Homo Deus

Homo Deus Yuval Noah Harari




Resenhas - Homo Deus


570 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Tinoco 13/06/2020

Surpreendente e intrigante
Uma leitura excepcional e surpreendente. Como a tecnologia pode ao mesmo tempo estar a nosso favor e assumir o controle sobre nós humanos. A inteligência artificial substituindo muitas profissões e nos obrigando à reinvenção. O homem assumindo o papel divino? A guerra pelo domínio de dados e as consequências disso. Tudo isso e muitas outras reflexões intrigantes estão nessa obra prima do Professor Harari.
comentários(0)comente



Marina 20/04/2021

Homo Deus
Ótimos parâmetros para a avaliações do que realmente é importante para nós, tanto quanto individualidade quanto coletivo? Aonde iremos parar com toda essa IA?
comentários(0)comente



MoniQue 30/08/2021

Intrigante.
Assim como fiquei surpresa ao ler "Sapiens", também fiquei ao ler "Homo Deus".
Quanta informação e possibilidades.
Um livro muito bom e que todos deveriam ler.
O que será do futuro?
Seremos Deuses ou chips?
comentários(0)comente



Marcel 13/05/2020

Livro questionador e edificante
Livro muito questionador, te coloca em algumas posições desconfortáveis de pensamento, muito edificante ler este livro.
Fiquei impressionado com a capa, após o fim da leitura fechei o livro e como a imagem da capa resume muito boa parte do livro, passagem do humanismo (impressão digital - símbolo do individuo) para o dataísmo, revolução dos dados, a impressão digital se transforma em pixels em dados.
Resume muito bem o livro.
comentários(0)comente



Ricardo de Andrade 06/06/2020

Mais uma vez, Harari não decepciona
Harari apresenta neste livro super interessante uma visão alternativa, porém bastante provável, do futuro da humanidade. Ele discorre a respeito da transição do Homo Sapiens para o "Homo Deus" em que os seres humanos seriam capazes de controlar tudo sobre si e até mesmo controlar a criação e destruição da vida. A leitura é bastante agradável e na minha humilde opinião até mesmo mais envolvente que em Sapiens (livro mais conhecido e vendido do autor). Super recomendo.
comentários(0)comente



Rafael 09/09/2020

O Elo perdido
Yuval Harari é um cientista brilhante como já podemos observar em Sapiens: Uma breve história da Humanidade. Não serie diferente e igualmente brilhante em Homo Deus. Sapiens explodiu a minha cabeça, já Homo Deus me obliterou. Primeiro por demostrar questão óbvias mas que não são observáveis à relés mortais humanistas como eu. Segundo pela sua incrível capacidade de interligar diversas disciplinas e informações numa linguagem deliciosamente simples e rica de conteúdo. Terminei essa obra perplexo, aterrorizado e esperançoso. Sim, é um mix de sentimentos confusos do que se esperar dos seres humanos como espécie. Ler, entender e especular pra onde caminha a nosso espécie como conhecemos é testemunhar a evolução.
comentários(0)comente



Rayhan Chamoun 30/03/2021

Quando Deus for criado à nossa semelhança...
Yuval Noah Harari retorna para mais um estudo antropológico baseando-se na estrutura primordial do Homo sapiens enquanto indivíduo e enquanto sociedade, para então descontruir vários dos dogmas presentes na nossa rede global atualmente.

Com uma visão ateísta e analítica, o livro traça uma jornada evolutiva para qual estamos aos poucos nos encaminhando, e como esta jornada que extinguiu grande parte das religiões como as conhecíamos está aos poucos sepultando as atuais concepções no que diz respeito ás redes de funcionamento básicas e tão disseminadas, como o capitalismo de livre mercado e o humanismo como um todo.

No século vinte um a espécie humana não mais tem como objetivo temer a entidades ou seguir dogmas estritos, nosso caminho agora nos levará a construirmos nós mesmos as divindades do amanhã. E com a consolidação da rede informacional-computacional, as inteligências artificiais poderão exercer um ponto chave no destino da humanidade. Uma obra-prima sobre comportamento, evolução, sociologia, existencialismo e história geral, que traz muitas indagações e reflexões interessantes, traçando horizontes filosóficos sobre o que nos aguarda nas próximas décadas; recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/rayhan_chamoun/
comentários(0)comente



Bia 30/03/2022

O livro é excepcionalmente estimulante. Carregado de intrigantes interrogações sobre os sapiens. Faz a gente questionar ideias, conceitos, ideologias... O livro nos transporta para o nosso interior, lá vemos nossas experiências e subjetividades mascaradas por trás do contrato moderno de civilização, que deturpam a verdadeira face do homo sapiens.

" A Medicina está cada vez mais focada no aprimoramento do saudável, e não na cura da doença ".

Nunca li nada tão contemporâneo ao que estamos vivendo nesses últimos anos, onde vemos mulheres morrendo em nome da ditadura da beleza.

Amei ler este livro! ???
comentários(0)comente



Icaro 17/01/2021

Homo Sapiens 2.0
Peguei esse livro entusiasmado com a leitura pela minha experiência anterior com Homo Sapiens, um livro que gostei muito. No entanto, em Homo Deus Harari apresentou apenas uma continuação fraca do seu antecessor.
Achei que o desenvolvimento do tema principal ficou muito no final. O livro se arrasta em temas já desenvolvidos em Sapiens. Somente no último terço do livro que o autor desenvolve melhor as questões sobre os avanços tecnológicos, os algoritmos, os dados, a biotecnologia e etc.
Algumas partes, principalmente o final, valem pelos insights e pela aguçada percepção da realidade que Harari nos dá. É um livro bom, não chego a indicar fervorosamente, mas é uma leitura válida.
comentários(0)comente



jamine 31/07/2020

Ótima leitura. Como as outras obras do autor, faz-nos refletir trazenso perspectivas novas sobre assuntos "comuns". Particularmente, não me interesso tanto em especulações sobre alternativas do nosso futuro (embora acredite que as de Harari são extremamente lógicas, portanto, muito possíveis de se concretizarem), por isso não me conquistou tanto quando Sapiens, mas admito ser um livro excelente.
comentários(0)comente



Bielzin 23/05/2022

Um futuro não tão distante
Tenho que admitir que esse não tem o mesmo impacto que Sapiens, talvez pelo fato do Yuval analisar uma perspectiva futura com muitas nuances no desenrolar, diferentemente de Sapiens que tem uma terreno mais fundamentado e catalogado.

Mas isso não é um demérito dessa obra. Yuval discursa com primazia sobre o que somos atualmente e sugere o que TALVEZ possamos nos tornar, o epílogo de Sapiens já era um prelúdio de Homo Deus.

Abordando muito bem fatos históricos para ressaltar muito bem o que ele quer passar, e como isso nos afetou como espécie.

Recomendo ler Sapiens e adentrar no futuro em Homo Deus com a carga de informações bem nutritiva. Um bom livro para debates e discussões.
comentários(0)comente



Bolbi 19/05/2020

Yuval faz um super apanhado da evolução humana a partir de uma perspectiva ainda pouco conhecida por mim, e surpreende com suas projeções, baseando-se numa grande certeza atual: a importância da informação.
comentários(0)comente



Cristian Gusmão 31/12/2021

O humanismo como prospecção ao futuro.
Como uma forma de continuidade do Sapiens, Harari faz algumas alusões sobre as perspectivas da humanidade num futuro próximo. Associando a crescente influência da ciência de dados, muito importante hoje, de uma forma quase profética, apesar do livro ter sido escrito em 2016.
comentários(0)comente



Carla 07/04/2021

Um livro de filosofia possível
A escrita é clara, com uma capacidade de síntese excelente e com criticas bastante pertinentes. Gosto que na maioria das vezes, me pego concordando com o raciocínio do autor, mas aí ele vem e te trás algumas formas de olhar para "o outro lado", isso tem nós feito falta.
Sobre o fim do Sapiens, acredito que seremos a única espécie que irá ser extinta por conta própria, e que provavelmente o fez por merecer. Criamos diversas ferramentas para viabilizar e depois facilitar a nossa existência, e não temos nos preocupados com os impactos delas.
Estamos sendo superados por nossas criações, ao passo que passamos cada vez mais tempo consumindo conteúdos irrelevantes, e espalhando desinformação.
Se o dadaísmo prega a liberdade de informação, por que temos caminhado para a era das opiniões acima dos fatos?
comentários(0)comente



Helenyss 08/10/2020

tô confusa
demorei uns sete anos pra terminar esse livro porque tinha que recolher meu queixo do chão toda hora. mas amei. tô ainda mais doida de confusa pela vida depois dele.
Bianca 08/10/2020minha estante
Nossa, eu nunca tive interesse em ler esse livro (e olha que trabalho no meio literário), mas seu comentário me deixou mega curiosa!




570 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR