Ulisses

Ulisses James Joyce

Resenhas -

Adriana Scarpin 19/04/2018

Eu li Ulysses há quase vinte anos e estou precisando relê-lo para bizoiar a versão do Galindo, mas encontrei essa versão baratíssima num sebo então devotei a atenção e o dinheiro à ela e não me arrependo. É uma versão factual do que ocorre no livro de Joyce com o máximo que pode ser traduzido em imagens, aqui o capítulo que se sobressai é mesmo o Circe que em Joyce era igualmente estelar. Só não lembrava o quanto esses personagens eram machos chatos do caralho e aqui a ausência do monólogo de Molly Bloom os torna ainda mais insuportáveis.
Agora gostaria de dar uma olhada nos outros lançamentos da L&PM de obras como mangás, mas os dos livros teóricos, cuja proposta é bem interessante.
Hugo.Abud 13/06/2023minha estante
A literatura moderna tão complexa que retratar num mangá ao belo estilo oriental uma obra que nem a ocidentalidade compreende é muito complexo?mas valeu a leitura. Preciso reler a obra original para voltar a fazer sentido quando o assunto é a transcrição do texto pela imagem?

WilsonSacramento 12/12/2016

Show
Não imaginava que fosse tão bacana essa história. ..

Preciso ler o livro, dia destes!
Davi DooArt 09/04/2017minha estante
o bom dessa coleçao eh q apresenta os classicos aos leitores. Poderia até ser chamada de Clássicos para Apressados, mas sua proposta vai alem disso.

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#ulisses de #jamesjoyce , é outro desses patacos que tenho vontade de ler, mas falta o ânimo. Na mesma vibe de Em Busca do Tempo Perdido do Proust, peguei essa versão em mangá da L&PM Pocket parrudim com 400 páginas. Eu não tenho a pretensão de falar que li Ulisses, mas deu pra captar a intenção do autor com essa obra. A história gira em torno de três personagens principais: Stephen Dedalus, que ganha a vida como professor, mas que na real tem o desejo de ser escritor. Dizem que esse personagem em si é inspirado no próprio Joyce. Temos também Leopold Bloom, personagem que trabalha na área de venda de anúncios de um jornal, e que vive atormentado com a suspeita de traição de sua esposa. Por último temos Malachi Mulligan, estudante de medicia e melhor amigo de Stephen. O romance se desdobra na Irlanda, 1904, e é rechada de encontros e desencontros entre os personagens enquanto bebem, amam e devaneiam pelas ruas de Dublin. Considerada uma grande odisséia irlandesa, Ulisses continua arrebatando leitores e críticos do mundo inteiro até os dias de hoje. O mangá tem ilustrações razoáveis e uma adaptação suave, como disse anteriormente, eu não tenho como fazer a comparação ipsis litteris, pois não li a obra original, no entanto, foi a impressão que tive ao ler esse mangá. Minha nota é 8/10. Indico pra acompanhar a leitura, a trilha sonora da série #dowtonabbey que é maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/p/BPopo97Ac4i/?taken-by=miojogeek

Sanoli 21/03/2018

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/03/james-joyce-ulisses.html

lukovcarlsen 29/08/2022

Interessante e leve
o livro tem muitas lições de moral e ele é muito interessante, li muito rapidinho, ainda mais por sem em quadrinhos