A Química

A Química Stephenie Meyer

Resenhas - A química

Louise Rodrigues 28/03/2023

Podia ter 150 paginas a menos
Achei razoável ou é só um reflexo da minha quedinha por livro policial/investigação?
Deixa o livro amadurecer mais na minha cabeça que volto pra contar rs

Mas de uma coisa tenho certeza,achei o romance péssimo,forçado,empurrado pela nossa goela a baixo. Zero necessidade de existir esse plot de casal nesse livro.

Diego 18/03/2023

Emocionante
A história de Alex, que é A Química é extremamente louca e interesante. O entendo escolhido pela autora e a veracidade das informações, apesar de algumas falhas de sentindo, criam uma atmosfera que não deixa a história em nenhuma momento esfriar e nos instiga a continuar cada vez mais engajada na tentativa de descobrir quais serão os próximos passos da química e as consequências deles.

Lele 13/03/2023

Qual a necessidade de 493 páginas?
?O livro em si é ótimo, tem uma história incrível e você se apaixona por todos os personagens, inclusive pela Val que foi uma das últimas a aparecer.
Porém o livro poderia ser menor porque ele teve vários momentos desnecessário e que não interferiu em nada.

?Minha experiência lendo.

Eu achei um pouco esquisito no começo Como foi formado o par romântico de Alex, porém né, cada um tem seu gosto.

Antes mesmo do Kevin sugir eu já sabia que ele era irmão, porque não tinha como Daniel ser um "vilão" ele era muito neném.

Eu amo as interações de irmãozinhos que os dois têm e eu amo muito Kevin é uma pessoa maravilhosa.

Só não entendi o beijo no final de Kevin e Alex mas isso a gente segue firme e fingindo que nada aconteceu.

Luana 28/02/2023

Romântico e jovial.
Gostei! Não é tão bom quanto a clássica série Crepúsculo e A Hospedeira, mas é legal. Achei que os planos contra os inimigos não ficou muito claro. Mas acompanhei bem.

Ju Rocha 15/01/2023

Eu não entendo como as pessoas podem não ter gostado desse livro!
Claro que tem seus pontos difíceis de ler, acho a escrita detalhada demais em alguns momentos, mas amei a descrição e caracterização dos personagens. Amei o fato de ter cachorros e tudo mais.

Giovana 13/01/2023

Deixou a desejar
Mais de 6 meses pra eu conseguir terminar, confesso que esperava muito mais. Talvez eu que não tava no clima, passando por uma ressaca, mas sinceramente não achei nada demais o livro, foi uma leitura arrastada, os personagens não me prendiam a história, enfim, terminei porque sou muito guerreira kkkk pelo enredo teria tudo pra ser um livro muito melhor, acho que daqui um tempo irei ler novamente pra ver se a minha visão muda.

Elisama29 13/01/2023

....
.... .... ....

Lívia 29/12/2022

Me impressionou
Já tinha tentado ler uma outra vez e tinha abandonado, decidi que daria mais uma chance e que bom que eu dei! Não conseguia parar de ler !

Alessa 10/12/2022

Magnífico! Tantas risadas que esse livro me arrancou, tantos momentos tão gostosos, simplismente mergulhei de cabeça nessa leitura.

Camila 07/12/2022

Bem diferente de Crepúsculo e a Hospedeira
A química se chama Alex e trabalha para o governo, que acabada caçando Alex por saber demais e um potencial vírus ser expelido nos Estados Unidos.

Tem muita aventura e engenhosidade por parte de Alex, é uma mulher determinada e que vive fugindo do governo. Seu nome muda e tudo ao seu entorno também. Até ela precisar arrancar informações de um professor chamado Daniel, que mal sabe na furada que vai se meter.

Bom, eu não sei se gostei do livro ou não. Dei 4 estrelas pelo meu amor pela escrita da Stephenie, não sei se fui muito puxa saco, mas ela enrolou bastante com esse livro e meteu um romance onde foi desnecessário. A sua preocupação tem que ser fugir do governo e bolar um plano para viver, e não ficar de romancinho. O ponto alto foram os cachorros, como eu amei cada um deles. E claro, amei o irmão!

skuser02844 30/11/2022

Péssimo
Eu demorei MUITO pra terminar esse livro. Aliás eu fiquei com medo de ficar com ressaca literária depois dessa leitura chata, cansativa e com pouquíssimo diálogos.

Ela conta, conta, conta, vai e volta nas memórias do passado .. mas não sei, não prende, não cativa.

A personagem se apaixona (óbvio) mas existe tão pouca troca entre os personagens que mais parece um delírio de ambas as partes do que de fato amor.

O enredo até tem potencial, mas acho que não era um assunto da qual ela dominava para escrever tão razoavelmente.

Aiii .. cansativo. Da sono o tempo todo. Tive vontade de faxinar a casa pra ter motivos para não ler esse livro. Terminei por pura insistência em não desistir de um livro e não perde o hábito da leitura. Mas olha ? não leiam!

Isa 12/11/2022

Reviravolta
Nada a dizer além de: uma grande reviravolta. Comecei não gostando do livro, sem entender muito e terminei querendo que não acabasse.

Helena1095 14/10/2022

bom
nossa o começo nao me prendeu nadica de nada, nao tinha muito diálogo e isso quase me fez abandonar o livro, mas sla quando chegou na página 50 (eu acho) começou a ficar mais interessante e dps nao consegui parar de ler mais. o final nao foi ruim mas tb nao foi bom, no mais, é um livro bom!

Thamires 11/10/2022

O tema e ambientação da história é bom mas achei pouco aproveitado pro problema e personagens colocados, alguns pontos me perdi e ficou confuso as vezes de se conectar com a situação e compreender o que tava acontecendo, e aqui fica meu ponto de vista pra mim o modo de escrita da autora achei meio arrastado tive que me esforçar pra continuar lendo e entender algumas questões e situações da história mas se você é paciente e tem facilidade de entrar e se conectar com a história provavelmente será melhor no seu ponto de vista.

D/\RK 23/09/2022

Epílogo desperdiçado!
É uma boa história, me lembrou séries de investigação, onde alguém é incriminado por algo que não fez e tem que viver a vida fugindo.
Em muitos momentos, eu me lembrei da série Nikita, que gosto bastante. Daria um excelente episódio ou filme.

Deixei esse livro de molho por 6 meses quando cheguei mais ou menos na metade. Não por ser chato ou ruim, foi mais por gatilho com abandono de animais. Algo bem pessoal meu. É uma das razões da classificação ter sido baixa.
Outra razão foi também relacionada aos animais: Lola. O que aconteceu com ela??? Não entendo como Meyer fez um epílogo tão fraco, quando podia ter incluído Lola. Eu não esqueci! E os outros? Conseguiram recuperar? Mó vacilo. Por isso que evito assistir ou ler quando há pets envolvidos. É sempre muito angustiante para mim e geralmente triste também.

Fora essas questões, eu recomendo o livro para todos que gostam de investigação, espionagem e componentes químicos.
A personagem principal consegue ser cativante mesmo com tanta frieza.