A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot




Resenhas - A Garota Americana


261 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Bit 14/03/2011

A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.
comentários(0)comente



Paulinha 22/02/2011

Paula Cordeiro
Achei bem bobinho esse livro. É um livro para ler entre livro que tem uma temática mais pesada. O final não me surpreendeu nem me deixou "hiper feliz". Gosto da Meg em outros livros.
comentários(0)comente



Camila Ramos 12/06/2012

Peguei esse livro sem nenhuma verdadeira intenção de ler. Mas quando comecei, foi impossível parar.

Aqui conhecemos a Sam, uma garota rebelde (ou que tenta ser) e com os próprios ideais. Desde a primeira página ela me cativou e me fez rir muito. Um dia ela resolve faltar a aula de artes e no outro dia ela está famosa porque salvou a vida do Presidente dos E.U.A. A vida dela muda completamente. E aí tem o garoto lindo da aula de desenho, o David. E ela descobre depois que ele é filho do Presidente. Mas tem também o namorado da irmã dela, por quem é apaixonada. Mas tem um tal de "Frison" que ela sente pelo David... Já dá pra ver como a vida dessa garota de 15 anos virou uma bagunça.

Eu adorei todos os personagens desse livro. O David, um carinha super fofo e lindo. Muito inteligente e pra completar, filho do presidente. Até mesmo da Lucy, irmã mais velha da Sam, eu gostei. Ela se mostrava fútil, mas no decorrer da estória deu pra ver que por dentro ela era uma pessoa bem legal. E o Jack, namorado da Lucy, no começo eu estava adorando ele, esse jeitão rebelde. Mas deu pra ver que era só um idiota, mas legal.

A narrativa da Meg foi maravilhosa, particularmente mais nesse livro. Acho que porque o livro é voltado para o publico infanto-junvenil. Uma leitura fácil e super gostosa. Uma estória muito fofa também. Acho que o eu mais gostei aqui foi das listas que a Sam fazia. Era uma das partes que eu mais ria. Depois que eu li, fiquei me sentindo tão leve que podia vim qualquer outro estilo de livro que eu encarava com um mega sorriso no rosto.

Eu li poucos livros da Meg, e só não gostei tanto do Diário da Princesa. Mas A
Garota Americana é um livro que eu recomendo de coração mesmo. Ah, tem um segundo livro, Quase Pronta. E eu pretendo ler ele logo logo. O final desse primeiro livro é ótimo, sem deixar nada solto. Mas não vai ser sacrifício nenhum dar mais algumas (muitas) risadas com a Sam. LEIA! LEIA! LEIA!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Estante Mofada 19/05/2013

A garota americana
Samantha Madison é uma menina ruiva e rebelde do 1º ano do colegial... Para variar, com muitos problemas!!!
Filha do meio, ela vive oprimida pela beleza de Lucy, sua irmã mais velha, e pela inteligência de Rebecca, sua irmã caçula. Para piorar, ela está apaixonada por Jack, o namorado de Lucy.
Fora isso, ela leva uma vida normal, em Washington, como qualquer adolescente americana. Até que, um dia, enquanto ela matava a aula de artes, acidentalmente, ela salva a vida do presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato!
Logo, ela se transforma em uma celebridade internacional, e é nomeada embaixadora TEEN da ONU, sem mesmo saber o que isso significa. A coisa fica ainda mais complicada quando ela descobre que o filho do presidente está apaixonado por ela!

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada
comentários(0)comente



Noemy 01/06/2013

All American Girl
Samanta ou simplesmente Sam é uma garota normal com problema tipico de todas adolescente, vive sempre brigando com sua irmão lucy que sempre a dedura para os pais.
No meio de tanto acontecimentos, Sam consegue fazer aulas de pintura, Um dia vindo voltando de seu curso de pintura, Sam acaba salvando o Presidente dos Estados Unidos e então sua vida toda muda. Ela passa a ser conhecida no mundo inteiro. E sua vida agora vai ser totalmente diferente...
Enquanto eu estava lendo o livro dei várias gargalhadas, Meg cabot é uma diva. É um livro que se você tiver no clima para rir, você vai dar gargalhas a beça!!!!
É cheio de clichê adolescente com doses de humor que só Meg da conta de fazer. Eu gostei também do romance de Sam com o filho do Presidente, muito, muito fofo ♥.
Sam que sempre passava despercebida até mesmo em casa, agora é o centro das atenções de todo o mundo. História hilária!! amei.
Este livro é muito especial pra mim, porque foi o primeiro livro da Meg cabot que li e gostei.
leitoracomamor.blogspot.com.br

site: http://leitoracomamor.blogspot.com.br/2013/05/a-garota-americana.html
comentários(0)comente



Kimy Gabrielli 05/07/2013

A Garota Americana de Mag Cabot
Quando li esse livro pela primeira vez eu estava no fantástico mundo Biblioteca. Lá eu encontrei A Garota Americana. O nome me deixou curiosa, mas quem seria a Garota americana?

Conheci Samantha Madison, uma típica adolescente americana que não se encaixa em lugar nenhum. Desprovida de muitas amigas, artista e com um ciume do namorado de sua irmã, leva uma vida normal até que um dia cabulando a aula ela salva a vida do Presidente. Agora ela seria Sam, A Garota que salvou a vida do presidente. Nessa aventura ela conhece o filho do presidente, David, um garoto que até então ela considerava nerd e mesquinho mas descobre que sua verdadeira natureza é um garoto que adora preto, bandas e que sonha em encontrar uma garota que não se importe com o fato dele ser famoso. Como será o final dessa história?

Curiosa com essa parte dela ter salvado o presidente corri com ele para casa. Mas o que eu percebi com o decorrer da leitura é que o livro é uma trama meio adolescente, com probleminhas teens. Baixa popularidade na escola, uma amiga que para de falar com você do nada, você gostar do namorado da sua irmã porque ele tem mais haver com você do que com ela, uma paty mimada. Mas por curiosidade continuei lendo, e outra que sou suspeita que sou o publico-alvo do livro ;P

Achei o David um amor de pessoa, mesmo tendo aquele jeitinho certinho e ao mesmo tempo "não ligo". A Samantha... meio parecida comigo, por esse motivo gostei dela, menos pela parte de gostar do namorado da minha irmã ;P

O livro é divertido e com uma leitura agradável. Pode não ser um livro que marque sua vida, mas é perfeito para distrair. Algo que eu achei extremamente interessante foi os 10 motivos da Sam, eles são uma introdução para o próximo capítulo. Os motivos são engraçados, apesar de as vezes serem bizarros.

Darei quatro estrelinhas levando em consideração dele não ter sido tão marcante. Mas ainda recomento-o a todos os adolescentes que não tem nada para fazer ou que não tenham nada em sua lista de leitura ;)


Semana que vem posto a continuação, mas avisando que a continuação é meio bizarra

Foi só isso por hoje! Se você já leu comente o que achou do livro, se não leu, diga-nos sua expectativa ;)

Fonte: http://worldskimy.blogspot.com.br/

site: http://worldskimy.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Caverna 07/07/2013

Assim como todos os livros da Meg Cabot, Garota Americana é bem juvenil e mais só uma história pra passar o tempo.
Sam tem quinze anos e é irmã de Lucy, uma garota super linda, líder de torcida do colégio e tem um namorado que Sam inveja muito, pois assim como ela, ele ama desenhar. Mas existem alguns poréns.
Primeiro, o namorado da Lucy é totalmente o contrário do que você espera. Ele não é jogador, e você imagina que ele vá ser super popular, mas na verdade ele é revoltado com muita coisa. E sinceramente, isso não colou muito na história, ainda mais se formos nos basear nas histórias de costume, que isso dificilmente aconteceria, então você se pergunta o que uma líder de torcida viu nele. Digo, tudo isso nos baseando na história, right?
Segundo que, Sam tem umas brisas muito profundas. De verdade, uma hora ela tá falando de uma coisa e na outra ela tá delirando legal, e achei até meio desnecessária essa parte, como se fosse só pra acrescentar algo a mais e encher linguiça.
Voltando aos acontecimentos, a mãe de Sam descobre que ela tem feito diversos desenhos nas aulas de alemão, ao invés de estudar. Então por achar que ela deve receber algum tipo de motivação, a coloca num curso de artes. Só que Sam odeia isso, porque ela já sabe desenhar, e não precisa de ninguém botando defeito ou dizendo o que de diferente ela deve fazer, e digamos que sua primeira aula não é lá mil maravilhas.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/02/a-garota-americana.html
comentários(0)comente



Jamayra Greyce 16/08/2013

Engraçado e diferente
Gostei muito, é claro, dos detalhes da discrição. Tudo tão simples e ao mesmo tempo, encantador!
Gostei muito da personalidade da Sam: ela só veste preto, só gosta de hambúrguer e é uma verdadeira artista.
A linguagem é leve e informal, o que facilita muito. É tipo você está lendo um HQ, não cansa.
Esse foi o primeiro livro que li rapidinho; com ele eu peguei o hábito da leitura.
Já li alguns livros da Meg, mas esse é que eu achei mais diferente e engraçado!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
engraçado E DIFERENTE?? KKKKK BEM DIFERENTE




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberta - @rkrutzmann 25/09/2013

{Resenha} A Garota Americana
É praticamente impossível ler um livro da Meg Cabot e não se divertir, se aproximar da personagens e querer descobrir desesperadamente o que vai acontecer no final. A Garota Americana é mais um desses livros que não nos decepcionam.

Sam é uma garota que ama desenhar, e isso faz com que ela não vá bem nas aulas, pois acaba prestando mais atenção aos seus desenhos do que nas professoras. Outra coisa que ocupa bastante tempo na sua cabeça é o namorado da sua irmã Lucy, sempre fica imaginando quando ele vai perceber que não gosta da sua irmã e virá correndo pra ela.

Por causa desses seus devaneios nas aulas, suas notas não não boas e por isso seus pais castigam ela com aulas de desenho, que ela deveria de gostar, pois gosta de desenhar não é verdade? Não, pois na cabeça dela essas aulas acabarão com a criatividade e liberdade dela.

Em um desses dias que ela teria aula de desenhos ela resolveu matar aula. Ela nunca imaginou que essa atitude mudaria a sua vida, afinal, ela só estava matando um dia de aula, quem iria morrer por causa disso? Mas o Presidente dos Estados Unidos quase morreu, e foi ela que salvou a vida dele.

Depois de ter salvo a vida do Presidente, não preciso dizer que a vida dela deu uma reviravolta né? Ela começou a ficar conhecida em todos os lugares, foi chamada para jantar na casa branca e ainda conheceu o filho do presidente.

Não preciso dizer o romance que esta para vir entre ela e o filho do presidente né? O livro é muito legal mesmo, extremamente divertido, estilo da Meg Cabot. Para quem não sabe ele tem continuação, que é o Quase pronta. A saraiva tem uma promoção de um vira-vira desses dois livros por R$ 11,90, muitíssimo interessante né?

site: http://www.apenasumtrecho.com/2013/03/presas-no-closet-garota-americana.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



16/12/2013

Os livros da Meg me encantam!
Os livros da Meg me encantam! Eu gosto muito dela como autora em si , mas é claro que todo autor tem aqueles '' autos e baixos '' em sua carreira . Já li a coleção completa de A Mediadora e pretendo postar resenha aqui , mesmo que a série tenha começado a ficar boa mesmo depois do primeiro livro . Já li também um dos livros de O Diário da Princesa , e estou desejando Sorte ou Azar também da autora .
Depois que encerrei a Hush Hush eu estava realmente com uma ressaca literária que me tirou do sério ( rs) . Ainda vou resenha os outros livros , mas eu ( principalmente quando estou de férias e não tenho muita coisa pra fazer ) adoro me aprofundar em alguma história e ler vários e vários livros . Foi aí que conheci A Garota Americana .

Samantha vive seus conflitos. Sua irmã mais velha é o que diríamos '' a garota mais popular do colégio e participa da equipe de líderes de torcida '' , já sua mais nova é praticamente uma Wikipédia ambulante . Os pais ( um empresário e uma advogada ambiental ) não tem tempo para as filhas e ainda tem o fato que a Sam está completamente apaixonada pelo namorado da irmã .
Levando em conta tudo isso , sua vida já não é tão normal como a maioria das adolescentes . Mas , um certo dia em que ela gazeia a aula de desenho acontece algo totalmente inesperado . Samantha Madison salva o presidente dos Estados Unidos de levar um tiro na cabeça , quebra o pulso em dois lugares e vira em agradecimento embaixadora teen da ONU .
E de cachê ainda tem David , seu colega na aula de desenho e ... filho do presidente .


Confesso que achei o livro meio parado no começo , mas a Meg com certeza sempre faz a gente dar umas boas risadas , porquê a Sam sofre coisas que poderiam acontecer com a gente qualquer dia desses ( não sei se qualquer dia desses eu vou salvar a presidente daqui , mas ... ) , ela coloca uma situação atual caracterizada do seu jeito e nos faz ter uma leitura bem leve e boa pra quem gosta de ter um livro pra tirar ressacas literárias ( como eu ) ou simplesmente ler na luz da madrugada . Principalmente nas férias .
Eu já li a continuação , chamada de '' Quase Pronta '' e o que posso dizer é que a Meg colocou foco demais uma situação , fazendo que livro ficasse completamente monótono . Muita gente que leu o primeiro livro acha que não tinha necessidade de '' Quase Pronta '' existir , porquê a autora tornou tudo muito superficial , ainda mais falando sempre de um mesmo assunto ( divagando a história ) . Não vou fazer resenha desse volume , mas acho que tirando essas críticas , mesmo que ela tenha terminado muito bem o primeiro livro , as ideias ficaram legais .
Eu ri muito com os dois livros , porquê a Meg realmente não deixa a gente ler sem ter um sorriso pendurado nos lábios .
Os dois foram legais .

Avaliando ...

Protagonista...
A Sam foi realmente uma boa narradora . Eu ri muito com o livro e gostei muito da perspectiva dos pensamentos dela . A Meg sempre terminava um capitulo com alguns motivos de alguma coisa e Samantha tinha uma pegada '' dramática engraçada '' que eu ás vezes ria muito devorando cada página.
O que não gostei foi que ela descrevia muito as coisas com '' sabe como é '' ou '' tipo assim '' . E isso ficou meio repetitivo .

Mocinho...
David é perfeito , mas não santo . Lindo de olhos verdes brilhantes e cabelos pretos , além de ser o filho do presidente , ele tem aquilo de '' meio rebelde mais com caráter '' que eu gosto muito . Ele não se interessa muito com as coisas políticas do pai e sempre gostou muito de desenhar , ele é um fofo e tem um sarcasmo que o deixa um mocinho que a gente deseja ter na vida real .
Trama...

A criatividade da Meg é impressionante . Porquê eu realmente adoro os livros dela e A Garota Americana é outro que ela se destacou na minha opinião , a estória não foi perfeita , mas a ideia geral foi simples e leve e acho que do jeito que ela própria queria fazer . Um livro que é bom ler deitada em uma rede e pra passar o tempo .

site: http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/2013/12/resenha-garota-americana-meg-cabot.html
comentários(0)comente



nikki 16/12/2013

Sobre o livro
O livro fala sobre uma adolescente normal de 15 anos que depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de um atentado, sua vida muda e ela vira uma celebridade, embaixadora e totalmente confusa no que diz respeito a sua vida amorosa.
comentários(0)comente



Larissa3491 19/12/2013

A rainha dos contos de fadas modernos; é assim que considero a diva da Meg. Todos os livros dela são apaixonantes, com histórias envolventes e momentos engraçados não forçados. Por favor, é impossível, I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L, não gostar das histórias dela.
Em All-American Girl, ou em português, A Garota Americana, acompanhamos a vida de Samantha Madison, a filha do meio e não tão "popular" ou "inteligente" quanto suas duas outras irmãs, Lucy e Rebecca. Mas a situação está prestes a sofrer uma reviravolta quando Sam salva a vida de ninguém mais ninguém menos do que o presidente dos Estados Unidos! E o que pode acontecer quando o filho dele é extremamente simpático e legal com você? (David, eu te amo! ♥)
comentários(0)comente



261 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR