Móvel Moderno no Brasil

Móvel Moderno no Brasil MARIA CECILIA LOSCHIAVO DOS SANTOS MOVEL MODERNO NO BRASIL Autor: SANTOS...

Resenhas - Móvel Moderno no Brasil

Marlon.Roth 31/05/2022

Uma pequena parte da história do design Brasileiro
Amantes do design moveleiro, que transitam pela arquitetura, irão gostar deste livro.
A história de empreendedores criativos, que extraíram da nossa cultura a inspiração, motivaram a indústria a evoluir seus processos e habitar as casas com móveis genuinamente brasileiros.

Gustavo 22/03/2021

Panorama do mobiliário nacional
"Movel moderno no Brasil" é uma leitura agradável de uma pesquisa que apresenta um breve panorama do mobiliário nacional desde o início do século XX até o móvel contemporâneo. A edição da editora Olhares atualiza o projeto gráfico da Edusp, com imagens em maiores formatos, ilustrando ambientes, peças publicitárias e logotipos, além das peças destacadas como obras de arte. A filósofa e professora titular de Design na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Maria Cecília Loschiavo dos Santos, traça os fatores da modernização do móvel brasileiro, relatando o começo da industrialização, as relações de arquitetos e designers com a decoração de interiores, as transformações do setor moveleiro, definições e significados que foram atribuídos ao mobiliário moderno no Brasil. Seja em uma leitura para interessados ou como fonte de consulta para pesquisadores, o livro (embora pouco aprofundado) é uma fonte referencial para o assunto. Recomendo!

Diane.samara 08/03/2022

Leitura leve e fácil para compreender influências da construção de móveis no Brasil, texto com belas imagens e detalhes dividindo cada época crucial do móvel moderno.

Malice 24/05/2017

Guia para fãs de design brasileiro
Ótimo para estudantes e interessados na história do design brasileiro: de onde veio e como está se formando ainda, por onde passou, quem foi importante, quem deu os primeiros passos no sentido de mostrar o quanto temos de bom por aqui. Baseado em pesquisas de uma das mais sérias especialistas no assunto, com linguagem leve e bem explicada.