Uma longa caminhada até a água

Uma longa caminhada até a água Linda Sue Park

Resenhas - Uma Longa Caminhada até a Água

Helenaa0057 17/08/2021

Perfeito
Livro leve, gostoso que faz você se envolver de uma forma com os personagens inexplicável.
Conta duas histórias ao mesmo tempo a de Salva ( menino que está em meio à guerra no sul do Sudão em 1985) e Nya uma menina que sofre inúmeras dificuldades com a falta de água e saneamento básico ( também no sul do Sudão alguns anos após a guerra que não teve um final ainda ) ao longo da história ambos passam por muitas dificuldades mas sempre superam. O final é a coisa mais incrível que tem haver com superação e no final ambos se relacionam se querem saber como leiam. Muito bom.

malu :) 07/10/2022

li pra escola
olha eu li para o clube do livro da escola e n gostei mt não achei a narrativa bem confusa e na minha opinião a autora não souber fazer essa transição de tempos que tem no livro deixando ele meio difícil de compreender. nao tava com vontade nenhuma de ler ja q a historia não me prendeu, e acho q ela poderia ter desenvolvido mais a outra personagem.

Yaya 21/09/2021

Me surpreendi com o livro! Achei incrível a jornada de Salva e como se conecta com a história de Nya. A realidade desses personagens é muito diferente da nossa e eu acho muito importante a conhecer. ?Um passo de cada vez?um dia de cada vez. Só o dia de hoje- é só atravessar este dia??

Beatriz.spinoza 18/04/2024

Uma longa caminhada até a água
O salva meio que divou kisse guyss???????????????????????????????????????????

Danielle665 24/11/2021

Achei a leitura meio confusa no começo pois conta duas historias diferentes ao mesmo tempo, mas o final é surpreendente e o mais legal de saber é que a história é verídica

jojo 02/04/2023

Chorei
É um livro leve e pesado ao mesmo tempo, fala sobre um assunto super importante com uma linguagem envolvente e personagens que você vai se apegar, eu sinceramente recomendo todo mundo do planeta ler esse livro.

Tom 07/04/2020

Guerra, refúgio e sofrimento
Eu não lia um livro tão gostoso há um bom tempo.
O relato do personagem (história real), sobre sua infância, adolescência e fase adulta no Sudão, fugindo da guerra, fome, sede...

m.dalri 01/07/2023

É incrível. Prende logo no começo, é super legal de ir acompanhando o desenrolar da história.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pi 16/09/2021

Sensacional
Tive que ler por causa da escola. Achei que não acharia tão bom, mas é incrível.
Nossa, eu adorei.
Recomendo!

Angie - @livros_libras 05/03/2023

Este é um livro que conta a história de duas crianças no Sudão - uma em 1985 e a outra em 2008, crianças que sofrem com a guerra, a fome e a sede, cada um no seu tempo.

Um passo, um arbusto, um dia de cada vez. Mensagem do Salva para todos nós.

Gostei bastante da leitura, e com ela vieram vários fatos que eu desconhecia da região africana, principalmente sobre os países por onde eles atravessam (literalmente): Sudão, Quênia e Etiópia.

Recomendo a leitura, ela é rápida, mas intensa.

Ps.: Lendo as resenhas, vi que muita gente o lê na escola, não foi o meu caso, mas acendeu a luz para eu usa-lo com meus alunos também. Essa jornada é angustiante, mas nos enche de esperanças ao mesmo tempo.

Geovana 11/09/2022

MUITO BOM
Juro, esse livro trouxe muito a verdadeira realidade do mundo em que vivemos na minha mente. Ele mostra como o quão grandes são as tristes consequências das pessoas resolverem algumas situações com guerras ao invés de uma conversa ou um acordo. O livro também mostra como cada ação que for feita pensando no bem do próximo e não no benefício próprio muda tantas vidas para melhor. Recomendo demais!!!

nana 28/08/2021

gostei muito
Esse livro foi uma leitura obrigatória para a escola e eu não estava muito empolgada porque normalmente os livros que tenho que ler para a escola são muito chatos, mas esse foi impressionante legal.
A leitura é muito fácil e indico para muitos que querem começar a ler. Tem muita emoção e o plot do final é muito bem desenvolvido.
Li em 1 dia, ele é bem curtinho e não é enjoativo.

marina 29/09/2021

Terminei esse livro há umas duas semanas já, mas tinha esquecido de colocar aqui kkk. Considero uma leitura fácil e rápida, mas que ensina muito. Minhas expectativas estavam bem baixas, mas acabei me surpreendendo.

Ingrid 19/09/2021

muito bom!!
li para a escola e me surpreendi, que livro lindo!!
a história é fascinante, a escrita é leve e curtinha.
recomendo demaaaaais!!