O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Gabi 29/08/2021

Minha opinião sobre O Diário da Princesa
A história é a mesma do filme (aquele filme com Anne Hathaway, da Disney), porém muito melhor.

É melhor pois é no estilo de Diário, sabe? E eu adoro esse estilo pq é como se a gente estivessem lendo o Diário de Mia!

A série tem mtos livros, mais de 5, porém só li os 3 primeiros e pretendo ler os outros em breve

saile 01/08/2021

"você não pode se demitir de quem é"
Diário da princesa é um livro leve e tranquilo, daqueles que você pode terminar em uma tarde de bobeira. Li por interesse em saber a história que inspirou a adaptação, e confesso que prefiro o filme tanto pelos acontecimentos serem mais trabalhados, quanto pela relação dela com certos personagens, como a avó.

No entanto, um dos pontos que eu mais gostei no livro e que não há no filme é o fato do pai dela tá vivo e ser "presente" na vida dela. Apesar de eles não terem a melhor relação do mundo, a dinâmica entre eles é meio cômica e interessante de ler. Outro ponto é que apesar da época em que foi escrito, ele fala sobre pautas importantes de um jeito tão natural que é impressionante, me pegou de surpresa pois tem obras atuais que conseguem ser mais problemáticas do que na época em que esse aqui foi publicado.

Acredito que se eu tivesse lido aos 13 ou 15 anos teria sido uma experiência melhor, agora muitas partes são bobinhas demais ou até entediantes. É um livro no estilo diário de um banana e Anne de Green Gables, e apesar de não ter nada muito "uau" na história, é bom pra passar o tempo e é legal entender como a mente da personagem funciona de uma maneira intensa e aleatória ao mesmo tempo.

mac 24/05/2020

É um caso raro no qual eu achei o filme melhor que o livro. O livro é legal de ler mas é bem bobinho, você pode lê-lo em apenas um dia.
É legal o fato de que aborde assuntos da adolescência e você se vê na personagem principal. Porém eu achei a história muito superficial e o final sem graça.

Duda Schivel 28/12/2022

Eu sempre amei o filme e me surpreendi com as diferenças, tipo o pai dela estar VIVO ??????? eu realmente não esperava por isso kkkkk mas eh uma história muito gostosa e a Mia eh engraçada, gosto de acompanhar e ver as ingenuidades, eh bonitinho
To gostando da escrita por enquanto, por ser um livro adolescente não toca tanto mas sinto q nao eh esse o objetivo, eh um livro levinho e bom pra passar o tempo

LiteraBia 09/06/2020

Nostalgia
Por muitas vezes assisti o diario da princesa na sessão da tarde e me apaixonei pela história. Contudo a um tempo li ao livro, e agora fiz a releitura e me sinto ainda mais apaixonada!

Suyane Oliveira 23/06/2020

Leitura leve e boa para distração, típico livro adolescente. Gostei e super indico.
Jessyka.Alvys 23/06/2020minha estante
gostei muito tambem

Giulia.Lemuche 23/04/2020

Muito bonito !
e é bem leve e fofa a leitura

Sol 12/09/2020

Releitura após 16 anos...
Primeira leitura em 2004...
Foi como voltar no tempo e rever amigos...

Ailin 08/02/2022

Diário da Princesa
O começo do livro realmente é bem chato! É daqueles livros q vc começa e já tem vontade de parar, mas dessa vez eu insisti e li até o final...
E acabei me surpreendendo porque comecei a gostar, e achei MT fofo esse final
Mas por causa do começo 3.5 estrelas

Nicolly 28/01/2023

Muito Bom!
Sempre adorei os filmes, pois fizeram parte da minha infância, ao ler o livro me senti nostálgica devido a todas as referências dos anos 2000.

O livro tem uma riqueza de detalhes muito mais vasta que o filme e se aprofunda na história da personagem e dos acontecimentos.

Uma história gostosa de ler, divertida, que prende.

Gostei da personagem Tina, essa que não foi explorada na adaptação do livro pra filme, acho que ela foi importante pra Mia no decorrer da história.

O livro em si não tem um desenvolvimento e um cenário tão bem construído, mas é uma boa leitura pra distração/ passatempo.

Hevellim Carolaine 20/08/2020

DIÁRIO DE UMA PRINCESA
Ah é um livro divertido e bem jovem para ler sempre depois de um livro pesado, para não entrar em uma ressaca literária, gostei muito, achei bem legal, lerei o próximo livro com certeza.

NILU 05/03/2021

? Eu queria ser a princesa de Genovia!?
Simplesmente perfeito! Fiquei com muito medo de ler e achar extremamente fútil, e apesar de ser em alguns momentos é um ótimo clichê. Foi muito fácil de ler, uma leitura bem rapidinha mesmo; fluiu sem ser massante e te jogar um monte de informações ao mesmo tempo ou enrolar muito. Agora só tem uma coisa que eu gostaria de dizer: EU NÃO ENTENDO A MIA! Se eu fosse a excluida da escola (que no caso eu sou um pouco mesmo) eu iria amar descobrir ser a princesa de Genovia, ia fazer todo mundo calar a boca pois vossa majestade está passando hahahahaha! Mas agora falando sério, recomendo bastante essa leitura! Só estou dando ???/5 pois não foi o melhor livro que eu já li na minha vida, ele é bom mas tem suas falhas.

Lu 24/03/2021

Diário de uma princesa
Tentando entender como o filme foi baseado no filme. Só personagens e Genovia mesmo

Pérola Negra 22/03/2021

Um livro engraçado e ótimo para sair daquela ressaca literária pesada. Recomendo muito.

luizaxfm 27/01/2021

? ??
Esse livro é bom, até me prendeu mais do esperava, mas acho que faltava bastante coisa. A personagem principal, Mia, não queria que ninguém descobrisse seu novo segredo mas foi diferente. Eu li em menos de 1 semana, mas não tenho interesse nos outros.