O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

isalvetti 05/03/2023

A princesa ta diferenteee
Eu sou apaixonada pelos filmes do Diário da Princesa, mas sempre me disseram que os livros não tem nada a ver com o filme

Realmente, não tem nada a ver com o filme

É bem mais teenager, por assim dizer

E MUITA coisa muda? (? SPOILER ALERT: o pai dela ta vivo, ela odeia a avó e tem até um baile no final do livro)

Mas eu gostei!

É bem fofo e você consegue entender bem como uma adolescente de 14 anos encara virar da realeza?

Admito que no começo a própria Mia me irritava por não ser tão madura, mas é muito legal ver a evolução dela já no primeiro livro

Super recomendo pras adolescentes de plantão um romancinho com reviravoltas e críticas ácidas bem sutis nas entrelinhas? bem como deve ser a vida de uma princesa

Amanda 04/03/2023

Nostálgico
Lembro quando tinha 11 anos e peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola, lembro de passar o recreio na biblioteca com a minha melhor amiga vendo os livros e conversando. Esse costumava ser meu livro favorito!
Ele é bem infantil, muito "white people problem", muito drama, mas é nostálgico pra mim. Não sei se vou conseguir terminar de reler a série, mas com certeza vou tentar kkk

Paulina2 01/03/2023

O diário da princesa
Gostei bastante do livro, a leitura é muito fluída e vc vai lendo sem perceber! Sempre adorei os filmes e agora gosto mais ainda dos personagens. A mia é incrível, mais incrível ainda, é o quanto me identifico com ela! O Michael é muito perfeitoo
Super leria as continuações

paola.granzoto 18/02/2023

Divertido
Eu li cerca de metade da série super nova, foi um dos livros que me fez amar ler. Nunca cheguei a concluir a leitura da série completa, então resolve reler.

Foi bem divertido e leve, dei risada em vários momentos e lembrei da adolescência em vários outros.

Lara.Amaral 18/02/2023

Que livro bom de ler em uma tarde
Esse livro li depois do filme, mas se você gostou do filme com toda certeza vai amar esse livro , eu amei li em um dia ,
Adoro ler diários.

Isabela 14/02/2023

Resenha O diario da princesa
Bom, eu não sei oque dizer, só tô fazendo resenha pra contar como livro lido no desafio, então vou dizer: estou ansiosa para o próximo livro

Clara.Braga 11/02/2023

Divisor de águas
Li pela primeira vez aos 8 anos e, com certeza, tem uma divisão na minha vida como leitora criada por esse livro. Acho que já li pelo menos umas 15 vezes ao longo dos anos e nunca deixo de rir e me identificar com a Mia.
Não sei se existirá algum personagem literário que me faça tão bem ou que eu vá recorrer tanto quanto a minha amada princesa de genovia.

Mia é amor, cuidado, insegurança e dramas típicos de uma adolescente...tirando que ela também será a rainha uma dia...não que ela saiba disso até os 15 anos.

Obrigada Meg, por esse presente.

Manuela.Tarouco 07/02/2023

a procura da minha parente real
imagina a sua avó chegar na sua casa, anunciando que você simplesmente é a herdeira legitima da realeza de um país inteiro??? mano, sonho

Luísa 04/02/2023

Ótimo para quem quer um livro rápido de ler, super tranquilo e divertido, recomendo muito. Amei o livro

cibelle.canto 01/02/2023

Nostalgia
Reler esse livro foi voltar pra adolescência, para os dias de hoje não é a leitura mais agregadora, o formato em diário cansa um pouco, porém é uma leitura leve, tranquila e me transportou pros anos 2000 de um jeito ótimo.

É uma leitura perfeita pra sair de ressacas literárias e entrega muitos elementos pra realizar nostalgias em casa.

Laura3262 30/01/2023

Perfeito pra curar ressaca literária!
Honestamente, escolhi esse livro pela nostalgia e por estar procurando uma leitura leve que curasse aquela ressaca literária pesadíssima. Fico feliz em anunciar que esse livro foi perfeito pro papel!

O Diário da Princesa está cheio de referências aos anos 2000 que nos fazem viajar no tempo enquanto acompanhamos Mia Thermopolis, a nossa protagonista e herdeira de um pequeno principado europeu, e a vemos lidar com as questões comuns de uma adolescente ? nada ? normal.

Só posso dizer que acabei esse livro desejando descobrir ser uma princesa também!
Bom, pelo menos o gato eu já tenho.

Evellyn.Laise 30/01/2023

Não curti esse livro, mas quero ser justa com ele: eu teria adorado ler ele na minha adolescência! Na época eu amava ler livros em formato de diários então tenho certeza que teria gostado desse, apenas não é mais uma leitura que me empolgue hoje em dia. Mas foi legal ter visto o início da história da Mia, e vou assistir o filme novamente para relembrar