Kid Eternidade

Kid Eternidade Grant Morrison...

Resenhas - Kid Eternidade

Diego Piu 10/11/2022

Sem sombra de dúvidas, a arte que encontramos aqui é brutal, impressionante e combina perfeitamente com a proposta do roteiro. Imagens que ficaram cravadas na minha cabeça.

Isso faz total diferença na experiência!

@imthestargirl - bookstagram 13/04/2020

Cheio de bizarrices
Grant Morrison como sempre contando historias alucinantes e estranhas, que te deixam confuso as vezes, mas no fim vale a pena. A leitura é bem fluída se voce prestar atenção pois são vários personagens que aparecem e somem alguns quadros depois.

Canal Hibiscus e Livros 11/06/2020

Gente... que montanha russa!
Certamente recomendo ler as primeiras 50 páginas e depois (dar um tempo talvez) ler de novo desde o início e aí sim terminar a leitura. Porque o começo é realmente muito frenético e um pouco confuso, mas ler de novo já sabendo algumas coisas pode ajudar a melhorar a experiência com o restante da leitura.

Demorei mais do que achava que iria lendo essa HQ, mas sinceramente foi incrível... tudo se encaixando no final! Aaaah sem palavras ??

E aquela cena com letras da música ?Deadman?s Curve??! Coloquei a música pra ler esse trecho ouvindo ela e foi uma das melhores experiências de leituras que já tive em muito tempo!

Simplesmente leia, é maravilhoso.

site: https://youtu.be/3NJ-cofiP9c

Michael 12/02/2017

"Kid Eternidade" (roteiro de Grant Morrison e arte de Duncan Fegredo. Estados Unidos, 2016). Kid Eternidade era um personagem pouco conhecido da DC cujo poder era invocar qualquer pessoa morta simplesmente ao dizer a palavra "eternidade". O personagem sumiu após Crise nas Infinitas Terras e, em 1991, voltou pelas mãos de Grant Morrison, com um approach mais sério, pelo selo Vertigo. Na minissérie em 3 partes, compiladas nesse encadernado edição de luxo, Jerry é um comediante que sofre um grave acidente ao dirigir bêbado. Enquanto seu corpo está no hospital, seu espírito encontra Kid Eternidade, que tem a missão de voltar ao inferno para resgatar seu parceiro. Particularmente, achei que Morrison, sempre doidão, ficou abaixo dá expectativa. Ele não conta uma história suficientemente longa para 160 páginas, mas percebe-se que o intuito foi apresentar um novo conceito para o personagem, que retornaria em 93 em uma mensal. A arte de Fegredo, porém, enriquece a publicação, talvez compensando o roteiro nada excepcional. (2017 #6)

Luciano Luíz 22/01/2017

KID ETERNIDADE é um personagem da década de 1940 que foi revitalizado em uma minissérie em 1991 pelo escritor GRANT MORRISON e o ilustrador DUNCAN FEGREDO. Nessa época Morrison ainda estava publicando a PATRULHA DO DESTINO onde também fazia um trabalho fenomenal. Só que no caso do Kid, um rapaz que morreu quando criança num navio por causa de um torpedo (período da Guerra) e então foi mandado de volta pra Terra com poderes. Ele então passou 30 anos no Inferno e conheceu algumas regras e assim acabou aparecendo na década de 1990.
O enredo em si gira em torno do mundo inferior e das forças de Ordem e Caos. Ambas lutando pelo destino do planeta Terra. Kid é acompanhado por um comediante que morreu num acidente de carro, e precisa que esse sujeito se una a uma mulher. A trama é como um novelo de lã que se mostra bastante emaranhado. Alguns pontos são simples de compreender e outros (a maioria) são complexos e gera muitos pensamentos em busca de uma interpretação decente. Mas no geral é somente isso: uma aventura que se passa no Inferno (e fora dele) para depois escapar do mesmo.
Esse não é o melhor roteiro de Morrison, mas é bacana conhecer mais deste escritor britânico. Aqui o melhor mesmo é o visual. Os desenhos são rebuscados, com aquela pintura manual que é um deleite para os olhos. As criaturas ficam com um visual fantástico além do cenário estupendo.
Não é uma edição que vá fazer falta na coleção, mas tem seus momentos de glória. Ah, como é brutalmente violenta, é recomendada para maiores de 18 anos. As falas dos personagens são pesadas. Nesse aspecto ficou ótimo, pois mostra comportamentos humanos reais.

Nota: 6 (roteiro)
Nota: 10 (desenhos)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/?fref=ts

A Lê 03/11/2020

Caótico
No início é uma leitura meio confusa, mas isso faz todo sentido no decorrer da leitura, Kid Eternidade faz parte de algo muito maior do que ele imagina. O roteiro, o traço e as cores são muito bons. Vale a pena você entrar nessa história.

WilsonSacramento 14/03/2017

Denso
História pesada através da mitologia céu-inferno e suas criações, mesclando lendas urbanas de terror.

Erick 16/05/2023

ETERNIDADE
Eu particularmente sou grande fã das obras do Grant Morrison, mas dessa vez acabei me decepcionando. Talvez eu tenha me perdido em determinado momento da história, achei a ideia dos Lordes maravilhosas, toda intenção evolucionária, tudo o que compõe a ideia e etc...talvez eu tenha me perdido aí. Somado as ilustrações escuras que me fizeram criar pontos de interrogação em determinado momento. Achei a história boa num geral, mas muito abaixo do que eu esperava, muito corrida e um tanto confusa, além do desfecho que não me agradou.

Nick 10/06/2023

Alucinante demais
De início gostei de como as coisas se apresentavam na página, mas depois de um tempo me pareceu apenas um vômito de ideias sobre existência. Achei que se perdeu. Talvez apenas não seja pra mim.