A Vingança de Drácula

A Vingança de Drácula Davidson Abreu

Resenhas -

Leituras da Cielo 26/12/2021

Drácula
Não leio muito história de terror, mas em certos momentos eu abro exceção, e não poderia deixar de ler esse livro. A história tem aquele tom de filme clássico do Drácula, além de mesclar história com fatos, personagens históricos e claro tem romance sim.

A história se passa depois do final do romance de Bram Stoker, onde Drácula tem o plano de vingança, ele na verdade sobrevive ao ataque de Van Helsing. Onde inicia vários ataques e isso acaba chamando a atenção de seu inimigo.
Percebi no livro que o autor põem referência trazendo o realismo, fazendo essa mescla de real e ficção, o que foi uma ótima idéia. Além disso, existe outros seres citados no livro, na verdade um leque o que deixa a história mais sinistra.

A história conta até com um Samurai. Cheia de detalhes nos teletransportamos para o final do século XIX e início do XX, vivenciando a época e a trama do Conde Drácula. Será que ele atingirá seu intento?
No final do livro tem os nomes dos personagens e às homenagens, verá a inspiração de cada nome.

Divulga Livros Afins 14/11/2019

Perfeito