Sangue Azul

Sangue Azul Leonardo Gudel

Resenhas - Sangue Azul

gabrielworms 16/05/2015

SURPREENDENTE
O livro tem linguagem fácil, direta e real. Narrativa que prende o leitor que acompanha sem pausa o desdobrar da história, que segundo o autor, é real, apenas com mudanças de nomes e datas para reguardar o real ser humano por trás do personagem Rubens, bem como as outras pessoas que ele cita ao longo da narrativa sangrenta, perversa, chocante e sem meias palavras. A realidade de um policial militar no estado do Rio de Janeiro, onde corrupção e honestidade se embatem, sempre com o risco da morte iminente, num cenário de crimes, tráfico de drogas, política e uma dose de romance. Vale a pena ler e entender um pouco desse tema!

Rnk 18/01/2014

Realístico e verídico
Este livro fala do que todos os brasileiros já sabem, da corrupção que gira em torno de todo o Brasil (e principalmente no rio de janeiro) e que atingem todas as patentes. Mas o livro retrata de uma forma sem igual, uma forma de que, só quem realmente fez parte de tudo isso e vivenciou poderia contar, e não de uma maneira sensacionalista qualquer como vemos todos os dias nos jornais.

Este livro mostra como o Brasil realmente é, que não existem lado bom ou lado ruim, nem heróis nem vilões.

Larissa 29/09/2012

nitroglicerina pura!
chocante, real, chulo,sensacional!
vc mergulha no universo desses "sangues azul" e a cada pagina virada é uma nova emoçao... gostei,bastante.

Manfredo 19/08/2012

Sao Paulo.

Livro denuncia. Livro forte, a vida como ela é.... Nenhuma novidade, tudo como sabemos que é. Tanto a civil , quanto a militar.
luisfranope 16/08/2013minha estante
Estou começando ler este livro mas ja tenho um questionamento: o Rubens (que não se chama Rubens) é anonimo mas cita momentos e situações que, imagino que qualquer um Detetive da Policia seberia identifica-lo. Pergunto: COMO ELE CONSEGUE ESSE ANONIMATO?
Aguardo resposta
Grande amplexo
LUIS

figuer 23/04/2012

Antes que o monstro em gestação nos engula.
Livro tenso, forte, altamente reflexivo sobre a policía militar sem distinção de patente. Muitas das histórias são aterrorizantes pois a vemos quase que diariamente nos noticiários. O livro nos leva a admitir que o sistema em seu todo tem que ser totalmente modificado com a mais rápida urgência e principalmente que as leis em nosso país tem que ser mais duras e realistas para proteger nós, as pessoas de bem, como também os militares honestos que ainda em sua grande maioria fazem partes das fileiras da PM do RJ.
A história é envolvente e nos leva a cada momento a aceitar, torcer ou repudiar as atitudes do soldado Rubens lembrando que o nome dele não é Rubens, mais cuidado para não entrar em depressão diante de tantas verdades.
luisfranope 16/08/2013minha estante
Aguardo resposta
Grande amplexo
LUIS

Alex745 30/12/2010

Realidade ou ficção?
Como vocês podem ver na minha lista de livros já lidos, sou fã de livros que tratam de assuntos reais. Li diversos títulos que tratam sobre criminalidade. Sangue Azul, sem dúvidas, foi um dos livros mais perturbadores que já li. Confesso que me senti cansado ao final do livro.

Saber que os assuntos tratados no livro são reais é muito perturbador. Mesmo assim, para os amantes da realidade, o livro é muito bom. A história foi muito bem contada.
PH 05/09/2016minha estante
Acredito seja ficção! Não gostei, muito exagero!

El Cote 28/01/2010

Médio
Livro escrito com linguagem pobre e sem técnica, porém com uma história interessante e envolvente. Vale como diversão, é um subproduto do fenômeno "Tropa de Elite". Pode ser lido em dois dias.