Príncipe Valente

Príncipe Valente Hal Foster

Resenhas -

Dani Moraes 02/11/2016

Aventuras no tempo do Rei Arthur
Príncipe Valente se passa nos tempos do Rei Arthur e é um quadrinho de aventura que conta a história de Valente, um príncipe que foi exilado junto com sua família e um grupo de súditos, uma vez que, o reino deles foi tomado por um tirado. Valente passa a viver em meio aos pântanos bretões, cresce e se torna um jovem forte, corajoso e inteligente.

Um quadrinho clássico e muito importante para história dos quadrinhos e que vale muito a pena conhecer...

Se você quiser saber minha opinião completa clique abaixo:

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2016/10/principe-valente-v-1-1937-1938.html

Edson Camara 29/01/2017

A fantástica saga do Príncipe Valente e a espada cantante
A fantástica saga do Príncipe Valente e a espada cantante é contada aqui em primorosa edição em cores e tamanho original da época em que foi publicada nos 30 do século passado. Este primeiro volume cobre os anos de 1937 e 1938 descrevendo, em riquíssimas ilustrações coloridas feitas pelo mestre Hal Foster, a história do príncipe desde sua infância até a adolescência. Ler o Príncipe Valente em uma edição tão bem cuidada que usou de todo o avanço tecnológico disponível nos dias atuais é uma dádiva, é como ver um filme muito bem feito com um enredo espetacular. Todo os esplendor de Camelot, Rei Arthur e as aventuras dos cavaleiros da távola redonda estão aqui paralelos a busca pela realização, felicidade e a meta de tornar-se cavaleiro do valente príncipe.
De brinde ainda ganhamos uma pequena biografia e uma entrevista exclusiva com Hal Foster, criador do Príncipe Valente, esta entrevista concedida em 1969 só veio a publico em 1984, durante todos este tempo esteve esquecida em uma biblioteca particular. Para concluir replico a declaração de Ray Bradbury em relação a Foster e sua criação: "Harold Foster foi o maior ilustrador de tiras dominicais de jornal que tivemos. Ponto final"

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#principevalente de #halfoster , é sem dúvida uma das melhores coisas que li esse ano, entrou para o meu top 10 fácil. A história se passa nos tempos do #reiarthur . O rei Aguar foi expulso de Thule (hoje, Noruega) pelo usurpador Slignon. O monarca deposto fugiu com sua rainha e filho, o jovem príncipe valente, para os pântanos selvagens da Bretanha. Tempos depois, Val (valente) perde sua mãe e decide se aventurar fora de onde vive, disposto a se tornar um cavaleiro. O que vem a seguir, são trinta e cinco anos de páginas semanais publicados a partir de 1937 e restaurado com esmero a partir de gravuras originais. Esse primeiro volume lançado pela editora #pixel cobre de 1937 a 1938. Edição absurdamente bem cuidada com capa dura, formato a3 como a publicação original, material extra com entrevista e fotos do autor, um cuidado e acabamento impecável que merece um 10/10 a parte para a editora. As ilustrações e a história são maravilhosas, muito acima da média. Eu sei que o material está caro, por volta de 89 Temers, eu comprei numa promoção, e paguei uns 40 Temers. Valeu cada centavo. Espero muito que a pixel continue publicando essa coleção até o fim com a mesma qualidade. Uma dica que tenho para quem não leu ainda é: não leia o material extra que tem no início antes de ler a história porque tem uns baitas spoilers. De resto, pela minha euforia vocês já devem prever que é 10/10 querendo extrapolar essa nota. Puta aventura de capa espada deliciosa. Comprem e leiam.

site: https://www.instagram.com/p/BRUy81oh7Ix/?taken-by=miojogeek

Sanoli 22/06/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/06/principe-valente-1937-1938-volume-i.html