Quero Ficar Rico

Quero Ficar Rico Rafael Seabra

Resenhas - Quero Ficar Rico

Pedro Henrique 21/06/2021

A leitura de "Quero ficar rico" foi o meu primeiro contato literário com o nicho das finanças pessoais e educação financeira e, surpreendentemente, foi uma experiência bem satisfatória.

Achei a escrita muito fluida e atrativa, além de ser de fácil entendimento.

Além do mais, o autor utiliza, de forma inteligente, a técnica de repetição para fixação de pontos importantes, te "forçando", assim, a entender os conceitos ali expostos.

A propósito, percebe-se que o autor tem bastante propriedade no que se propõs a compartilhar e, particularmente, achei valiosíssimas as suas lições.

Aos que como eu, por fim, são iniciantes nesse universo financeiro e querem, de certa forma, desbravar esse tão rico conhecimento, eis aqui uma recomendável leitura.

Suely.Fernandes 29/09/2022

Liberdade para ser feliz com dinheiro!
É uma leitura bem rápida e simples. O autor reafirma várias vezes a mesma coisa pra deixar bem memorizado, o que de certa forma é bom, mas que fica meio maçante por ser ensinamentos básicos. Pra um início de aprendizado sobre finanças é um bom guia.
A história da vida do autor contada no final do livro foi o que mais gostei, pois ele encoraja muito as pessoas a tomarem suas próprias decisões relacionadas com aquilo que elas realmente acreditam.
Todavia é um bom livro!

Castilhos 13/04/2020

Mediano
Livro muito teórico, com poucos exemplos.

Alguns pontos de vistas são diferenciados. Mas a realidade é que o negócio do autor não é ganhar dinheiro com finanças. E negócio do autor é ganhar dinheiro com EDUCAÇÃO.

Não tem NENHUMA PLANILHA prática no livro. Só uma tabela de juros compostos como qualquer outro livro.

Mas tem q reconhecer que o autor tem alguns insights relevantes sim.

Luca 21/03/2021

Tem pontos bons
Tem coisa muito boa, ao mesmo tempo que alguns pontos deslocados da realidade.
Em geral, mais do mesmo encontrado em qualquer livro de finanças.

Julio.Gieseler 28/02/2024

"Quero Ficar Rico" é um guia prático e motivador sobre finanças pessoais, escrito por um renomado especialista em investimentos. O livro aborda de forma acessível e dinâmica estratégias para alcançar a independência financeira, investir com sabedoria e construir um futuro próspero. Leitura indispensável para quem busca sucesso financeiro.

Lorenzo.Fattobene 03/04/2023

Um dos livros mais simples, porém mais com uma linguagem que até uma criança entenderia.

"Quero ficar rico" Nos dá as dicas para atingir a liberdade financeira, desde o quanto nós devemos poupar até como eliminar nossas dívidas e o planejamento correto que devemos fazer.

Para aqueles que querem atingir a liberdade financeira, esse livro é o ideal

IsoMaximous 04/05/2018

Vale a leitura, mas...
...não espere a salvação da lavoura.
É um bom livro para passar o tempo, mais informativo que instrutivo.

Oliveira367 21/08/2018

Apenas ilustra o assunto
O autor apenas pontua poucas técnicas, o livro se resume a dicas bem superficiais de educação financeira pode servir para quem não sabe nada sobre o assunto e quer começa com uma linguagem direta e acessível.

Laís Lanne 13/07/2020

É bom para quem está começando
O livro não é ruim, porém ele é bem básico e feito para quem quer sair das dividas e começar a investir, para aqueles que são bem iniciantes. Então acaba não sendo tão útil para mim, embora tenha coisas importantes que eu pude absorver.

João Moreira 11/11/2020

Boa leitura
É um livro bem interessante para quem está começando no assunto.

Tuyl 19/06/2022

O livro é um compilado de chavões e frases de coach, com muito poucas contribuições financeiras de fato.

Heloisa Motoki 20/06/2021

Mais do mesmo
O livro traz mais do mesmo, recomendo para quem vai teve contato com nenhum livro de finanças.

Não traz muitos exemplos, são muitas teorias rasas que fica bem difícil conectar com a realidade.

Amanda 17/10/2021

Ótimo para quem está iniciando
É um bom livro pra quem deseja conhecer um pouco mais sobre o mundo das finanças.
Tem vários assuntos abordados e te dá uma direção para onde seguir.

Gilvania4 23/08/2022

Liberdade
Sabe aquele livro que é salvo pelo final, pois bem, esse livro é assim.
Como já li muitos livros sobre dinheiro, achei esse "mais do mesmo", porém o final tem um cunho motivacional muito grande.
Ele fala basicamente em poupar dinheiro para ter liberdade financeira e fazer o que realmente gosta, aí sim você será livre de verdade e isso foi o que mais me marcou.
Outro ponto é que o autor coloca que esse poupar dinheiro não é uma aposentadoria, ou seja, trabalhar a vida inteira em algo que não gosta e após se aposentar ir atrás dos seus sonhos, ele diz, faça seus planos darem certo agora, monte uma estratégia para que você possa se libertar dos sonhos dos outros.
Gostei do livro e recomendo.