Testemunha Ocular do Crime

Testemunha Ocular do Crime Agatha Christie

Resenhas -

Renato375 28/08/2021

Mais uma vez ???
História ágil, empolgante e bem elaborada. Diferente de outros títulos da autora, que são enfadonhos na parte de depoimentos...

Mais uma vez eu fui enganado e não consegui desvendar o crime. Kkkk Minha teoria caminhava em uma direção totalmente oposta. ?

Primeiro título que leio com a participação de Miss Marple.

E-book
Preço: 17,91

William 15/03/2022

Nem tudo é o que parece ser.
Tem uma senhorita viajando de trem para visitar uma amiga dela e de repente, ela vislumbra um homem estrangulando uma mulher em um outro trem. E ela conta o que viu para sua amiga, Miss Marple, que resolve investigar esse assassinato. Assim começa a intrigante história do misterioso assassinato do trem. A leitura fluiu bem comigo. Gostei dos/das personagens e o final me surpreendeu, onde Agatha Chrisite mostra que nem tudo é o que parece ser.

Suee 23/03/2021

E do nada um crime ?
Após um dia de compras em Londres, Elspeth McGillicuddy pega um trem para o interior da Inglaterra, onde deve se encontrar com a amiga Jane Marple. Instalada na primeira classe, ela observa a paisagem, até que outro trem passa no mesmo sentido e, por um instante, as janelas dos vagões se alinham. Ela vislumbra a imagem de um homem estrangulando uma mulher.

Como alguém pode testemunhar um crime mas mesmo assim não ter provas que realmente existiu? Mais um mistério da rainha do crime! Não acertei quem matou.
Gostei muito da leitura, dos personagens, da Lucy é claro e da queridinha Miss Marple.
Mari Biason 23/03/2021minha estante
Vou te responder por aqui, assim você vê! Hahaha! Eu fui pescando sim algumas coisas, mas com cuidado porque a Agatha sempre coloca coisas pra confundir, mas num certo momento mais pro final eu já tinha ctz dentro do meu coração do culpado kkkkkkkk eu só não conseguia entender o motivo!!!!

Mari Biason 23/03/2021minha estante
Eu adorei a Lucy também, gostaria que a Agatha tivesse trazido ela em outras histórias :/

Suee 23/03/2021minha estante
Uma pena né não ter mais ela, verdade ela pode confundir! Obrigada por responder ??

Feh Tryller 24/06/2022

Testemunha ocular do crime
Elspeth McGillicuddy viaja de trem quando presencia um assassinato, um homem está estrangulando uma mulher no trem que passa ao lado.
Elspeth McGillicuddy resolve contar o que acabou de presenciar, mas ninguém acredita na sua história, a não ser sua amiga Miss Marple.
Miss Marple então resolve investigar o caso, para isso vai contar com a ajuda de Lucy Eyelesbarrow, uma moça muito inteligente e sagaz.
Mais uma vez Agatha Christie surpreende com um final inesperado.

02/07/2021

Agatha Christie sendo inteligente e surpreendente como sempre!

Confesso que prefiro as narrativas com o Poirot, mas a Miss Marple tem suas singularidades: observadora, falante e esperta.

A forma como ela ajudou a desvendar esse mistério foi genial!

Sempre adoro e indico as leituras da Agatha!

Manu 31/12/2021

Mais um romance incrível da Agatha Christie. Desta vez, temos uma testemunha ocular de um crime em um trem, mas ninguém acreditou que a senhora realmente viu o crime ocorrido.
Menos Miss Marple, que coincidentemente conhecia a testemunha e sabia que ela não mentiria. Assim começou a investigação sobre a morte, desenvolvendo-se em um romance cheio de mistério que te prende do começo ao fim.
Particularmente, não gosto da construção de personagem da Miss Marple, mas nesse romance Lucy Eyelesbarrow roubou a cena e se mostrou uma investigadora amadora incrível.

Mari Biason 22/02/2021

Gostei MUITO dessa história! Miss Marple como sempre fazendo tudo hehehe só não dou 5?? porque acertei o suspeito e queria que a Miss Marple tivesse se envolvido mais DURANTE o desenvolvimento
Suee 23/03/2021minha estante
Você foi pescando as coisas ? Pq eu tomei um spoiler e acabei sabendo mas se você ver na entrelinhas ela meio que dá na cara né porém geralmente eu não acerto não tão tô na euforia que as coisas passam despercebidas para mim hahha

Fabi.Fischer 28/10/2022

Não me convenceu....
Li as resenhas aqui e todo mundo gostou do livro, mas eu achei ok...não achei a leitura tão dinâmica a solução do assassinato foi muito corrido e não me convenceu muito. Achei os motivos válidos, mas não tive aquela sensação de: meu Deus agora tudo faz sentido....
Sempre tive dificuldade em ler Agatha Christie por que achava meio monótono, esse foi o primeiro livro que consegui terminar.
Em minha defesa, estou habituada com os livros do Sidney Sheldon que é meu Best e a história sempre caótica com umas put@ria no meio.

@estantedamolina 05/06/2023

Mais um livro da maravilhosa Agatha Christie. Com participação especial da Miss Marple, a famosa detetive rsrs.
Como sempre, fascinante e inesperado!

bia | @biatalendo 28/01/2023

Mais pra lá do que pra cá.
Em uma viagem de trem para encontrar sua amiga Jane Marple, Elspeth McGillicuddy presencia um assassinato. Ainda que o assassino tenha estrangulado a jovem moça de costas, a imagem foi marcante o suficiente para Elspeth relatar com horror para a sua amiga Jane, que decide ajudar a amiga a investigar quem era o assassino, quem era a moça e o porquê daquele ato.
É um crime que de fato, é cheio de lacunas, e no começo da história fiquei me perguntando como Agatha Christie ia desenrolar essa suspense, como sempre, ela fez isso com maestria, mas é uma das únicas partes interessantes do livro. A maneira que Miss Marple, nossa detetive amadora, consegue achar o começo da linha do novelo, é genial, mas senti falta dela na história toda.
O bom das obras da Agatha é o dramalhão familiar e como isso soa no crime, mas aqui, não senti envolvimento e nem empolgação nenhuma com o drama abordado. A família até tem as suas minúcias, mas nada extraordinário ou engraçado, achei essa questão que sempre é tão presente, bem morninha, fofoca contada pela metade.
Senti muita falta da Miss Marple, parece que ela foi colocada totalmente no segundo plano e ela é muito mal aproveitada aqui, sendo que tinha um potencial enorme, afinal, é a Miss Marple! Não achei um livro ruim mas também não adorei, ficou bem no limbo para mim. Depois do espetáculo que foi o último livro que li da Rainha do Crime, "E não sobrou nenhum", vai ser difícil eu não comparar qualquer livro da Agatha com esse - golpe baixo, eu sei.

Rafa Silvelane 04/10/2022

Acho que quando a gente quer indicar uma leitura leitura de Agatha Christie não precisa falar muito, já está escrito AGATHA CHRISTIE na capa, esse é o selo de qualidade no mundo literário. Quem já leu, sabe!!!

Bom, a história é muito boa, a gente desconfia de todos e eu não acertei quem era o assassino, como sempre. Eu só achei que a cena com a revelação de tudo seria desenvolvida antes, pra ter mais alguns detalhes e nesse caso aconteceu no 45 do segundo tempo. Mas é só isso, não deixa de perder o brilho essa história.

Miss Marple é sensacional
Agatha é sensacional
Adorei a Lucy também, corajosa e destemida.

Enfim, você vai amar esse livro.