Úrsula

Úrsula Serena Valentino

Resenhas -

Isa 14/12/2023

Nunca gostei do Tritão
Apesar de a Úrsula ser realmente a vilã da história, quando vemos o passado dela com Tritão ainda somos capazes de nos comover com ela, amei como Tritão foi tão vilão quanto ela.

Taly Tavares 09/12/2023

Úrsula ?
Toda história tem dois lados ou quase isso?

Neste terceiro livro da saga dos vilões da Disney, descobrimos a história de Úrsula, a vilã da pequena sereia.

Úrsula, uma vilã tão poderosa com um passado tão intrigante, mas nem tanto incrível. Reler esse livro me fez entender o porquê que dei 4/3,5 estrelas quando li a primeira vez. Descobrir o passado dela é muito bom, temos respostas do por quê ela ser assim, tão cruel e uma das mais poderosas, mas, infelizmente a autora não foca nisso.

Eu gosto muito da Serena e de sua escrita, mas ela pecou nesse livro no quesito criatividade. Fui com muita sede ao pote e li o de Malévola antes de reler esses, e ele é simplesmente impecável, não tem nada do que reclamar, mas esse da Úrsula tem muitos pontos negativos. Um deles é que, como eu disse, a autora não foca muito no passado da vilã, o começo do livro é ela acabando com o lugar onde morava e depois encontrando as irmãs esquisitas e dizendo um pouco mais sobre ela e só, acaba aí!

A autora focou muito nas irmãs e em Circe e deixou a protagonista de lado, o que é muito triste, eu amaria saber como Úrsula foi encontrada, como foi criada, como sabia que o mar a chamava e como foi sua relação com seu irmão depois do reencontro, mas não temos nada disso, temos apenas a história do filme...

Úrsula é uma das mais icônicas, mas não temos muito dela no próprio livro, 3,5 estrelas infelizmente.

Rebecca165 29/11/2023

Ótimo
A escrita e o desenvolvimento da história são ótimos, com uma escrita que conquista o leitor e prende o mesmo.
Amei o desenvolvimento dado a todos os personagens, achei que falto desenvolvimento na história de um dos personagens.

Micaela 27/11/2023

"Talvez tenha enlouquecido de dor com a perda de tudo o que um dia ela amou..."

Descobrir essa série de livros foi um grande achado. Gosto muito do mundo Disney, princesas e tudo mais. Mas confessor que algumas vezes tenho maior feição por vilões. Úrsula sempre foi minha vilã favorita!

É um conto com leitura rápida, que mostra a história da perspetiva de Úrsula.

Mih Vicxin 26/11/2023

Ursula
Pude finalmente ver a verdade por trás da tão temida bruxa do mar e poder entender o grande ódio dela pelo irmão dela Tritão, todo o ódio que ela sentia por todos os humanos era reconhecível e entendível mais ela só realmente deixou o ódio a consumir.

GabrielMoraesdeAndrade 25/11/2023

Rápido
Comecei a ler dia 24/11 e terminei dia 25/11, foi bem rápido de ler até.
A Úrsula ela tem seu passado explicado e os motivos que ela odeia Tritão, que agora eu quero matar ele por tudo que fez ela sofrer.
Mas mesmo assim ela mereceu o fim que teve, por vários motivos que não vou citar aqui para não dar spoiler.
Mais uma vez as irmãs esquisitas aparecem mas elas são amigas de Úrsula, e nesse livro elas também vão ter destaque um pouco mais pois estão desesperadas procurando algo que não irei citar aqui.
Nesse livro a babá e tulipa também aparecem depois dos acontecimentos com a fera.
Assim o livro foi bem rápido de ler, ele tem 176 páginas é bem curtinho, e fiquei surpreso pelo passado da Úrsula.
Nota: 5 de 5 estrelas
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 10 anos.

Billie Batts 18/11/2023

Empacou minha maratona de halloween
Estava super empolgado para ler essa obra. O primeiro capítulo começa com os dois pés na porta, mas infelizmente não é o que encontrei no restante do livro, que acabou por atrapalhar todo meu cronograma de leituras de halloween.

Serena valentino tem uma escrita mediana(-) somada a um boa criatividade e personagens icônicos... Mas o grande defeito desse livro para mim é não seguir a fórmula dos livros demais....
Aqui ao invés de VER o passado da Úrsula, nos é permitido apenas ouvir a mesma contar brevemente sobre ele e de uma forma direta ao ponto.

O restante do livro, ao invés de usar seu tempo para nos envolver na narrativa da polvona, mistura a trama da pequena sereia com a trama dos personagens originais da Valentino, que nem de longe são tão interessantes assim pra carregar o peso de um livro inteiro.

Em resumo, eu não queria saber de princesa tulipa, da babá dela e de quem quer que fosse... Eu queria ver a Úrsula EM DETALHES em seu passado, assim como os outros vilões foram mostrados.

Cabe a mim agora ler os livros de halloween fora da meta e provavelmente só ano que vem.

B. Batts

Anne530 08/11/2023

Nunca pensei que diria isso
Maaas, aqui estou, de novo torcendo pra uma vilã. No começo, eu só queria que a Úrsula matasse Tritão, ele é um monstro assim como dizia que a Úrsula era. Eu tive muita raiva dele. O livro é tão bom que você se conecta com a Úrsula, eu senti a angustia, raiva e tristeza dela. No final, quando ela enlouquece, eu sinto o mesmo. É uma sensação estranha, você enlouquece com ela. As reviravoltas são mto boas, e surpreendentes. No final, agente vê que a Úrsula é mesmo um monstro repugnante, por culpa do tritão. Eu não tenho palavras para descrever tudo oque senti. Eu chorei lendo o livro, e eu nunca tinha chorado lendo antes. Amei o livro, li em 3 dias

Casimiro 06/11/2023

Esperava muito mais
È muito igual o filme da disney, tem muitos personagens para encher linguiça, arco sem conclusões muito perdido.

O livro è da ursula e ela quase não aparece, aparece muito pouco. a proposta do livro è tentar mostra porque ela è tão má, quais os fatos para isso acontecer, explica as coisas bem rápidos e do nada ela some, foca em outros personagens, que não tinha nada haver com a história, o livro fala muito de ódio, vingança essa è a temática do livro, gostaria de ver mais da ursula/ tritão temos partes totalmente isoladas da narrativa.

Ynara9 28/10/2023

- As três bruxas irmãs - Lucinda, Ruby e Martha - pareciam pequenas sobre as rochas pretas molhadas, tremendo de frio. Os cavalheiros visitantes da princesa tulipa tinham feito toda a família morningstar refém na torre mais alta. Úrsula na ignorou o quase beijo entre Ariel e Eric tão casualmente quando as três irmãs. Chá com Popinjay. A história está muito bom de mais.

Rafa Janu 23/10/2023

Pra quem é fã da Disney.
Apesar do livro não ser Oficial. Me agradou muiiito e acredito que essa seja a história do passado e o motivo da Ursula querer vingança.

Caroucarolana 21/10/2023

Li quando eu tinha uns 11/12 anos e é muito bom pra ingressar crianças e adolescentes no mundo de fantasia