e que nos dá uma lição de como nossas ações e energias influenciam no nosso futuro até na forma que agimos e pensamos. Recomendo bastante para quem quer tomar um impulso na vida e que quer realizar sem medo o que almeja. Bom, e para quem quer saber mais um pouco sobre a espiritualidade é bom também, mas não deixem de ler só por conta da religião okay.....a trajetória e história de Jacira é muito emocionante e vale a pena ler.
Tem muita coisa que dá raiva, como o machismo e possessão de algumas pessoas porém não tira a lição e emoção, por isso não abandonem, sejam mais fortes.

Gilda.Lima 03/10/2020

Aos 38 anos de idade, Jacira julga-se menos que as outras pessoas. Pobre, feia, sem graça, com um emprego ruim e pais controladores, acha que sua vida está arruinada, até conhecer Ernesto, um homem que a fará perceber o seu real valor e então sua vida mudará completamente.

Elvira 11/04/2010

Se Abrindo pra Vida

Então... os romances da Zibia já não são os mesmos, pra mim infelizmente já não me convence mais, demorei muito para terminar de ler, porque é uma história que você começa já sabendo o final, ai perde totalmente a graça.

"A fé ri das impossibilidades."

Evy 11/04/2010minha estante
Eu acho que passou a época da Zíbia. Não sei bem o que aconteceu, mas acredito que o Lucius já não está mais ali com ela desde que a coisa virou comércio. Talvez por isso tenha perdido um pouco o encanto!

É uma pena, pq ela sempre psicografou histórias belíssima!

Bjãooo

Eunice.Vilares 05/05/2010minha estante
Putz, vou ter que concordar. De um tempo pra cá, ler Zibia ficou meio maçante... Adorei as suas resenhas. Bjs

Erika 11/09/2010minha estante
Você tem razão. Compro os livros da Zíbia para minha mãe, que a adora. Mas, pelo que mamis me conta, os livros estão cheios de "coincidências impossíveis" e finais bem previsíveis. Na medida em que ela vai me contando, já vou deduzindo o que vai acontecer.
Concordo com a Lyani: acho que Lucius não está mais ali. Talvez eles tivessem uma missão de divulgar a doutrina, mas Zíbia e sua família passaram para o lado mercantil, e isso deve ter rompido a parceria.
Inclusive, há livrarias espíritas mais tradicionais que não vendem os livros dela.

Maria Faria 26/06/2011minha estante
Temos que reconhecer que Zíbia teve muita importância no início, na divulgação da doutrina espírita. Mas agora, também não consigo achar graça nos livros dela. Os livros mais antigos são muito bons, mas os atuais, deixam a desejar. Já coloquei como meta não comprar mais livros dela, pois os dois últimos me decepcionaram.

Ana Rita 08/09/2012minha estante
Já li muitos livro de Zíbia, e realmente tenho esta sensação de repetição, mas são confortadores, e de grande ajuda espiritual.

Alexandro 24/09/2016minha estante
Penso diferente. Acredito que as pessoas esquecem que tudo evolui e muda constantemente, tanto aqui como no mundo astral. Percebo que muitas vezes esquecemos do encanto e da grandeza da vida. Optamos pela desgraça, pelo sofrimento e pelo lado mais difícil. Por isso esperamos por histórias com grandes dramas, cheias de reviravolta e dor. Creio que Lucius e Zíbia hoje optam por mostrar que a vida pode sim ser bem vivida, que a história de seus personagens é a história de todos nós. É hora de mudarmos nossos pensamentos, pois nossas crenças criam nosso destino. Nosso planeta passa por uma transição plantária, que exige de nós uma postura diferente. Se acreditamos que as coisas são impossíveis, que existem coincidências demais, ou que tudo só vem com muito sofrimento e luta, nos esquecemos da gradeza de Deus que tudo pode fazer. Acredito que foi pensando nisso que eles mudaram seu estilo
Abraços.

Tainã Almeida 07/03/2020minha estante
bem isso . achei muito sem graça , totalmente previsível =/
Li (em algum lugar ) sobre essa diferença nos livros dela , de nos ultimos anos , terem perdido a qualidade , e concordo totalmente. tem livros maravilhosos, e outros , como esse , que ja sabemos o desfecho , e as coisas acontecem numa velocidade assombrosa , e coisas ''mágicas'' acontecem ,bem ficção mesmo.

Guilherme Ramos 02/10/2020

Viva o novo, PERMITA-SE !!!

Se abrindo pra vida é daqueles livros que você já sabe como vai terminar, ainda assim ele me atraiu muito para a leitura, o que me fez confiar ainda mais na intuição, pois valeu todo tempo e cada página que levei lendo essa estória.

Jacira, a personagem principal é por assim dizer uma solteirona de 38 anos, que anda profundamente desgostosa com sua vida e o ritmo que ela tem tomado. Além de solitária, ela vive em função dos pais, que já na terceira idade se entregaram ao comodismo e a estafa da rotina do dia-a-dia, acomodados por ter uma filha que mais parece uma empregada do lar. Jacira além de trabalhar em uma oficina que lhe paga muito mal, após o expediente de todos os dias que lhe toma quase toda a energia, ao chegar em casa ainda tem que providenciar a janta e arrumar a casa, pois seus pais em nada colaboram a não ser com a pequena mixaria que recebem de aposentadoria.

Incomodada com sua situação, Jacira quase se entrega para a revolta e o desânimo, ela não tem ninguém para motivar-lhe ou simplesmente lhe dar uma mão, não tem sequer uma amiga, um amigo para emprestar-lhe os ombros para chorar de vez enquanto. Seus irmãos, todos já tomaram rumo na vida, somente ela vive presa àquela vida pacata, monótona e cansativa.

Seu incômodo, faz com que Jacira atraia o universo a seu favor, pois seu desejo de mudança é tão forte e potente que acaba atraindo para sua vida, uma amizade que começou no trabalho quando a própria Jacira começou a mudar, atraindo olhares das pessoas ao redor, sua primeira mudança foi no seu estilo de se vestir, o que atraiu Margarida, uma exímia costureira e ótima modista, que havia deixado de lado a profissão por não ter sabido gerir seu negócio e suas finanças, gestão essa que Jacira aprendeu desde cedo em decorrência dos seu pais abusivos.

Findam as duas amigas a parceria de um novo negócio no ramo da moda para progredirem na vida e ter prazer de trabalhar com o que gostam e assim elas começam rumo à prosperidade, até começar a surgir novos parceiros nessa caminhada.

Jacira se abriu para a vida, é uma mulher quase livre de tudo o que a incomodava antes, quebrou alguns padrões que lhe foram impostos e crenças limitantes que não a levavam a lugar algum, mas, ainda deseja ajudar seus pais a melhorarem de vida, a começar pelo mental, mudança de pensamentos e crenças, principalmente sua mãe, Dona Geni, que como diz Marina, a mentora espiritual de Jacira, em um sonho: Um espírito atrasado. Embora ela não seja ruim, Geni tem um temperamento difícil, é amarga, reclamona, preguiçosa e vitimista. Sabe aquela pessoa baixo astral que você pode tá no seu melhor dia, na sua melhor roupa e aparência que ela com aquela nuvenzinha cinza em cima da cabecinha vai arrumar um jeitinho de te criticar? Pois então, essa pessoa é Dona Geni, quando não é isso, é uma queixa – uma dor, um problema e etc. Um verdadeiro fardo!

Será que Jacira vai consegui ajudar a sua mãe a ver o mundo mais colorido? Quais foram as razões dela se tornar tão amargurada, pessimista e antipática? E o amor, acontecerá ou não na vida de Jacira?

O livro vai abordar bastante sobre como as queixas, a preguiça, as reclamações e as críticas em excesso só leva as pessoas para o abismo da solidão e da tristeza, da pobreza em todos os seus sentidos, como atraem doenças psíquicas e espirituais, fazendo com que se tornem pessoas carregadas, verdadeiros fardos para outros, mas, principalmente para si mesmas. Além de temas como autopercepção, autossabotagem e autoamor e etc.

Embora um final previsível, é um livro mito rico em conteúdo e muito espirituoso e embora Jacira seja a personagem mais presente e mais forte, pois fez dos seus medos a coragem pra ser vencedora, eu percebi que Se abrindo para a vida não se trata somente dela e sim de todos os personagens, ela conseguiu se abrir sozinha, mesmo após os 38, mas, muita gente ainda leva muito tempo para se abrir e algumas precisam de uma mãozinha ou um empurrãozinho, mas, sempre é momento de mudar e de melhorar, independente da sua idade e da sua condição, é um romance muito bonito e certamente inspirador, recomendo muito a leitura!

Reh 27/09/2020

Um recomeço
Viver como vítima e no comodismo, nos torna infelizes, acabamos seguindo um círculo vicioso e cada vez mais, vamos desperdiçando o presente que é a vida. Jacira vem nos ensinar a crescer, a perder o medo de viver, a acreditar que somos capazes de ter uma vida feliz e de que nunca é tarde para o amor?

martinho.bia 11/09/2020

A obra mostra, sob a visão do espiritismo, que todos somos capaz de atingir a plenitude .

MilenaSales00 20/12/2023

Se esse livro aparecer como sugestão pra você: APENAS LEIA
Dizem que esse livro aparece como sugestão em momentos que precisamos dele. Comigo foi assim, bem aleatoriamente apareceu como sugestão de compra na Amazon: o detalhe é que eu não conhecia esse título da Zibia.

Nesse livro temos uma história de vida incrível e inspiradora. Uma mulher que se descobre forte em meio as adversidades. LEIAMM !!!!

Jessica 10/09/2022

Se abrindo pra vida
Esse livro eu li em um dia, tem uma leitura fácil e quem consegue ler rápido, realmente consegue terminar com facilidade. As letras são enormes, o que te faz vontade de ler logo por conta de pequenos spoilers que pega sem querer.

É uma história muito emocionante que faz a gente bater cabeça pensando ?cara, é realmente verdade isso? devo fazer desse jeito.?

Ela te cativa e te conquistas a cada página!

Gabrielly57 05/02/2023

Pra começar, que livro incrível. Ele trás assuntos super interessantíssimos, ele reforça muito como nossos pensamentos influênciam na nossa vida. Mostra que pensamentos negativos, atraem coisa ruins, etc.
Amei como o livro é cheio de surpresas, em muitas partes do livro eu fiquei totalmente paralisada, é um livro intenso.
Retrata bastante a espiritualidade, o que eu acho incrível.
É um livro em que me emocionei, e recomendo super, acho que muitas pessoas mudam a forma de pensar, de como levar a vida. E muitos consegue ver que as vezes são seus próprios pensamentos que lhe atrapalham, que não deixa que a gente realize um sonho, ou sair de uma situação ruim.
Adoro como a gente vê a evolução da protagonista, ela luta pelo o quer, e por mais que os pais a coloquei pra baixo, ela não desiste.
Enfim é incrível, eu adorei.

emmi 15/01/2022

Iniciação ao Espiritismo
Uma coisa que gostei deste livro é a escrita simples e prática assim até para uma pessoa sem muito amor para livros a leitura se torna prazerosa. Não funcionou muito comigo mas entendo que o mundo a fora existem muitas pessoas como Jacira então entendo a importância de ler este livro.
Outra coisa boa é que o livro não se perde do seu ponto de partida que justamente a visão do espiritismo mesmo com a jornada de herói que Jacira passa, não é deixado de lado em momento algum.

gleice 12/01/2022

Existi muitas Jaciras, mundo a fora, consegui me ver em muitos personagens principalmente na Jacira, sou curiosa em relação ao espiritismo, gostei muito como é introduzido o tema. Pra mim a leitura foi prazerosa já até encomendei outros livros da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6