O Pássaro Noturno

Resenhas - O Pássaro Noturno

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nanahxis 28/01/2022

Leve
É um livro sobre amizade, repleto de chás e tortas (no final do livro tem até uma receita!) com pitadas de magia e narrado em primeira pessoa. Achei a leitura leve e uma ótima opção para aqueles dias mais corridos que tudo que se quer é relaxar em poucas páginas.

Victor.Almeida 26/01/2022

Adorei
Adorei o livro, embora umas passagens sejam um pouco piegas em demasia. Mas no geral adorei e amei a personagem de Twig. O primeiro livro da autora que leio, de certeza para ler e conhecer mais

simoes 06/01/2022

eu amei muito este livro li rápido coisa q não faço com frequência pq meu ritmo é lento mas este livro me ganhou muito rápido foi pra lista dos favoritos

Naara.Loyane 01/11/2021

*título perfeitamente perfeito*
AAAAAA, este livro é incrível, incrível mesmo. A história me prendeu MUITO, eu simplicidade amei.

Eu achei ele na biblioteca da minha escola, achei a capa incrível e peguei (sendo que já tinha uns 2 livros pra terminar :'D). Não pensei que a história seria tão incrível como foi, o livro me surpreendeu muito e por ser pequeno eu não colocava tanta fé.

Como falei o livro é bem pequeno mas com uma história incrível, terminei em um dia e meio, e acho que foi foi uma das melhores leituras que eu tive.

Recomendo para quem é fã de fantasia quem nem eu, espero que o livro te encante, boa leitura! ;)

Carolina165 09/06/2021

L.I.N.D.O
Resisti para ler esse livro mesmo com essa capa maravilhosa porque não gosto de fantasia. Mas esses dias queria um livro curtinho e resolvi dar uma chance pra esse; e fiz muito bem!
Esse livro não chega a ser fantasia, mas tem muita M A G I A sim! É uma história singela e doce sobre amizades verdadeiras e sobre as dores e delícias de ser diferente.

Uma história LINDA que recomendo com certeza.

"James tinha uma teoria sobre pássaros engaiolados, a qual ele esperava provar
quando, um dia, se tornasse cientista. Acreditava que todos os pássaros que
perdiam a liberdade acabavam também perdendo a voz. Quando isso acontecia,
nunca mais encontravam seu verdadeiro canto". Pág. 31
Hiago48 18/06/2023minha estante
Esse foi o livro que me apresentou o universo literário, até então só tinha lido livros quando pequeno.
É um livro de leitura simples, tem uma história bem legal sobre amizades e tals.

Carolina165 18/06/2023minha estante
Que legal Hiago!
Sim, a história é mto linda! ?

Matheus656 05/01/2024minha estante
Vive indica esse livro pra crianças?

Carolina165 05/01/2024minha estante
Sim Matheus, é um livro bem leve e mto bonito, indico inclusive pra crianças sim ?

Juan.Vidoto 08/01/2024minha estante
Ainda estou lendo mesmo não gostando muito de fantasia, mas esse livro está me causando uma sensação de ansiedade e curiosidade para saber o que irá acontecer, um dos livros de fantasia favoritos. Tô amando. Recomendo!

Géssica 27/03/2021

Torta cor de rosa, monstro, corujas e solidão
A história foca em uma família solitária, prejudicada por uma maldição, uma história de amor triste com final triste, mas quando a solidão acaba tudo pode ter um final feliz

Leitor 14 16/03/2020

O Pássaro Noturno
O Pássaro Noturno foi publicado pela editora Bertrand Brasil, da autora Alice Hoffman.
Gostei muito do livro. A história é encantadora, os personagens são cativantes e trama é muito envolvente e mágica.
A escrita da autora é fluida e leve, ela conduziu a trama muito bem, apesar de em certos momentos não ficar tão claro se o que a protagonista está contando é no passado ou no presente. Por conta disso fiquei um pouquinho confuso em algumas partes, mas isso não tirou o brilho da história.
Recomendo!!!

Gramatura Alta 23/01/2019

Se tem um gênero que me agrada, esse gênero é fantasia infanto-juvenil. Sabem esses livros protagonizados por crianças que misturam realidade com elementos fantásticos? É o tipo de livro que tem entrado para a minha lista de favoritos facilmente.

Geralmente, esses livros possuem uma premissa relativamente simples e uma atmosfera mágica e encantadora. O PÁSSARO NOTURNO se encaixa bem nessa categoria. Ele começa, e tudo indica que vai ser uma história sobre crianças comuns, mas, pouco a pouco, a autora vai inserindo elementos fantásticos e, sem perceber, já estamos completamente envolvidos.

Twig, nossa protagonista, vive na pequena cidade de Sidwell, onde coisas estranhas acontecem, e a população já está relativamente acostumada com as particularidades da cidadezinha. Twig é extremamente solitária. Isso porque sua família guarda um segredo, e para evitar que esse segredo seja descoberto, eles se isolam.

A autora soube revelar os detalhes no tempo certo, fornecendo informações aos pouquinhos e de uma forma muito instigante. Aliado a uma narrativa em primeira pessoa super simples e fluída, o livro prende e ilustra bem aquela famosa frase que todo leitor já disse: “só mais um capítulo”.

O PÁSSARO NOTURNO lembra muito A GAROTA QUE BEBEU A LUA, ambos possuem um estilo narrativo muito semelhante, como se estivessem narrando uma lenda antiga. O estilo de magia encontrada na história é aquele tipo descomplicado e encantador, com feitiços e maldições.

Aqui temos aquele típico grupo de crianças unidas para desvendar um mistério. Particularmente, eu amo isso e nunca me canso, por mais inverossímil que possa ser. Quando se trata de livros infanto-juvenis, o segredo é entrar na história sem problematizar demais. Afinal, não deixa de ser um livro de fantasia.

Os desdobramentos não são muito surpreendentes. Na verdade, tudo é bem previsível, mas isso não estraga em nada a leitura. Afinal, o mais legal é acompanhar a evolução da história, mesmo que a gente já saiba quase tudo o que vai acontecer no final.

Todos os personagens são apaixonantes. É impossível não gostar de cada um e torcer por eles. Twig é toda insegura, e ver o desenvolvimento dela conforme ela ganha confiança é muito bom.

A autora demonstrou uma habilidade especial em construir cenários de maneira muito realista e bonita. A narrativa consegue fazer com que o leitor se sinta dentro do livro. Além de fornecer muitos detalhes sobre a cidade em si, ela não economizou descrições de cheiros, cores e texturas. O mundo que vemos nesse livro é vívido e quase salta das páginas.

Essa descrição minuciosa dos cenários me lembrou muito as descrições feitas por King em IT – A COISA, com a diferença de que em O PÁSSARO NOTURNO, essas descrições são mais suncintas, garantindo que o leitor não se canse.

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES é citado várias vezes no livro, e eu adorei cada uma delas. Essa é uma história que consegue ser cheia de detalhes e o leitor se sente vivendo na cidadezinha, visitando a biblioteca, provando as tortas da mãe da Twig e caminhando pela floresta.

O livro tem cerca de 170 páginas e as letras são grandes, então a leitura é, realmente, muito fácil e rápida, mas sem ser rasa e sem ser simples demais. O PÁSSARO NOTURNO é de aquecer o coração. É um livro que vou levar para sempre comigo. A edição da Bertrand Brasil está impecável, além da capa ser lindíssima, com cores vibrantes e que combinam entre si, as páginas são bem grossas, dando ao livro uma qualidade bem acima do normal.

site: http://gettub.com.br/2019/01/23/o-passaro-noturno/

Ludy @emalgumlugarnoslivros 12/01/2019

A inocência de uma criança é perfeita para quebrar uma maldição
O pássaro noturno - Alice Hoffman
176 páginas/Bertrand Brasil

"Às vezes, a gente acha que sabe o que vai acontecer em seguida, e aí o mundo surpreende..."

Há mais de 200 anos uma maldição recaiu sobre a família Fowler.
Nos tempos atuais, Twig e sua mãe vivem afastadas para que esse segredo não venha à tona; ainda mais que o monstro de Sidwell está a solta.
Mas quando a família Hall se muda para casa vizinha, o desejo de Twig em ter uma amiga aumenta, e essa amizade pode ser responsável pelo fim da maldição.

A história é narrada em primeira pessoa pela Twig; seu jeito de narrar é tão fluído e doce que os capítulos longos não se tornam um problema.
Logo no primeiro capítulo ela nos revela o segredo de sua família, mas a cidade permanece sem saber o que é.
Com esse segredo revelado, eu senti um carinho enorme por Twig e sua família.
E o monstro - que não é tão monstro assim - também ganha o meu carinho.

Logo no início também conhecemos os Hall - especialmente, Agate e Julie, as irmãs que se tornam amigas de Twig.
E é aí que a história ganha um desenvolvimento maior.
Twig nos conta sobre o antes e o agora, sobre como é crescer sendo solitária e diferente.

Apesar da maldição, tudo é muito encantador.
É muito fácil gostar da leitura e das personagens, mas preciso dizer que senti falta de uma abordagem mais completa do monstro em relação a cidade; visto que há uma lenda sobre isso.
A maneira como a revelação foi feita também deixou a desejar, mas acredito que a autora teve a intenção de mostrar que todos temos diferenças, aceite e ponto.

Não há pessoa melhor para quebrar uma maldição se não uma criança, com toda sua pureza e inocência.
O pássaro noturno acaba sendo uma leitura leve, rápida e com belíssimas mensagens.
Alice criou bruxa, monstro e crianças incríveis para nos dizer que é normal ser diferente, e o que principal é nos aceitarmos como somos.
A amizade é uma aliada poderosa nas nossas vidas.
A história vai ser repetir até que possamos acertar e seguir o caminho do amor e do bem.

Uma leitura doce, agradável e sincera. Indicada para todos os públicos.

"O que começa de um jeito deve terminar do mesmo jeito."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Jaque @blogmalucadoslivros 09/01/2019

Um amorzinho de livro
Eu fechei o ano de 2018 com chave de ouro com uma leitura apaixonante e cativante, que me mostrou que um livro não precisa ser grande para me cativar ou fazer eu me apaixonar por ela. Assim foi O pássaro noturno, uma história delicada e cheia de magia que me cativou e me prendeu do início ao fim.

Twig tem doze anos e mora em uma pequena cidade com a mãe. Ao lado de sua casa existe um chalé chamado Chalé da Pomba da Lamentação que segundo lendas da região já foi de uma bruxa e sua mãe a proíbe de ir até lá. Ela e sua mãe guardam um grande segredo e por isso Twig nem sequer tem amigos em sua escola, vivendo sempre sozinha com sua mãe e seus segredos. Além disso, a cidade teme um monstro, que segundo alguns moradores da região, gosta de roubar coisas dos outros e assusta os moradores.

Tudo muda quando o chalé da pomba da Lamentação ganha novos donos. Uma família com duas filhas, Agate e Julia. Por curiosidade, ignorando as ordens de sua mãe Twig acaba criando uma grande amizade com as duas garotas. Mas o que poderia ser uma simples amizade, acaba virando uma aventura em busca da verdade sobre a bruxa que já viveu na cidade e juntas também buscam uma forma de quebrar uma antiga maldição.

Narrado em primeira pessoa, conhecemos Twig e esta pequena cidade encantadora e cheia de lendas. O segredo que Twig e sua mãe guardam, é grande e surpreendente e fez a vida de Twig mudar completamente alguns anos atrás, quando ela e sua mãe tiveram que se mudar de uma grande cidade para esconder este segredo. É por isso que Twig não pode ter amigos. Para evitar que alguém vá até sua casa e descubra este grande segredo.

O pássaro noturno é um livro que mostra como a amizade e criar lanços é importante para qualquer pessoa e que as vezes julgamos uma coisa ou uma pessoa sem pensar no outro lado da moeda. Twig é uma menina doce que queria ter um amigo e quando Julia e Agate viram suas vizinhas, este laço fica impossível de ser evitado e isso muda a vida da garota completamente e mesmo sabendo dos riscos que esta amizade pode trazer a sua família, Twig não consegue conter a amizade entre as novas vizinhas, que cresce a cada dia mais.

Foi uma leitura leve, fluida e muito rápida para mim. Mas não se engane, ao longo de suas 176 páginas, esta história te prende e te leva a uma aventura cativante e cheia de mistérios. Eu sinceramente não esperava uma história tão profunda e bem desenvolvida assim e me enganei. Terminei a leitura, apaixonada pela história.

Alice Hoffman nos entrega uma trama bem desenvolvida, capaz de nos trazer muitas reflexões e com uma ambientação que nos leva direto para esta pequena e simpática cidade, que guarda tantos segredos e superstições. Então se você esta atrás de uma história pequena mas bem desenvolvida e uma trama repleta de magia e aventura, esta leitura com certeza é para você!

site: http://www.malucadoslivros.com/2019/01/resenha-o-passaro-noturno-alice-hoffman.html

Duda Mel @epifania_literaria 07/01/2019

Um bom tiro no escuro
"O que começa de um jeito tem que terminar do mesmo jeito."

Resenha:

Uma leitura de uma vez só.
Primeiramente gostaria de dizer que li por três motivos: capa, quantidade de páginas e vontade de ler algo totalmente aleatório. Sequer dei chance para sinopse, sendo realmente um tiro no escuro.
Conhecemos Twig, uma garota de doze anos, quem nos conta toda história sobre como é morar numa cidade pequena na qual as pessoas acreditam na existência de um monstro.
Com sua vida morando afastada, sem amigos e socializando o menos possível, Twig esconde consigo um segredo. Ela sabe quem é o monstro que as pessoas procuram e, por isso, precisa guardar esse segredo a sete chaves.
Entretanto, as coisas mudam quando novos vizinhos chegam a cidade, ocupando a casa onde anteriormente pertenceu a bruxa que amaldiçoou a família de Twig.
Numa amizade genuína, ela e a amiga tentarão desvendar o que acontecer para que a maldição fosse lançada e, assim, conseguir quebrar.
Nunca tinha lido nada da autora e confesso que gostei. É uma leitura rápida num cenário tipicamente americano dos quais vemos em filmes. Grupinhos de fofoca que amam uma ideia de fazer fogueira, mas com medo do que o desconhecido pode trazer. Não teve aquele tipo de personagem detestável, ainda bem.
Por não saber exatamente o que se tratava a história antes de iniciar a leitura, estava totalmente sem expectativas e isso, acredito, tornou uma leitura gostosa, especialmente com a escrita da autora não ser cansativa, acredito em parte pela narração ter sido atribuída a própria Twig com seus olhos infantis e observadores sobre o que acontece ao redor.
Ao descobrir o segredo da família de Twig, o leitor já consegue pensar em multidão enfurecida, contudo o final foi bem diferente e conseguiu trazer aquela parcelinha esperada pelo leitor.
Com um pouco de fantasia, é o tipo de leitura simples e boa de conferir.

Gabi 10/12/2018

Ainda bem que retomei a leitura
A capa do livro é muito bem feita, a história muito bem desenvolvida, porém, as coisas demoram muito para acontecer e quando acontecem é tudo rápido demais. Tirando isso, é um bom livro e não me arrependo de ter lido por se tratar de amizade e indico bastante para pré-adolescentes que querem embarcar no mundo da leitura. Acho que O Pássaro Noturno é uma boa forma de começar.

Cali.Martins 11/04/2018

O pássaro noturno.
Uma mistura de magia, mistérios, criaturas fantásticas, amor e amizades. O pássaro noturno tem uma narrativa leve e uma leitura fácil, porém muito cativante e amigável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5