A Princesa em Treinamento

A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - A Princesa em Treinamento

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei

SteS. 09/06/2022

Foi o livro que mais gostei, a Mia tinha outras preocupações além do Michael pra variar. Nesse livro ela me lembrou bastante a Mia dos filmes que eu amo tanto.

Todos 15/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, esse conta os dias em que a Mia entra em parafuso por ter que conversar com seu namorado sobre Fazer Aquilo. Como se isso não fosse estressante o suficiente para a mente nada quieta da princesa, Lilly ainda coloca ela numa situação difícil: nomeia ela para ser a presidente do conselho estudantil, e ela tem que participar de um debate com sua arqui-inimiga: Lana Weinberger. E não só isso, mas para ajudá-la a perder completamente o sono, a União Europeia está disposta a expulsar Genovia por conta das lesmas que a princesa em treinamento (PET) mandou para a baía de seu país.
De todos os pontos positivos:
Nesse livro da série começamos a ver outro lado da princesa, e ela acaba nos surpreendendo com alguns talentos ocultos;
De todos os pontos negativos:
páginas brancas;
livro pesado.

MAJU 14/07/2020

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Este é o livro mais engraçado da série. Gente, diálogo é tudooo

livia 09/06/2020

eu fico surpreendida como a juventude de 15 anos atrás era MUITO diferente, eu tô com 16 anos e garanto que um ano atrás eu não era tão dramática com algumas dessas situações não. Mas enfim, eu amo os comentários irônicos e tals, mas não sinto o mesmo entusiamo que sentia quando estava lendo os primeiros 3 livros, e eu queria que a mia amadurecesse um pouquinho, sei que não devo cobrar tanto, mas poxa né.

25/03/2009

Adorei !
Os livros da Meg Cabot são sempre deliciosos de ler, mas eu realmente me diverti muito com as trapalhadas da Mia nesse livro...

Gabi 14/06/2021

LILLY SUA MANIPULADORA FRIA E CALCULISTA!
Lilly e Mia, amizade SUPERTÓXICA. A coitada da Mia só se mete em enrenca por causa dela, agradeço a você por controlar minha sanidade não a deixando sozinha: Tina Hakin Baba. lém de Ling Su, Bóris e tals.
Michael, sem opinião formada, de novo.

Lauraa Machado 20/04/2019

Um pouco mais de enredo fez bem!
É incrível o que um pouco de enredo consegue fazer com uma história! Apesar de não ser tão engraçado quanto os primeiros três livros da série, esse sexto finamente teve enredo o suficiente para as obsessões e os dramas desnecessários da Mia não ficarem tão chatos. Minha nota verdadeira é 3,5.

Além de ter um enredo mais consistente e denso do que resolver uma paranoia fútil criada na cabeça da Mia, a história não girou somente em torno da vida amorosa dela! Outra coisa boa desse livro é ver outro lado menos perfeito do Michael, que ainda me faz gostar bem mais dele.

Honestamente, eu detesto que protagonistas são super criticadas, enquanto mocinhos são perdoados e amados por qualquer coisa, mas tenho que admitir que o Michael é mil vezes mais interessante que a Mia. Não sei como ele aguenta ela às vezes! É muito difícil lidar com alguém que mente por qualquer coisa, cria um super problema em cima das questões mais toscas e que é tão insegura que passa o tempo todo achando que ele vai terminar com ela. Isso é bem irritante.

Mas misturar essa paranoia dela com um enredo mais interessante, como a Mia concorrer para presidente do conselho estudantil, foi ótimo. Eu pelo menos tinha uma razão para continuar lendo - além de só querer terminar a maratona de releitura.

Uma coisa é certa: desde o terceiro livro, não encontrei nenhuma razão boa o suficiente para explicar por que essa série é tão longa. Teria sido tão melhor se a Meg Cabot tivesse escrito só três livros, mas que fossem maiores e narrados diferentes. Mas eu vou continuar com a releitura, é claro! Indo agora ler o sétimo livro.

Bradamante 21/08/2022

Gostei
Esse livro não me irritou muito como os outros. Quer dizer, a mia é bem irritante. Mas nesse ela não estava tanto. E nesse livro, a trama estava bem mais elaborada. Eu preferi o fato de a Lily pedir alguma coisa para ela e ela depois repensar aquilo. Fazer a Lana...vc sabe. A princesa de rosa-shoking é esse foram os meus preferidos até agora.

Capitu.Jamaittes 27/06/2021

Livro 6
Leitura rápida e fluída, sem as enrolações dos 3 anteriores. Dava até pra ter contado um pouco sobre as férias em Genovia.

Lanny 17/02/2021

Difícil de aturar
Eu não entendo como uma autora que escreveu A Mediadora consegue fazer uma história tão arrastada e tão sem graça quanto essa. Tô indo pela misericórdia nessa leitura.

Kiara | @livrosdakiara 10/02/2021

Leitura super rápida
Não sei o que mudou nesse livro mas li muito rápido, nem vi passar. Adoro essa série, é minha série amorzinho que leio para relaxar. Esse livro é melhor que os últimos que li da série, e espero que o próximo seja melhor ainda. Leitura leve, pra se divertir.

sseunie 25/10/2023

Esse tbm foi meio bleh
Achei muito arrastado e tals.
Enfim, achei Michael meio paia tbm nesse livro também, quer dizer, nos anteriores ele parecia ser mais compreensível.
Lilly continua chata.
Ainda continuo amando Michael apesar de ter lido o livro que menos gostei do jeito que ele foi retrato.

Babi 07/06/2020

Mia precisa encarar mais um ano letivo e como sempre as coisas já não andam tão bem assim para ela, já que nas férias de verão, período que ela assume seus compromissos da realeza, ela teve uma ideia que no inicio pareceu ser boa mas depois foi só dando dor de cabeça. A baia de genovia estava infestada de alga marinhas assassinas, então Mia ordenou que jogassem lesmas sul-americanas para combater as algas, o que na cabeça dela seria uma brilhante solução. Só que não.
Entao Genovia esta por um fio de ser expulsa da união europeia. E como sempre o ano letivo tamb´wm não começa as mil maravilhas para a princesa, afinal ela não esta conseguindo compreender geometria, tirou nota B em redação e ainda tem o fato de Lilly, sua melhor amiga ter candidatado Mia para presidente do conselho estudantil, concorrendo contra a popular Lana , sua maior inimiga.
E para completar, Mia está com medo de perder Michael, j´pa que agora ele esta na faculdade e possivelmente ele queira dar um passa a mais no relacionamento deles, mas Mia não se sente pronta para o sexo. Então, ela tem mais esse problema para pertubar sua cabeça.
Mais um volume da serie “diário da princesa” e mais uma vez acompanhamos a loucura que é a vida de Mia Como sempre ela tem suas neuras, inseguranças e dramas como toda adolescente mas não consigo deixar de gostar dela.

site: https://www.instagram.com/p/B35jgz1DUWU/