Novas Comédias da Vida Privada

Novas Comédias da Vida Privada Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Novas Comédias da Vida Privada

Kauany198 12/09/2023

Eu gostei bastante, alguns contos realmente fez eu rir alguns outros não, até sem sentido eram
Oq me impressionou foi como os contos são bem escritos, cada um de um jeito, alguns problemas atuais de quando foi escrito.
Mais eu esperava um pouco mais kk

Ângelo Von Clemente 06/10/2023

Divertidíssimo.
Uma coletânea de contos leves, engraçados, despojados do cansaço proporcionado por leituras mais densas, mas mantendo um padrão de qualidade literária inquestionável. Uma pessoa muito querida me emprestou este livro, me dizendo meigamente que eu precisava rir mais, e levar as coisas menos a sério. Meus contos preferidos de toda a coletânea foram:

"Santa Helena"
"Negar fogo"
"O que os vagalumes fazem de dia?"
"Retardatário"
"Linguicinhas"
e "Variações"

Gláucia 17/02/2011

Mais risos.
Não foi a toa que essa seleção de crônicas do cotidiano se transformou em sucesso na TV. E a capa desse livro ilustra com perfeição o que representam essas historinhas: somos os protagonistas de muitas das palhaçadas contadas aqui.

Sebo Gato Bibliotecário 04/06/2021

Sem graça
Gosto muito dos Verissimos. Pai e filho. Mas tem livro de Luís Fernando Verissimo que eu não acho graça nenhuma. Já li outros livros dele e passei mal de tanto rir, como foi o caso de "O analista de Bagé". Nao sei se sou eu ou as crônicas não tem graça mesmo. Enfim, li as novas comédias da vida privada, e não ri nem um pouco.

Gui Mendes 08/12/2021

Sobre tudo
Dá pra ver como o autor era criativo, nesses 123 contos simplesmente falou sobre cada assunto da vida moderna, alguns não gostei tanto, mas outros, principalmente quando tinham alguma metáfora política eram incríveis. Bons para a educação, para entender a época e conhecer o autor.

ð¥UNKNOWNð 24/08/2023

Eu gostei de alguns, e de outros não, por exemplo o do Tronco, e alguns parece que fica subentendido que ele era uma pessoa preconceituosa sabe, mas, Segurança por exemplo eu gostei da metáfora que ele usou.

Juliana Avelino 27/04/2015

Leitura leve
Muito divertido! Estórias curtas, sacadas inteligentes.

Juliana 04/05/2015

Recomendo!!
É uma seleção de várias crônicas publicadas em jornais nacionais, são histórias leves, que fazem a rir e algumas refletir também. Elas não tem ligação uma com a outra e são separadas por determinados temas. Gostei muito da crônica Coquetel na minha imaginação tinha até o cenário, a música seria uma do roupa nova.
Adalberto 14/11/2015minha estante
Não consigo ler online.

Edmar.Candeia 04/02/2018

Crônicas diversas
O autor dispensa comentários, as crônicas são excelentes, aqui e acolá encontra-se uma enfadonha, mas a genialidade das demais eleva a média.

André Goeldner 12/12/2018

DIVERSIFICADO
Alguns contos verdadeiramente me fizeram rir.
Porém, o que mais gostei foi ver a versatilidade do escritor.
Cada narrativa tem uma estrutura, uma ótica e uma forma diferentes.
Realmente, é preciso ser um grande mestre para fazer isso.

Letícia 24/03/2020

Alguns contos repetidos da outra edição mas, como sempre, uma leitura agradável.

Renato 29/11/2020

Leitura de Novembro!

Livro: O Melhor das Comédias da Vida Privada.
Autor: Luis Fernando Verissimo.

Luis Fernando Verissimo tem uma sensibilidade cômica fora do normal. Ele é capaz de enxergar a comédia em meio a tragédia, o humor em meio ao horror, o divertido no cotidiano e é isso que temos aqui nesse livro. Quase 100 crônicas que nos mostram o quanto o comum pode ser divertido.

Gostei bastante dessa leitura leve e muito agradável. Que possamos assim como Verissimo encontrar motivos pra sorrir, mesmo em tempos tão sombrios como os nossos.

alpaco 08/01/2024

*novas* comédias da vida privada
Uma boa reunião de crônicas do veríssimo. Me agradou bastante, muitas eu já conhecia ou me lembraram o programa "os normais", pois são várias situações do cotidiano com enredos muito cômicos, normalmente exagerados, o que geralmente contribui muito bem para o humor proposto. Tem alguns temas que são tratados de maneira meio estranha de modo que pode parecer preconceito comum a época em que o livro foi escrito, mas isso não tira o mérito de ser um bom livro.