Mafalda

Mafalda Quino

Resenhas - Mafalda

João Sales 17/01/2022

Mafalda
E com enorme orgulho que comunico a todos que faço parte do seleto grupo que se divertiu lendo todas as tirinhas da Mafalda.

Pela atenção, obrigado.

ToniBooks 23/09/2023

Tirinhas cerebrais
Enquanto Manolito idolatra o modelo capitalista de viver, Suzanita sonha acordada com um futuro feito de uma vida doméstica totalmente espelhada no modelo patriarcal. Por sua Vez, Filipe tenta superar a procrastinação que o mantém numa constante espectativa. Diferente de Liberdade, que está pronta para destruir todos os paradigmas sociais tidos como conservadores. Já Miguelito é um subversivo do cotidiano óbvio; um construtor de alternativas nem sempre viáveis. Estes são alguns dos personagens que fazem parte do ciclo de amizades de Mafalda, a pequena grande protagonista criada pelo cartunista argentino Quino. Com suas reflexões filosóficas desconsertantes, neste "Todas as tiras", Mafalda pensa um mundo mais justo, amoroso e igualitário, sem cair no clichê das velhas utopias. Maravilhosamente sutil e contundente.

Angelica75 09/08/2022

Maravilhosa Mafalda <3
Feliz por ler "Todas as Tiras " de Mafalfa, em ordem cronológica.

Um prazer sem fim, aquela vontade de que não acabe nunca. Me sinro íntima de Mafalda e sua turma agora.

Atemporal, todas as tiras parecem ter sido criadas ontem.

Obrigada Mestre Quino!

lorenafdearaujo 04/12/2018

Vale muito a pena a leitura de Toda Mafalda
Engraçado, inteligente, crítico, é um ensinamento atrás do outro. A leitura completa também ajuda a entender quadrinhos que, se lidos soltos, não fazem tanto sentido. Vale muito a pena!

vanessa 31/07/2019

Críticas inteligentes
Encantador como Quino consegue fazer críticas ao sistema de maneira inteligente e objetiva. Você ri e ao mesmo tempo sente pesar ao refletir sobre a sociedade e suas mazelas.
As tirinhas nos fazem refletir de forma consciente e prazerosa.

Luciana 15/11/2022

Lembrança da infância
Primeira vez que eu li tinha uns 10anis. E 22anos após estou lendo a segunda vez. E continua atual e bem reflexivo. Mafaldinha sempre revolucionária.

Baconzitas 26/12/2022

Uma turma complexa
É muito legal acompanhar todas as tiras e conhecer a história e a personalidade de cada personagem

Comparando com outras tirinhas, as edições de Peanuts são mais completas porque acompanham notas do editor explicando piadas que só fazem sentido naquele contexto histórico ou nacional

Senti perdas importantes sem esse recurso