Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

@vcdisselivros 12/08/2020

Não tente enganar o Diabo
Se você é daqueles que diz não ao terror nacional eu começo essa resenha dizendo o quanto você está enganado.

Ultra Carnem foi minha segunda experiência com Cesar Bravo, conheci o autor por meio de VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue e sai da leitura apaixonado, favoritando, panfletando, querendo ler mais sobre.

O livro publicado pela Darkside Books, é dividido em quatro partes e aos poucos vamos fazendo as conexões.

PRIMEIRO SUBSOLO:

A trama principal gira em torno de Wladimir Lester, um cigano capaz de produzir obras de arte únicas por meio de uma tinta especial.

SEGUNDO SUBSOLO:

Anos mais tarde, Nôa um pintor medíocre, segue todos os rastros de Wladimir passando por cima de todos para obter a tão estimada tinta e alcançar o sucesso.

TERCEIRO SUBSOLO:

Na sequência, Marcos, um técnico de informática, irá descobrir quão perigoso pode ser alcançar tudo aquilo que deseja após fazer um pedido para a ciganinha, uma imagem ?santa? esculpida por Lester.

QUARTO SUBSOLO:

Por fim, o leitor irá passar pelas portas do inferno e descobrir junto com Lucrécia o que acontece nas profundezas das trevas.

SÓ ISSO?

Ultra Carnem é um mistério, o livro não tem uma sinopse oficial, então qualquer coisinha que eu disser pode se tornar um spoiler.

A vantagem? Bom, com tão pouco nas mãos você vai querer ir atrás de mais!

TERROR QUE VAI ALÉM

Não pense que só de trevas vive o livro, o autor consegue fazer algumas críticas sociais, como a conversa abaixo, do Diabo com o protagonista da segunda parte:

?E esse país? Nôa! Eu chamaria esse lugar de lar. Pluralismo religioso, fornicação, corrupção, ódio, delitos em cada esquina. Isso aqui só não é melhor porque vocês ainda não liberaram as drogas e o porte de armas?.

CONCLUSÃO

Ultra Carnem expõem o pior do ser humano, revelando falhas como ganância, inveja, luxúria...

Em determinados momentos sentimos desconforto com o lado sangrento da obra, mas do que eu estou falando? Essa com certeza é a assinatura do autor!

Suéllen 24/03/2022

Adorei a escrita do autor!
O livro retrata quatro histórias interligadas, tudo começa com um garoto artista que deseja ter suas obras reconhecidas, seguindo os passos do pai ele se junta ao mal, as outras histórias são de pessoas que de algum jeito estão ligadas ao menino, o livro mostra o quão fundo o ser humano pode chegar para alcançar os seus objetivos.

Feh Tryller 08/08/2022

Ultra Carnem é divido em quatro partes.

Primeira parte é sobre a infância de Wladimir Lester, um menino cigano pintor e suas obras malditas, produzidas com uma tinta especial.

Segunda parte é sobre Nôa D'Nor, um pintor fracassado que acha que só vai ter sucesso se encontrar a tinta especial que Lester usava em seus quadros.

Terceira parte é sobre Marcos Cantão, um
homem que tem todos os seus desejos realizados por Ciganinha, uma das obras de Lester.
Mas para ter a vida perfeita, ele acaba pagando um preço muito alto.

Quarta parte é sobre Lucrécia, uma mulher que passou a vida toda na miséria, sendo humilhada e abusada. Depois de tanto sofrer acaba encontrando seu novo lugar de morada: o Inferno.
Lari Guimarães - @lendocomanatureza 08/08/2022minha estante
Esse livro é incrível, Cesar Bravo nunca erra

Raquel Moritz 12/11/2016

Um banquete completo
Este livro contém: criança chamado a mãe do outro de puta, freira se benzendo pq ficou bolada com arte cigana, gente questionando fé, diálogos maravilhosos entre padres e pessoas descrentes, corpos carbonizados, tragédias, capeta assombrando o povo, Lúcifer se passando por humano e muito mais.

O curioso é que, ainda que tenha suas partes mais ~porrada, Ultra Carnem é um livro cheio de sutileza nos diálogos, nas ações e nas escolhas. Principalmente nas escolhas - César Bravo soube temperar esse prato muito bem. O banquete está servido.
Benny Carvalho 12/11/2016minha estante
Gente curiosidade à mil aqui já

Raquel Moritz 12/11/2016minha estante
=DDD

Alex.Fernandes 14/11/2016minha estante
bacana... Parece um "Hellblazer versão livro". São quantos contos?

Cesar Bravo 25/11/2016minha estante
Ei, Rachel! Muito obrigado por sua opinião sobre Ultra Carnem. Adorei cada linha. Realmente o livro é uma porrada (cheia de sutilezas nas entrelinhas). Abração!

Ayslan.Melo 14/02/2017minha estante
Caramba, deu muita vontade de ler!! Vi no Pipoca e Nanquim no Youtube e essa descrição, deu ainda mais vontade!!

Jossi 15/10/2019minha estante
Nao me deu NENHUMA vontade de ler. Capa horrorosa e pelo visto, o interior deve ser de um tremendo mau gosto.

Ivan 28/06/2021

Um dos melhores livros de terror que já li!
Ótimo livro, começa um pouco lento, mas engrena rápido e se torna um vicio, você quer ler e descobrir como tudo isso vai terminar. Do meio para o final é uma obra de arte do terror, clássico. O autor brasileiro Cesar Bravo consegue capturar a sua atenção e colocar você ao lado dos personagens, alguns terrivelmente espetaculares como Marcos e Lucrécia.
A Darkside Books acertou perfeitamente a mão nessa obra, nunca tinha lido nada tão bom desse estilo desde Hellraiser, recomendo muito!

Denise 18/11/2023

Terror nacional de qualidade
Uma antologia com 4 contos que se interligam e compõem uma história só. Mostra os absurdos que os humanos fazem para alcançar seus objetivos mais egoístas e gananciosos, não importando as consequências, mesmo que para isso seja necessário vender a alma ao
Diabo.
Um livro muito criativo e bem escrito, esta é a primeira obra do Cesar que leio. Um grande escritor brasileiro, faz a gente pensar nos talentos nacionais que ainda precisam ser descobertos.

Dtorreshp 25/02/2021

Ultra Carnem
Ultra Carnem contém quatro histórias que se interligam de uma forma bem interessante, despertando no leitor um interesse no universo criado pelo autor. Com algumas histórias mais relevantes e expressivas que as outras, o que não me proporcionou ter uma intensidade de leitura e expectativa nas histórias que considerei mais fracas e arrastadas. Ademais, o autor desenvolve bem os personagens, dando à eles uma personalidade forte. Os protagonistas de cada história são extremamente odiáveis e egoístas, expondo um lado obscuro que o ser humano possui e o autor aproveita isso para criar situações inusitadas para eles. A escrita do César Bravo é fantástica, pois proporciona a sensação de estar vendo um filme com diálogos incríveis. A história, que mais gostei é do personagem Marcus. Apesar de intercalar em ótimas histórias com algumas mais fracas eu recomendo a leitura, mas ainda prefiro o VHS.
Breno 26/02/2021minha estante
Eu adorei esse livro depois quero reler

Aniiiiii 31/05/2022

Meu precioso dinheirinho
Pior que bater em idoso, muito ruim e que arrependimento de comprar. Lindo esteticamente, poucas coisas legais na história e simplesmente não prende.

Tarquini 14/11/2023

Estranhamente atrativo
"Ultra Carnem", escrito por César Bravo, é um livro de terror que mergulha os leitores em uma narrativa assustadora e cheia de suspense. A obra nos apresenta uma coleção de contos interligados, cada um com sua própria atmosfera sinistra e personagens intrigantes.

O autor demonstra sua habilidade em criar um clima sombrio e perturbador desde o início. A escrita de Bravo é envolvente e cativante, mantendo o leitor preso na história, ansioso para descobrir o que acontecerá em seguida. Os contos são habilmente construídos e apresentam reviravoltas surpreendentes, mantendo a tensão e o suspense ao longo de todo o livro.

A temática do sobrenatural é explorada de forma original e criativa em "Ultra Carnem". Bravo apresenta diferentes elementos do terror, desde fantasmas e criaturas sobrenaturais até eventos inexplicáveis e macabros. Cada conto é único, oferecendo uma experiência única de horror.

Além disso, os personagens são bem desenvolvidos e complexos, o que permite ao leitor se conectar emocionalmente com eles. Bravo explora os medos e as fraquezas humanas de maneira realista, tornando a experiência de leitura ainda mais intensa.

Outro aspecto notável do livro é a sua ambientação. O autor utiliza cenários sombrios e opressivos para criar uma sensação de desconforto e inquietação. A descrição detalhada dos ambientes contribui para a imersão do leitor na história, fazendo com que ele se sinta parte do universo assustador criado por Bravo.

"Ultra Carnem" é uma leitura recomendada para os amantes do terror e do suspense. César Bravo demonstra seu talento em criar histórias arrepiantes e envolventes, proporcionando aos leitores uma experiência assustadora e emocionante. Prepare-se para mergulhar em um mundo sombrio e cheio de surpresas enquanto acompanha os contos perturbadores deste livro.

Bu 19/12/2022

O pata rachada....
Uma história dividida em 4 partes interligadas por um fio macabro.

Rapaz muito bem costurado, escrita fluida, uma carrada de referências bem aplicada, em um resumo muito bem feito, questão de acabamento nem tem o que se falar da editora vissi, sempre excelente.

EduardoCDias 26/08/2021

Tinta do demônio
Apesar de o livro apresentar muitos clichês de estórias de terror, a escrita fluida e sedutora de Cesar Bravo nos prende a atenção em cada linha. Um menino cigano, com o dom da pintura, cria uma tinta mágica instigado pelo demônio. Com o passar dos séculos essa tinta é cobiçada e caçada por outros pintores, trazendo destruição.

Ana 17/11/2022

Ultra Carnem, livro BRASILEIRO de suspense e terror, tem um lugar guardado no meu coração! Basicamente, o livro é dividido em quatro histórias com personagens diferentes e um objeto em comum; um vidro de tinta, supostamente resultante de um pacto com o Diabo. Todas as histórias estão interligadas e escancaram, acima de qualquer crença ou comportamento sobrenatural, a crueldade humana, o preconceito, a intolerância, ganância e sede por poder. Há, sem prejudicar, partes mais interessantes e intensas, outras mais clean porém todas são importantes para fortalecer esse panorama da humanidade. Em síntese, recomendo esse livro de olhos fechados, não tanto pelas partes macabras, mas pelas reflexões que proporciona, sem contar a edição perfeita da DarkSide (que por sinal, nunca falha).

site: https://www.instagram.com/livros.pansera/?hl=pt-br
Miguel 17/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido, tem só 25 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Manu 17/11/2022minha estante
@Miguel que gracinha! Fala sobre oq?

Miguel 17/11/2022minha estante
é um conto de suspense e terror escrito em formato de cartas

Cheile.Silva 03/05/2021

Poderia ser bom...
A escrita é boa, apesar de alguns usos de vocabulário (que não sei se foi usado propositadamente) incomodar. São 4 histórias no livro e um Epílogo. De tudo, se salva apenas a parte III, a história de Marcos. A primeira parte, que introduz a ligação entre todas as histórias, pode ser considerada razoavelmente boa, em compensação a parte II e a IV, mais o epílogo, são monótonas e as histórias são fracas.

Clari.Monise 05/04/2022

Eu adoro jeito e as descrições desde autor porém essa história não me cativou tanto quanto o VHS
É muito legal o jeito que as partes do livro vai se conectando mas o capítulo da Lucrécia não me agradou tanto e como esse foi o desfecho do livro reduziu muito a nota dele pro meu gosto.
Fred 06/05/2022minha estante
Eu fiquei um pouco decepcionado com esse final também. Eu imaginava que a menina lá iria tocar o foda-se com aquela galera do inferno numa reviravolta e no fim... Enfim kkkk Mas eu curti no geral.
VHS é melhor

Andrea 22/12/2020

O inferno é aqui...
? Resenha: Ultra Carnem?
@cesarbravo_autor
@darksidebooks
376 páginas

? Nesse livro, são apresentados 4 cenários, todos interligados à Wladimir Lester, um cigano com habilidades além do que o céu ou o inferno possam explicar.

? César Bravo, mais uma vez, conseguiu me impressionar com sua escrita visceral e atrevida. Os fatos são jogados na nossa cara, gostando ou não. Sempre penso num meme icônico quando leio algo de Bravo: NÃO AGUENTA? PEDE PRA SAIR!!!

? As 4 histórias são perfeitamente amarradas. O terror aparece em todas as suas vertentes. Desde o gore até onde o ser humano é capaz de chegar para conseguir o que quer. Em algumas partes, somos levados a um inferno tão real, tão asselvajado, que chegava a incomodar.

? Não é um livro politicamente correto. Não tem como ser. Essa é uma marca muito presente em toda a leitura. É algo para se aventurar sem medo (ou com muito!) do que vai encontrar pela frente!

? "Na disputa entre o céu e o inferno, nós somos o prato principal"?