A Cabeça de Rupert Murdoch

A Cabeça de Rupert Murdoch Paul R. La Monica

Resenhas - A Cabeça de Rupert Murdoch

Alecio Miari 27/01/2012

Better than Obama, worse than Jobs
Eu já havia lido "A cabeça de Barak Obama" e "A cabeça de Steve Jobs" e classifico este livro como o meio termo dos dois.
Enquanto que no livro sobre Steve Jobs o autor se aprofundou para saber realmente o que se passava na cabeça deste gigante inovador, explicando como ele pensou e quais foram suas posturas para desenvolver o ipod, iphone, etc... o livro sobre o Obama deixou a desejar, já que só tratava sobre expor a trajetória dele sem entrar realmente em sua mente para entender suas ideias.
"A cabeça de Rupert Murdoch" consegue uma mescla dos dois descrevendo de forma simples e objetiva sua trajetória de aquisições no ambiente de mídia impressa, televisiva e online, tentando sempre trazer possibilidades sobre o que ele estaria pensando para tomar tais atitudes.
Muito legal para se conhecer o dono da FOX e MySpace e suas ideias malucas que deixam todos os acionistas de cabelo em pé. rs

Augusto Allguns 25/03/2012

Resenha em Duas Partes...
Parte I - Rupert Murdoch

Não existe definição melhor, em lingua qualquer, para Rupert Murdoch do que "Rascal". Talvez isso de-se pelo fato de que ele nunca fez papel de coitado, ingenuo ou qualquer outro papel que seja uma desculpa para sentirmos pena dele. Devo admitir que tenho minhas duvidas se Rupert Murdoch um dia chegou perto de ser ingênuo, sendo em sua infância - que não é abordada com profundidade no livro - ou no auge de sua maturidade.
Um fato: começei o livro acreditando que Rupert não passava de mais um desses "bussiness men" que fazem tudo por dinheiro e poder, e fiquei alguns capítulos pensando estar certo...NÃO PODERIA ESTAR MAIS ERRADO!
O objetivo de Rupert não é dinheiro ou poder, de forma simples assim, os objetivos de Rupert variam de respeito a vida eterna, o que mostra que Rupert é humano, porém tocado por deuses, ou melhor ainda, tendo o toque dado pelos deuses a Midas.
Sim, Rupert Murdoch tem o toque de Midas, e soube usa-lo com sapiência impar, tomando por exemplo a FOX e a FoxNews, no entanto nem tudo foi sucesso para Murdoch...
Ele quase faliu e, mesmo assim, não desistiu de seus sonhos, o que temos que admitir, é uma atitude louvável. Esses sonhos não tem nada de impossíveis para Rupert, eles são simplesmente objetivos pelos quais vale lutar, E DAR TUDO O QUE VOCE PUDER POR ELES, o que é outra atitude louvável, não esperar que o universo conspire em seu favor, mas apenas agir seja na situação em que voce esteja.
Por fim, ou quase isso, sou obrigado a dizer que continuo achando que Rupert Murdoch merece meu desprezo, porém, meu desprezo, por certas atitudes dele, não cegará meu respeito e minha admiraçao por ele, pelo fato de que por alguns pensamentos e atos, RUPERT MURDOCH MERECE O RESPEITO DE TODOS!

Parte II - Paul R. LaMonica

O brilhante criador desta peça impar, Paul LaMonica, soube demonstrar cada faceta de Rupert, não crucificando-o ou colocando-o em um altar, mas mostrando o que em momentos passava pela cabeça de Rupert e pela cabeça daqueles que tinham qualquer tipo de ligação com Rupert, o que equilibrou muito bem a imagem de Murdoch. ELE NÃO É SANTO, MAS ISSO NÃO TRANSFORMA ELE NO DEMÔNIO!
A abordagem de forma quase, se não completamente, jornalistica sobre o assunto permite que o leitor escolha quem é o mocinho, o vilão e quem são os personagens até em sua ultima pagina, não que existam mocinhos, viloes e coisas do genero nesta historia.
Um dos melhores livros que eu já li, e isso deixou-me entusiasmado com os trabalhos com o mesmo formato, como por exemplo "A Cabeça de Steve Jobs" e a "Cabeça de Barack Obama" que pertencem a mesma serie de livros, porém que, infelizmente,não foram escritos pelo mesmo autor genial do incrível "A Cabeça de Rupert Murdoch".