A Ordem Negra

A Ordem Negra James Rollins

Resenhas - A Ordem Negra

MIRANDA 11/08/2023

#2 concluido
James Rollins me surpreendeu com a continuação de O MAPA DOS OSSOS . Um livro repleto de informações que nos faz repensar e pesquisar os tantos assuntos contidos . Rollins preenche o livro de ações ramificadas finalizando maestralmente . Virei fã .
Então # 3 ( finalizando o trilogia = A Nova Traição de Judas )
Palavra para o livro : Berthal

Mand 27/05/2020

Um dos melhores que já li!
Impressionada com a escrita, o enredo, como o autor relaciona os 3 eventos. E ainda inclui muita ciência, particularidades da África, suspense.. tenho um novo amor!

Doug Tods 28/08/2010

MAIS UMA VEZ UMA AMEAÇA NAZISTA ASSOMBRA A HUMANIDADE

Na continuação da saga, agora a Força Sigma – um grupo de elite norte-americano que reúne homens e mulheres trenados para o combate e ciêntistas renomados - terá que esforçar-se mais uma vez para salvar a humanidade de um destino precisamente traçado, terá que livrar o planeta de um plano mirabolante.
Gray, um agente secreto da Sigma está em missão na Dinamarca. O caso não é tão importante para a corporação solicitar o trabalho de seu melhor agente, mas o próprio fez questão de exercer tal missão, não tanto por motivos profissionais, e sim por motivos pessoais. O que era pra ser apenas um pretexto de encontro com a charmosa Rachel, revelou-se algo perturbador. Um atentado contra uma livraria põe em risco a sua vida e a de Fiona, uma adolescente meio que rebelde, que agora será um carma em sua vida, uma responsabilidade a mais. Monk ainda estava perplexo de felicidade com a recente noticia de que iria ser pai, quando teve que deixar a mulher grávida para trás, quando teve que atravessar um oceano para ajudar seu melhor amigo Gray em uma missão que se revelou algo de grande proporção.
Uma tempestade formava-se no monte Everest, Lisa por ser a médica mais próxima em raios de quilômetros, precisa deixar as pressas o seu grupo de alpinismo para solucionar uma doença misteriosa que pairou sobre um templo budista no Himalaia. Ao chegar ao templo ela depara-se com uma carnificina inimaginável, é recepcionada por monges zumbis, e por um pistoleiro desconhecido. Em meio ao total desespero, ela acaba deparando-se com um homem semi-despido e desnorteado, para sua sorte, trata-se de Painter, o diretor da Sigma, que não medirá esforços para manter a salvo a vida da médica.
Muito longe de lá, em uma reserva na áfrica do sul, um guarda-caça negro chamado Khamisi, desaparecido na selva por horas, adentra a sala de seu chefe com a pavorosa notícia de que a Dra. Marcia Fairfield de pele branca, a quem ele deveria ter protegido foi assassinada ferozmente por uma criatura desconhecida e carnívora, enquanto ele fugiu para salvar a própria vida. Kellogg, seu chefe já havia achado tudo aquilo um tremendo e inaceitável absurdo, o que ele diria se Khamisi revela-se que a criatura assassina se tratava de uma Ukufa? Talvez exigisse a internação do guarda-caça, até o próprio Khamisi estava perturbado com o fato de ter se deparado com um ser existente apenas nos mitos africanos, se deparado com uma lenda.
Esses três acontecimentos em distintas partes do planeta acabam se unindo em um desfeche interessante. O livro trata-se de uma ficção científica repleta de teor histórico, de ação, de suspense e é claro, de comédia. Apesar de possuir muitos capítulos eletrizantes, por raras vezes o livro acaba caindo em certa monotonia, um exemplo disso é os capítulos que narram com exagerada exatidão a doença e a debilitação de alguns personagens. Mas para compensar, o livro possui dois personagens perfeitos, Monk e Fiona, que garantem a diversão da trama.
Gray, o protagonista é forte, inteligente, decidido, e bondoso. Sendo o tipo ideal de herói, acaba tornando o livro em algo irresistível e impossível de ser abandonado. Apesar de suas inseguranças, Gray sempre busca o bem estar de todos os a quem ele tem apreço.
Alguns trechos também são bastante confusos, principalmente os que evolvem bastante ciência e religião. Não li nenhum outro livro da trilogia ainda, então não posso fazer comparações entre eles. Ouvi rumores de que o melhor é o primeiro, mas fico imaginado, como poderia ser com a ausência de Fiona?!
Enigmas, quebra-cabeças, simbologia e runas nórdicas são fatores que contribuem e muito para tornar esse livro em algo fascinante. O desvendar da trama tem como peças primordiais cinco livros específicos, dentre eles se encontra uma bíblia que um dia pertenceu ao próprio Charles Darwis. Por vezes eu acabei me surpreendendo com o vocabulário vulgar de alguns dos personagens, mas no decorrer da leitura acabei me adaptando.
Mayara 28/08/2014minha estante
Uma dúvida este livro é o segundo de uma trilogia? Quais são os outros livros?
Obrigada!!!

Adriana.Aquino 03/01/2021

Segundo livro da força Sigma. Dessa vez ampara-te histórica traz informações sobre a segunda guerra e os generais de Hitler!

Junior Guidugli 30/05/2010

Otimo livro, seguindo o ritmo alucinante de ação do anterior
O livro segue os passos do anterior (O Mapa dos Ossos) misturando fatos e dados históricos com ficção numa ação sem fim com acontecimentos paralelos ocorrendo simultaneamente ao redor do mundo para convergirem todos ao mesmo ponto no final.

Otimo livro!! Recomendo!

Rafael Moss 22/08/2010minha estante
Claramente esse livro não tem o mesmo ritmo alucinante do anterior. Aqui a falação confusa ocupa muito mais páginas.

Léo 13/07/2020

O final...a o final...
Um bom livro. O desenvolvimento das relativas à SS e ao sino são muito bons. Mas o final é muito fraco. Uma pena.

Beta 10/02/2010

Uma ficção científica que, como o primeiro da trilogia, perfecciona de mais. Um mistério envolvendo história e biologia move os personagens, que tentam desvendá-lo.

Andréa 25/02/2010

Tão envolvente quanto "O Mapa dos Ossos"
Mais uma aventura de Gray na Força Sigma, porém nesse livro ele não é o único herói. Gosto disso, faz com que pareça mais real, homem de carne e osso. E apesar de Gray estar diretamente envolvido na trama, seu chefe Painter, que pouco aparece no primeiro livro da trilogia é o principal foco do enredo; demostrando o porque de estar tão insatisfeito em ficar atrás de uma mesa no primeiro volume. Um personagem perspicaz e extremamente capaz de solucionar os piores problemas e reverter situações aparentemente perdidas, usando a inteligencia em lugar da força bruta.

Foi ótimo rever personagens como Monk e Kat envolvidos em algo mais que perseguições. E a Raquel, pobre Raquel, terá mesmo algum futuro sua relação com Gray se nenhum dos dois abrir mão de algo? O que mais me agradou nesse segundo volume foi constatar que o autor deu à sua criação, à Força Sigma, mais do que apenas pessoas indestrutíveis, aqueles heróis que resolvem tudo com as melhores armas e a tecnologia mais avançada. Seus personagens transcendem às perseguições e explosões que estamos acostumados nos livros ou filmes de ação. Mulheres como Lisa são admiráveis, pena que os homens em geral vejam como uma ameaça e não uma aliada, as "Fionas" o agradam mais pois são rebeldes, mas no fim sempre são uma sombra.

Sobre a história em si, é assustador imaginar o que os nazistas poderiam ter feito se não tivessem sido vencidos. Pensar na "teoria Quântica" como mais que uma teoria é assustador, principalmente porque acho que o homem não está preparado para a responsabilidade de "Ser Deus". Claro que sem riscos e homens à frente de seu tempo, a ciência nunca teria evoluido e sem a evolução da medicina não teríamos mais chance do que apenas a "teoria evolutiva de Darviw". O problema é quando essas descobertas são usada por uma mente doentia que acredita que Deus criou algo que ele pode recriar e aperfeiçoar. Na verdade, cada evolução humana só aconteceu e acontecerá porque Deus permitiu, afinal, nos deu inteligencia e livre arbítrio, mas também nos deu algo que transcende tudo isso, nos deu "alma", e é isso que difere os seres humanos e isso o homem ainda não conseguiu reproduzir em laboratório.

Tão envolvente quanto "O Mapa dos Ossos", na verdade não sei dizer de qual gostei mais, imperdível para quem leu o primeiro volume. Vamos ver se o 3º é tão bom quanto.

Bianca Tonaco 22/12/2023

Incrível
Eu comecei pelo 2º Livro, acabei descobrindo isso depois que já tinha iniciado. É um livro envolve, que a vontade é terminar o quanto antes!!!! Quero muito ler os outros dois, na verdade ler tudo.

Fernanda 16/01/2018

Um atentado numa biblioteca em Copenhague coloca o comandante Gray Pierce numa briga pela posse da Bíblia que pertenceu a Charles Darwin. Em outro continente, Lisa Cummings , num mosteiro no Nepal, é chamada para investigar uma doença misteriosa que transforma monges em loucos assassinos e suicidas, tornando-se alvo de forças clandestinas enviadas para limparem e silenciarem a bagunça. Já na África do Sul, uma cientista desaparece misteriosamente em uma reserva florestal.

Qual a relação entre esses eventos? E o que eles tem a ver com mistérios dos tempos da Alemanha nazista?

A Ordem Negra é o segundo livro da série Força Sigma, a história com certeza me surpreendeu, é ação a todo o momento, além de uma boa dose de suspense e ficção científica.

Abordando temas complexos e trazendo uma riqueza de detalhes, o autor conseguiu deixar a  leitura fluida e envolvente, as cenas de ação são bem escritas e não há pontas soltas.

O ponto que mais gostei foi que, no final do livro o autor coloca algumas notas nos contando fatos citados ou que serviram de inspiração na narrativa que são realmente verdadeiros, nos mostrando que a História é bem mais obscura do que a imaginação.

Comprei esse livro sem grandes expectativas e pelo preço, R$10,00. Hoje o considero um dos preferidos do gênero, super recomendo pra quem gosta de romances policiais, ficção científica e suspense.

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Estevo 16/03/2013

JAMES ROLLINS ... O CARA É FODA!
Este é o segundo livro do autor que eu li, estou seguindo a sequência da trilogia nacional, embora saiba que nos EUA a gama de livros da séria FORÇA SIGMA vai além.

Você gosta de Ação? Suspense? Tecnologia? História? Romance e aquela pitada de humor inteligente? BOM MEU AMIGO, ENTÃO VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO!

No primeiro livro que li de James já identifiquei ali um autor potencial, na minha resenha prévia eu o comparava a mister Dan Brown ... agora eu o coloco em alguns aspectos até acima dele ... Em A ORDEM NEGRA o pau come solto e três estórias paralelas se fundem num amálgama explosivo e viciante!

O enredo é de um preciosismo impressionante, te pega pelo pé e te arrasta página após página. A pesquisa histórica e fatos científicos foram a fundo e pude confirmar isto pois em alguns pontos eu deixei o livro de lado e fui pro Google atrás da veracidade dos fatos e .... lá eles estavam!

Claro, nem tudo são flores ... como muitos livros algumas partes foram adicionadas com o famoso papel de "encher lingüiça" , mas nada que não possa ser superado. Outro ponto que por vezes complicou a leitura foi o fato do número acentuado de personagens envolvidos ... mas com o tempo vc se acostuma e já sabe quem é quem na história.

Bom, não vou deixar spoilers aqui, o que deixo é minha reverência para James e a certeza que a aventura não acaba por aqui ... que venha o próximo!
Silvia 10/06/2014minha estante
Coloca as estrelas, tbm tenho este livro só falta ler.

Estevo 11/06/2014minha estante
Poisé tinha esquecido das estrelinhas hehehehe já coloquei. Leia que não vai se arrepender

Lili Machado 22/04/2012

Um pesadelo está crescendo no coração do maior mistério de todos – a origem da vida.
Em Copenhagem…
Uma livraria muito suspeita, que vende documentos históricos raros, como a Bíblia da família de Charles Darwin, impele o comandante Gray Pierce numa caçada através de 4 continentes e para um aterrorizante mistério que cerca horríveis experimentos realizados num laboratório abandonado e escondido numa montanha da Polônia.
Nas montanhas do Nepal...
Num monastério remoto, monges budistas exercitam canibalismo e tortura, inexplicavelmente, como sintomas de uma praga que os assolou, enquanto Painter Crowe, o diretor da Força SIGMA, começa a mostrar sinais da mesma loucura que os abateu. Uma suástica nazista é encontrada numa das paredes do monastério. E a Dra. Lisa Cummings, uma médica americana dedicada, torna-se o alvo de um assassino clandestino.
Na África do Sul...
Um monstro mitológico está vivo e caçando.
Juntando essas três estórias, somente Gray Pierce e a Força SIGMA podem salvar o mundo, porque uma nova ordem está no comando – um pesadelo crescendo no coração do maior mistério de todos – a origem da vida.
Lembrando que a Força Sigma é a tropa de elite dos cientistas doutores soldados norteamericanos.
No começo do terceiro livro da série Sigma, um experimento secreto está sendo realizado na época da 2ª Guerra Mundial. Enquanto os americanos trabalhavam na bomba atômica, os nazistas desenvolviam a física quântica.
Nos tempos atuais, os descendentes de Heirich Himmler, estão tentando criar uma nova raça de super-homens arianos. O Castelo Granitschloss era o último laboratório de Himmler. Mas os atuais residentes podem ser herdeiros do médico nazista, porém não são mais os monstros do Terceiro Reich. Há outros mais poderosos e menos criteriosos, interessados nessa tecnologia, a ser usada na conquista do mundo.
Um dos dilemas propostos por James Rollins é quanto a oportunidade de se brincar de Deus.
Painter Crowe e Grayson Pierce lutam até a morte para decifrar os mistérios da teoria da evolução e da natureza espiritual e física de Deus.
A trama reúne nazistas, neo-nazistas, manipulação genética, runas e a teoria evolucionista de Darwin.
Adorei ver Painter Crowe o nativo descendente de índios norteamericanos, novamente, num papel significante. Estava sentindo falta dele, desde Sandstorm (resenha no blog: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/03/12/sandstorm-james-rollins-serie-forca-sigma-1/).
Além disso, a cada livro, esses personagens vão tornando-se cada vez mais reais para mim, como se os conhecesse, pessoalmente. Para isso, contribui o fator de conversar com o escritor James Rollins através do twitter e do facebook.
James Rollins nos leva a um mundo de fatos científicos e históricos fascinantes, com cenas de ação de tirar o fôlego – é Clive Cussler e Robert Ludlum com pitadas de Dan Brown, agradando a gregos e troianos.
Lucas 24/11/2012minha estante
Sensacional. Muito melhor que o primeiro livro na minha opinião, até porque o assunto abordado, sobre toda essa loucura dos nazistas, prende muito. E vem várias questões. Sobre a teoria quântica. Sobre a ciência e a religião caminhando juntas, ou não. Enfim é sensacional.

Lili Machado 24/11/2012minha estante
Obrigada pelo comentário Lucas - visite minhas outras resenhas, ou o meu blog House of Thrillers - www.houseofthrillers.wordpress.com

Hérida Ruyz 24/07/2011

A narrativa é ágil e prende o leitor do inicio ao fim, cheio de aventura, ação e mistérios. Inicialmente há três histórias paralelas e aparentemente independentes, mas que ao longo do livro percebemos que estão interligadas, culminando em um desfecho em comum surpreendente.

Me surpreendi com sua descrição de fatos históricos e científicos, que incrivelmente são verdadeiros, o que os torna perturbadores. Inclusive o autor recomenda para os interessados leituras complementares sobre os temas propostos.

Sem misticismos e apego a ideais, permite que o leitor forme sua própria opinião sobre o assunto. Resumindo... o livro é bom demais!!

Mari 03/05/2024

Não é um livro ruim
A leitura é fluida, tem bastante ação e trama, talvez eu não estivesse no momento para essa leitura.
O final eu achei mais xoxo do que a trama toda

AndyinhA 31/01/2010

O que se pode falar de uma continuação? Geralmente esperamos que seja arrebatadora, ou seja, bem superior ao primeiro livro, no qual se fale – Cara, esse livro é muito melhor que o anterior!!.

Bom, a continuação da série (sim, não é uma trilogia como eu tinha falado antes, pois até agora são 7 livros, só que no Brasil só foram publicados 3!! - abafa) Força Sigma é boa, mas não que justifique ser uma serie. Dos personagens do livro 1 (O Mapa dos Ossos) apenas o comandante Gray fica ativo neste livro, pois os outros personagens são lembrados mas não aparecem tanto quanto no primeiro livro.

A história foge das perseguições dos tempos bíblicos e dessa vez chega mais perto de nós. Na 2ª Guerra Mundial, os nazistas teriam criado muitos experimentos inusitados e inovadores, mas com a derrota da Alemanha, eles foram destruídos para não caírem nas mãos dos inimigos. Porém o experimento mais “brilhante” seria a reprodução de uma criança perfeita (isso existira?!).

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/01/poison-books-ordem-negra-james-rollins.html