Didática e docência:  aprendendo a profissão

Didática e docência: aprendendo a profissão Isabel Maria Sabino de Farias

Resenhas -

Tininha 21/09/2022

Muito aprendizadoo!!
Recomendo a todos os profissionais da educação, ou mesmo pessoas que queiram entender melhor sobre a forma correta de se ensinar algo, independente do tema a ser tratado. Repleto de boas indicações de livros e filmes, traz bons exemplos não só de teoria como também da prática docente, com um texto fluido, direto, nitidamente bem planejado para cada passo dos processos argumentativos a cerca das didáticas expostas. Segundo as autoras, a intenção é esclarecer que todo método/posicionamento dentro da sala de aula, deve ser muito bem planejado e contextualizado, no intuito de promover uma educação democrática, crítica e socialmente libertadora, que vai contra os meios tradicionais dentro dos ambientes escolares.
Isabel583 21/09/2022minha estante
valeu pela indicação!! tô curiosa

Tininha 21/09/2022minha estante
De nadaa, boa leitura, espero que goste

Keisebooks 03/03/2024

Professor, ser situado
É um ótimo livro para quem está iniciando a formação, pois discute os elementos intrínsecos a constituição do profissional docente e como os diversos fatores sociais, culturais e pessoas reverberam na sua identidade e consequentemente na sua prática pedagógica.

Traz conceitos claros e coesos, de fácil assimilação. Além de algumas dicas de filme e livros para melhor compreensão da temática.