Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore

Resenhas - Unidos Somos Um

Renato 18/06/2017

O pior final de saga que já li (sem spoilers)
Mesmo que “Os Legados de Lorien” fosse uma das minhas sagas favoritas, depois do penúltimo livro da série eu não consegui criar expectativas para a finalização, em “Unidos Somos Um”, devido aos rumos que a história tomou. Porém, a decepção foi maior do que eu esperava.

Foi o filme “Eu Sou o Número Quatro” que me trouxe a esse universo repleto de ação, poderes e personagens bem carismáticos e interessantes. Me tornei um fã assim que li a primeira obra. Passei a ter que me controlar para não ler tudo de uma vez, já que havia cinco livros lançados. Todos esses cinco foram muito bem escritos e com um enredo interligado e bastante ação. Era como se estivesse assistindo a tudo graças às boas descrições.

Primeiro preciso expor um ponto de vista. Sabe aquela sensação de que um autor constrói uma história para x livros, talvez um a mais, e é obrigado a escrever além do planejado devido a questões contratuais? Só pode ser por causa disso essa invenção forçada, não entra na minha cabeça que o autor pôde “manchar” tanto uma saga que tinha tudo pra ser épica. O sexto livro foi aquém dos anteriores, mas não completamente ruim, mas o sétimo parece ter sido sem vontade, com criatividade esgotada, com acontecimentos que se desviaram da identidade principal da história. As coisas se tornaram realmente catastróficas.

Eu posso me tornar fã de séries e/ou livros, mas não sou cego aos erros de construção. Tem coisas que podemos deixar passar porque são erros mínimos diante de tantos acertos, mas em Unidos Somos Um realmente foram excessivos. Eu queria apagar da memória esse desfecho e inventar o meu próprio, porque eu nunca fiquei tão decepcionado com o fim de uma saga, sinceramente.

Eu queria expor os erros do enredo, mas para isso eu teria que dar spoilers. Prefiro apenas deixar registrada a minha frustração com esse fim muito forçado de os Legados de Lorien. Tinha que ter acabado no quinto livro. Talvez no sexto, mas no máximo, com menos páginas. Revoltante acabar desse jeito. Se eu pensar que ela foi até o cinco, com certeza vai deixar saudades e pretendo reler até esse ponto, porque o sexto e o sétimo livros foram descartáveis e esquecíveis.

Para essa finalização, as únicas coisas que foram consistentes e ainda “estavam lá” foram os personagens, porque a história em si foi muito fraca e forçada.
Renata 30/09/2017minha estante
Concordo plenamente! Li só até o quinto livro; eu até comecei o sexto, mas não consegui ir adiante, o que é uma pena, pois eu costumava gostar muito dessa série. Não tenho problema nenhum com séries longas (sigo a Série Mortal, que tem mais de 40 livros haha), desde que tenha material suficiente para tanto.
Fico triste por não ter conseguido ir adiante :(

Renato 01/10/2017minha estante
Pois é, Renata, você parou onde exatamente a série deveria ter parado. Não compensa ler os dois últimos, muito fracos e aquém do que poderiam ser. Foi uma pena =(

Marcos Pedro 26/01/2018minha estante
Não poderia concordar mais...tivesse o livro acabado após a grande batalha, continuaria não tendo gostado, mas entenderia. Mas aquele capítulo final veio para acabar de vez....MUITO RUIM!!! Fora que deixaram de explicar muita coisa.

Bruno 28/11/2020

Uma resenha sobre toda a obra
Primeiramente, sobre este livro. Como um último ato de uma peça, este livro fecha perfeitamente essa saga. Comecei empolgado no primeiro livro, mas com algumas críticas em relação a narração do livro, mas a partir do terceiro livro, as coisas se acertaram em minha mente. Gostei dos desfechos de cada personagem e grupos.
Se me recordo bem, o único loreniano não citado foi o número 2. Talvez o tenha nesses spin-offs. O número 1 "está onde vocês sabem" e começamos a aventura com o número 3.
Logo conhecemos o "principal", o chato e desenfreado número 4, ou John Smith. Por sua soberba, quase todos aqueles que estiveram ao seu lado se foram. No final, queria fazer tudo sozinho, como a desculpa de que quem sempre está ao seu lado sofre e ele deveria levar a carga sozinho.
O que aprendemos? Não seja soberbo. Se arrependa, e tenha amigos e confie neles. Não tome decisões precipitadas, ouça os mais velhos e experientes.
Quanto o número 5, desconsiderando o que me contaram do spin-off que conta a vida posterior a saga, por que vou considerar o que li, conseguiu estar onde queria, mas com uma vida infeliz.
Nunca coloque todos acima dos seus objetivos!
Número 6, é minha terceira personagem favorita. Demonstrou um grande avanço emocional, nunca desalinhando da sua base estrutural, e ganhando novos e melhores sentimentos. O Sam é minha segunda personagem favorita, pois é como se fosse o orelha, ou seja, como nós, aprendendo sobre um mundo desconhecido, enquanto lemos.
Marina, número 7, a que mais sofreu, e é isso, a vida de alguns é mais triste, mas no final podemos viver bem com isso.
Número 8, nem lá nem cá. Não consegui absorver muito dele.
Número 9 é meu personagem favorito. O cara não sai do papel por um segundo, e no fundo no fundo, tem sentimentos como outra criatura qualquer. O mais forte, o mais centrado no objetivo, o mais coletivo, o mais enérgico e o mais objetivo.
A Elle é uma peça a parte, em alguns momentos um pouco chata, mas sempre foi forte quado necessário.
E sobre o vilão, o qual senti falta no primeiro livro, foi bom de se acompanhar. Sentimos raiva e desespero com quem o enfrentava, e o seu fim teve sentido dentro da estrutura lógica deste mundo. Por isso, nunca tente ser o superior onde você está, e muito menos escale em cima de um grupo de pessoas, para conseguir ser o representante deles, como se você soubesse e fosse intelectualmente superior, ou que as pessoas precisem de você para ser representadas. Você é ninguém, e seus ideais não são coletivos, mas sim uma desculpa comunitária, para alcançar sua própria soberba e narcisismo.

Excelente saga! Indico a todos lerem, principalmente porque já temos todos os livros a disposição. É muto triste começar a ler algo, como Endgame, dos mesmos autores, e a editora não lançar o último.
Arthur Peixoto 28/11/2020minha estante
Arrasou ??????

Ju Martinez 04/01/2021

Que coleção maravilhosa meus amigos! E não tenho que reclamar de nenhum volume. Todos estavam com a mesma intensidade de me deixar sem fôlego e ansiosa para o próximo. Muito triste que chegou ao fim, mas muito feliz pela forma como terminou. Com certeza vai virar uma releitura futuramente. Uma das minha leituras favoritas!

Riqmb 11/04/2022

Emocionante terminar a saga
Que saga incrível, sério cada capítulo, página uma melhor que a outra, confesso que enrolei para ler, mais não pq não e bom, por pura preguiça kkk, mas em fim. Foi muito emocionante, algumas mortes ali me fizeram chorar muito. Outras já até esperava, até pq estamos falando de uma guerra né então, vai morrer gente kkk. Em fim muito emocionante, guarda no coração essa saga ??

Filipe 15/03/2021

Um final épico para uma série épica.
Quer série, amiguinhos! Talvez uma das melhores que já li. Um livro a cada 2 dias.
Alô, Netflix! Tá moscando, hein!?

Luciene 02/01/2017

Fechou com chave de ouro!
Fiquei com o coração na mão! Foi arrasador, inteligente...Super condizente com o final de uma série tão boa.

Felipe 03/04/2022

Um bom fim
Sendo esse, em tese, o último livro da saga Os Legados de Lorien, deu um final digno para a saga. Quem gostou e acompanhou os outros livros vai gostar muito desse também, pois segue a mesma linha e padrão de batalhas, e, até mais emocionante por ser o final e não sabermos o que e como vai acontecer. Vale a pena.

Lust 04/03/2022

Unidos
Finalmente o final da grande saga dos Legados de Lorien foi muito incrível e fez desejar mais desse universo

Michelle B. 19/02/2020

Fim
Surpreendente, essa é a palavra que define o último livro da série. O final já sabiamos/desejavamos que fosse vencer a guerra, mas a luta realmente surpreendeu.