Meu pai é o cara César Obeid

Resenhas - Meu pai é o cara

anita !!! 12/06/2021

leiam!!!
Gente era um livro da escola mas eu amei demais !!! A história fala sobre a vida de um guri e como ela pode desmoronar rápido. Amei a construção dos personagens e tbm como eles conseguiram enfiar shakespeare em tudo ??? Se tu ainda não quer ler acho q só falar q n tem nem 150 páginas e é nacional podem ajudar.
PS: a linha do tempo é mais psicológica tipo, como tudo acontece meio devagar ele dá uns pulos grandes no tempo,mas eu que odeio isso não achei ruim.
Ale 18/10/2021minha estante
Ok? você me deu expectativas

eula.paulaa 01/05/2022

O que você faria no lugar do Gustavo?
Essa pergunta percorreu sobre minha cabeça durante toda a leitura do livro. Talvez eu teria a mesma inocência dele. Mas no final deu certo. Achei super chato o que Júlia fez, não esperava..

Gostei bastante desse livro, tem a leitura leve e da pra terminar rapidinho. É uma leitura que prende!

UmaLeitora 16/09/2023

Meu pai é o cara
Vi um filme que falava de Shakespeare e lembrei que já havia lido em algum livro sobre a cidade natal dele... comecei a procurar a lista de material do meu 8° ano KAKA para ver se achava qual era o livro. As informações que eu tinha: capa azul e tem pai no título KAKAKAKAK
Na hora lembrei que era da Moderna e rodei o site até encontrar.

Eu adorei esse livro, o plot dele me fez ficar em choque. Lembro que quando li, era de madrugada e eu usei a luz do banheiro para ficar mais claro o quarto, pq simplesmente não conseguia parar de ler. Sério, livro maravilhoso!!

Carolina 03/04/2022

Ficamos ricos, que horror! ?
O que eu posso dizer sobre esse livro? Ele definitivamente não é bom, mas também não é um fracasso total. Eu achei o final bem bobo, estava esperando que Rinaldo (pai do Gustavo) fosse preso e que no final ele saísse da cadeia já arrependido. Na aba verdade não, ele nem se quer chegou a ser preso. Enfim, outra coisa que me incomodou muito foi o fato de supostamente a Júlia trair o Gustavo com um cara de 31 anos (Cravinho) sendo que ela tinha 17! Essas e outras coisas no livro fazem ele perder toda a moral e ?aprendizado? que tecnicamente era pra ter (até porque foi a minha escola que mandou eu ler esse livro). Mas, fazer o que né? Dei 2 estrelas porque é tudo o que ele merece.

gabizinha 14/09/2021

Meu pai é o cara
Esse livro eu li por causa da escola em 2019 então eu não lembro muito bem.
Eu só lembro que eu simplesmente amei e pretendo ler de novo para me recordar da história.
O final é surpreendente, eu realmente gostei bastante.

Lara1367 31/03/2024

É msm um paradidático? kkkk
Nem parece que é um paradidático da escola, tipo qnd vc imaginaria que um livro que contém conteúdos sobre: mercadorias ilegais, sonegação de imposto, furto falso, enganar a seguradora, golpes e traição iria ser um paradidático de escola? Ainda que o nome é bem inocente kkkkk. Isso que me deixa mais chocada. Enfim, o livro é bem fácil de ler, flui bem e tem uma história bem legal (recomendo), mas ainda estou chocada disso ser um paradidático. (Kkkkkkk)

Sara 15/09/2021

Meu pai é o cara
Esse livro é bom, ele te da uma lição de moral sobre felicidade e dinheiro. Mesmo sendo um livro da escola eu gostei.

Eu mudaria algumas coisas, como dar uma profundidade a mais para os personagens, porém entendi o intuito.

É o tipo de livro que você lê em menos do três horas.

Mari 31/12/2021

levei um susto nos ultimos capitulos porem gostei da finalização da historia dele e da família. Achei meio paia q ele nao entendia o porque da namorada exigir atenção, se bem q ela não ajudou muito tbm né