O Diabo veste Prada

O Diabo veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo veste Prada

Leticia.Liesenfeld 13/11/2021

Apenas Frases
Com 1,80m e 57,5 quilos, sempre me considerei do tipo magro, em relação às garotas da minha idade. Até então, tinha passado a vida me sentindo mais alta do que noventa por cento das mulheres que eu conhecia, e, pelo menos, metade dos rapazes. Só quando comecei a trabalhar nesse lugar delirante foi que percebi como era se sentir baixa e gorda o dia inteiro, todos os dias. Eu era, tranquilamente, o monstrengo do grupo, a mais atarracada e a mais larga, e usava manequim 38.

Andressa 11/05/2024

Eu fui com muitas expectativas pra esse livro, amo demais o filme, porém fui um pouco decepcionada. O livro não me pegou na leitura, tem muitos detalhes que eu pulava a leitura do tipo, usava salto de tal marca, calça de marca tal, blusa dessa marca, bolsa daquela marca, eu sei que o livro gira em torno disso, mas pra mim, não influenciava em nada na história.
Tem muito pouca história sendo contada, as brigas que ela teve com o namorado e a amiga não foram exploradas, assim como a embriaguez da Lily. Enfim, é bom, caso excepcional que o filme é bem melhor que o livro.
E sabe o que é pior? Rumo ao livro 2! Kkkkk

Indie.Ingrid 09/01/2022

Não sei quem sofreu mais, eu ou a Andy...
Eu amo o filme O Diabo Veste Prada, então quando encontrei o livro há alguns anos falei, opa!

Para a minha completa decepção, esse é um dos dados exemplos onde o filme é infinitamente melhor que o livro.

Para começar, a escrita maçante me arrastou por 3 dias, quando eu ousava pensar que havia lido cerca de 100 páginas, descobria só que só havia lido 30.

E se isso não fosse o suficiente, cheguei a história que por mais bem descrita, provando que a autora realmente sabia do que estava falando, era extremamente enrolada.

150 páginas e a Andy ainda descrevia as loucuras da Miranda, 250 páginas e nada de relevante acontecia, nenhum desenvolvimento, personagens aparecendo ao acaso e sumindo na mesma velocidade.

Não há um momento em que a Miranda brilhe, e ao fim do livro, o "[*****]!" que a mesma recebe não é somente da Andy, mas de todos que a acompanharam nessa loucura.

Por fim, eu adoraria ter dado uma nota menor, mas eu amei a visão do mundo da moda nos anos 2000, embora tenha ficado extremamente decepcionada com o arranhão que Lauren deu em temas tão importantes como alcoolismo e anorexia, somente para sufoca-los em seguida com mais uma visita da Andy ao Starbucks