Ter fé na cidade

Ter fé na cidade Tiago Cavaco

Resenhas - Ter Fé na Cidade

Polly 07/11/2018

Ter fé na cidade
"Neste livro inovador e provocativo, o autor responde a uma importante indagação: " a religião até pode ter servido para o meu antepassado que vivia no interior, mas como pode servir para a minha vida moderna na cidade?"
Ao partilhar o diálogo que uma pequena igreja de bairro tem mantido com a cultura à sua volta, ele sugere uma resposta: o cristianismo é não apenas adequado para a vida moderna nos grandes centros urbanos em que habitamos, mas também urgente pata essa vida. Quando temos fé em Cristo em contextos que podem ser desfavoráveis, podemos ter a verdadeira fé na cidade.
Lidando com as teologias bíblica e sistemática e em diálogo com a história e a cultura, Tiago Cavaco propõe neste livro que a fé cristã abre caminhos em lugares que parecem becos sem saída, pois não finge um mundo que já não existe nem propõe um regresso ao que já foi. Isso se dá justamente porque a fé é a melhor adequação à realidade."

Pedro 14/09/2023

Libveto muito interessante, que responde indagações importantes a respeito da cidade na Bíblia. Leitura fácil e fluida