Arrebatador

Arrebatador Josiane Veiga

Resenhas - Arrebatador

crislane.cavalcante 06/01/2017

Arrebatadoramente arrebatador ♥
Mais uma vez não me decepciono com a escrita, personagens e enredo da Josiane, fico parecendo um disco que está no repeat, mas é a mais pura verdade. Arrebatador é um romance gostoso, que leva temas bem interessantes. A leitura é tão fluida que devorei o livro em poucas horas sem achá-lo cansativo. E claro fica um gostinho de quero mais, pois toda estória que é boa nos deixa sempre pedindo bis.
Josy-chan 09/01/2017minha estante
Obbrigadaaaaaa

Rita332 16/04/2020

Mundos diferentes
Esse livro traz nuances interessantes, porém eu esperava mais ação, principalmente por parte de um pirata.
No entanto, é um bom livro e, como o primeiro, brinca com nossa imaginação sem ser cansativo.

Patricia.Pavie 02/11/2016

Nota 1000
Não sou muito adepta a duologia, trilogia e todas as "ias", mas Arrebatador vem e supera todas as minhas expectativas.
A estória ainda é de Joshua e Lis, mas Iwan, para mim, rouba a cena. Acho até que caberia um livro para ele, e junto iria Liam.
Valeu cada minuto da leitura

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 26/06/2017

Mais um livro bom
Amei Esmeralda, e resolvi voltar a esse mundo tão bem criado, com essa nova série, e não me arrependi.
Mais um livro da Josiane que gostei, essa duologia foi bem rápida, apesar de muito sofrida, fiquei com um aperto no peito por que eles passaram muito tempo separados, e a dúvida e desconfiança sempre está presente =( mais no fim deu tudo certo.
Espero que no futuro tenha mais livros sobre os filhos.

Cailes Sales 12/08/2017

Arrebatador vai trazer a sequência dos acontecimentos presentes no livro 1 da Duologia Destinados, Avassalador, se você não leu este último, pode haver spoilers na resenha.

A trama tem início quase 17 anos depois do fim do livro anterior. Elizabeth encontra-se casada com Andrew, embora mantenham apenas um casamento de aparências. Sua vida é dedicada ao filho, Iwan, a quem ama cima de tudo. Após a trágica separação, Lis nunca mais soube notícias de Joshua, mas mesmo assim nunca o esqueceu, continuou o amando durante todos aqueles anos.

Joshua tornou-se capitão de um famoso navio pirata e passou todos esses anos odiando Elizabeth e Andrew, o irmão que lhe tomou tudo e a mulher que o enganou, assim ele acredita, e por isso vem planejando vingança contra aqueles que destruíram a sua vida. Para o seu contentamento, surge uma oportunidade de pôr seus planos em prática, contudo, o que ele não espera é que o encontro com aquela a quem amou possa despertar sentimentos há muito adormecidos, mas que se mostrarão mais vivos do que nunca.

Ao longo da trama iremos acompanhar a trajetória dos protagonistas e dos novos personagens que são inseridos na história. Joshua continua um homem amargo, que vive em função de sua vingança, embora tenha carinho por seu filho adotivo, que assim como ele, foi renegado pela mãe. Ele é um personagem que carrega muitos traumas e por achar que foi traído, se tornou ainda mais duro. Em relação à Elizabeth, se antes era uma moça reprimida e temerosa, a maternidade a transformou em uma leoa, que defende com todas as forças a cria. É muito bonita a relação entre Lis e o filho; Iwan tem adoração pela mãe e não permite que ninguém a machuque, está sempre a postos para protegê-la e enxotar alguém que possa incomodá-la. Ele é muito parecido com a Esmeralda - protagonista da obra que originou a saga de livros ambientados no reino de Bran, Masha e Cashel - não apenas por ser ruivo, mas principalmente pelo temperamento impulsivo e sua gana por lutar em prol daquilo que é certo. A característica que mais me agradou no personagem foi, com certeza, o cuidado que o mesmo tem com os animais, sempre os defendendo e os tratando como seres que também sentem, que precisam de carinho, e não como seres inferiores e medíocres.

Como sempre a autora toca em alguns pontos importantes, mesmo que não sejam aprofundados, a narrativa da Josi nos faz pensar, por exemplo, acerca da manipulação religiosa daqueles que usam a fé para obter poder e riqueza, enquanto escondem-se por trás de uma doutrina igualmente moldada em que apenas beneficia determinada minoria.

Arrebatador traz um enredo que fala sobre família, perdão e recomeços, tudo intrincado numa narrativa gostosa de ser lida e por isso mesmo, flui rapidamente. Com certeza, indico a duologia, assim como os demais livros da Saga.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Maravilhosas Descobertas 24/11/2017

ARREBATADOR: DUOLOGIA DESTINADOS, DE JOSIANE VEIGA
Arrebatador é a segunda e última parte da duologia Destinados, que começou com Avassalador (confira a resenha Aqui), onde acompanhamos o surgimento do romance entre Elisabeth e Joshua, que cresceram juntos e inesperadamente acabaram casados. Devido a intrigas da irmã dela, Elisabeth e Joshua foram separados, e ele enviado para outro reino, achando que sua esposa havia trocado ele pelo seu irmão Andrew.

Anos depois, Joshua ainda nutria um ódio pela mulher e o irmão que o traíram, sem saber que Elisabeth foi obrigada a mentir, para salvar a vida dele. Mas agora, Joshua volta ao reino, como um famoso pirata com uma grande fortuna, e com todo o desejo de se vingar. Mas será que seu plano vai acontecer realmente, quando ele reencontrar a única mulher que já amou na vida? E quando descobrir que seu antigo casamento com ela pode ter trazido consequências?

Arrebatador se passa aproximadamente 17 anos após o fim de Avassalador. Joshua está pronto para voltar a sua terra e realizar a vingança que durante ano o manteve vivo. Ele e tornou um homem frio e temido entre os mares, mas fica claro que por trás de toda essa raiva, ele guarda a decepção e todo o amor que sentia por Elisabeth. Já ela, se tornou uma mulher madura e triste, pelo destino que sua vida teve. Ainda assim, ela se mostra uma mulher ainda mais forte, principalmente em relação ao seu filho Iwan, que é um personagem muito interessante, porque ao mesmo tempo que tem atitudes impulsivas e que podem ser consideradas até mesmo arrogantes, ele possui uma cabeça muito esclarecida, sendo totalmente contra a ideia do preconceito contra bastardos ou por raça.

O livro trás ainda outros personagens interessantes e complexos, como Andrew, o meio irmão de Joshua, que parece ter mudado muito com tempo, mas ainda capaz de surpreender o leitor, vagando entre a ideia de ser um vilão e de que ele ainda poderia ser aquele jovem de bom coração de antes. Temos também Ralia, uma ex prostituta amarga, que é apaixonada por Joshua, mesmo sabendo que ele não sente nada por ela. E Liam, um jovem de bom coração, filho de Ralia, mas que a mãe nunca deu nenhuma atenção, e que tem muito carinho por Joshua.

A história de Arrebatador mantém o mesmo tipo de narrativa do livro anterior, rodeado de acontecimentos, intrigas e romance. Girando em torno da vingança, raiva e culpa, e de como um amor destinado pode ser mais forte que o tempo e qualquer obstáculo. Gostei de como o protagonistas se mostraram ainda mais fortes e dispostos a encarar os problemas que apareciam de forma direta, sem deixar ao acaso. Li esse livro em apenas um dia, e fiquei com um gostinho de quero mais. Uma ótima conclusão para toda essa aventura, e que recomendo para vocês leitores.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/11/arrebatador-duologia-destinados-de.html

Silvia.Souza 09/01/2018

Muito bom!!!
Amei o livro... A autora é realmente muito boa. Parabéns Josiane!!! Super recomendo a leitura. Apenas não esqueçam de ler "Esmeralda" primeiro....

Bianca 31/03/2018

Lindo e emocionante desfecho para essa estória nostálgica, romântica, sensual e doce...
Quem leu Esmeralda PRECISA ler esses livros... as citações aos antigos personagens tão queridos aquecem nossos corações e quem ainda não leu PRECISA LER!!! Conselho de amiga literária... vale tanto a pena!!! Apaixonada mais uma vez...

Sonali 22/06/2018

A historia e linda, um amor que incio e amizade, que depois vira amor, das emoções que os nossos protagonista vivem.
Algumas coisas não gostei que Joshua fez
Mas no decorrer do livro foi bom

Aisha Andris @AishandoBooks 11/08/2018

Amei, amei, amei
Agora sim, finalmente voltei a ficar feliz com um livro.
Sério, este livro é maravilhoso. Eu amei demais a segunda parte da história do Josh e da Lis. Aqui percebemos o quanto o tempo foi marcante na vida deles e quanto sofrimento foi preciso antes que finalmente tivessem o seu desfecho feliz.
Curti muito como todas as histórias fecharam certinhas e da melhor forma possível. A Lis foi a que mais evoluiu, a meu ver, e eu curti muito. E amei também a chegada de dois outros personagens e tenho expectativa para o que vai acontecer com eles daqui pra frente.
Esta saga está sendo, como um todo, maravilhosa e deliciosa de ler. Mal posso esperar para ler os demais.

site: https://aishando.home.blog/

Master.Mind 13/02/2019

Perfeito
Estou sem palavras, esta escritora tem me encantado desde Esmeralda. Amei a Duologia.

Danielle 27/03/2022

Nesse livro temos uma visão melhor de Liz, ela se mostra mais viva e com mais sentimentos que o livro anterior.
Como antes, ainda acho que o livro se passa muito rápido rápido sinto falta de algumas partes, parecendo ter alguns vazios.
Gostei do livro, mas confesso que estava esperando mais da segunda história.